Siouxsie and the Banshees renova clássicos
Fonte: Terra Música
Postado em 08 de abril de 2006
Mais de uma década desde o último álbum de estúdio de Siouxsie and the Banshees, o catálogo do grupo está sendo reformulado. Em junho, a Universal britânica vai lançar as edições ampliadas dos álbuns do grupo, "The Scream", de 1978, "Join Hands", de 1979, "Kaleidoscope", de 1980, e "Juju", de 1981.
Ainda não foi anunciada nenhuma data para o lançamento no resto do mundo. "Encontrar o material não foi um problema ¿ o problema foi lembrar o que procurar", disse o baixista Steven Severin ao Billboard.com.
As novas edições trazem ainda vários demos e faixas inéditas. Em "Kaleidoscope", por exemplo, há 10 canções adicionais. Mas Severin disse que as caixas ainda não estavam vazias, citando "The Scream" como um exemplo. "As famosas ''Track Sessions'' foram banidas, o que achei uma pena, considerando-se que as pessoas ainda vão comprá-las clandestinamente", disse.
"Achei que poderíamos afrouxar um pouco o nó do controle de qualidade a fim de permitir aos fãs escutar essas canções inéditas por um preço razoável." Também do arquivo do Siouxsie está um DVD do vídeo caseiro de 1983 "Nocturne", com um show gravado em Londres no ano anterior, mais um especial para a televisão "Play at Home".
Além disso, "Juju" ganhará um tratamento de "edição de luxo" com dois discos, que, segundo Severin, devem ser lançados até o fim deste ano. Severin também está cuidando de uma reedição de "Blue Sunshine", de 1983, seu álbum com Robert Smith, do The Cure. O lançamento deve acontecer em julho para coincidir com uma nova rodada de relançamentos do Cure.
"(O chefe do selo Fiction) Chris Parry proibiu Robert (Smith) de cantar no álbum final, mas conseguimos usá-lo em duas faixas com a condição de que nenhuma fosse lançada como single", disse Severin. Severin também disse que Smith estava bem ansioso para trabalhar no relançamento.
"Na verdade, de muitas maneiras ele está liderando isso!", acrescentou. "Acho que vem sendo um pouco como uma missão da parte dele. Ele queria cantar desesperadamente no álbum na época, então dar a chance de divulgar essa ''versão alternativa'' tornou-se sua busca pessoal, acho."
Reuters
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps