Tommy Thayer conta como é substituir Ace no Kiss

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Kiss Online
Enviar correções  |  Comentários  | 


John “Shooter” Harrell da revista BURRN! entrevistou Tommy Thayer, guitarrista que ocupa o lugar de ACE FREHLEY no KISS. Além de membro, grande fã da banda, Thayer comenta sobre as dificuldades de ocupar o lugar de Ace.
404 acessosMarcos de Ros: Gene Simmons, o Capitalista Malvadão5000 acessosSlash: Um dia Michael Jackson ficou puto com ele?

Você sempre foi um fã do KISS, cresceu ouvindo a banda. Conte aos fãs como se sente ao colocar a maquiagem e tocar?

É difícil descrever, pois é algo sagrado, especialmente para os aficcionados pelo kiss. É uma daquelas situações que você simplesmente não acredita que sejam reais. É melhor do que o natal quando você é uma criança. Experimentei um pouco disso na banda COLD GIN [cover do KISS], experiência que obviamente me ajudou um bocado, tornou as coisas mais simples e me deixou mais à vontade com coisas como saber colocar a maquiagem, saber vestir a fantasia, e me mover com tudo aquilo. Quando eu me sento no camarim para colocar a maquiagem, com Gene, Paul, Eric e Peter, eu me pergunto se não é tudo um sonho maluco. Quantos fãs do KISS adorariam estar no meu lugar?

Os fãs perturbam você por estar usando a maquiagem de Ace?

A grande maioria dos que assistem o KISS, muitos dos mais jovens, não sabem se é o Ace ou quem quer que seja. É apenas o guitarrista principal, com a maquiagem. Quanto aos fãs mais antigos, sim, alguns não ficam confortáveis e dizem que não é legal ou que, basicamente, não é o correto, que eu deveria ter a minha própria maquiagem, ou que a banda não deveria usar maquiagem. Mas a maioria dos fãs são compreensivos.

Seu estilo é ótimo, e o que a maioria dos seus fãs mais jovens não devem saber é que você ensinou Ace a tocar novamente as partes dele na Reunion Tour, em 95 e 96.

Com o passar dos anos com suas bandas solo, Ace pouco a pouco fugiu um pouco do estilo do KISS clássico, o que não é um problema. Mas na hora da Reunion Tour, Paul e Gene queriam que a banda soasse e fosse fiel à sonoridade original, pois era o que todos conheciam e amavam. Então eles me pediram que ajudasse Ace e Peter em algumas ocasiões, com alguns detalhes, e os ajudasse a conseguir de volta aquela marca registrada.

Em algum momento, quando eles estavam no palco, você, escondido atrás do palco, tocou trechos de Ace enquanto ele dublava no palco?

Não.


Em outros trecho da entrevista, que podem ser conferidos no link abaixo, Tommy comenta suas agruras enquanto era tour-manager do KISS e tinha de lidar com os constantes atrasos de Ace Frehley, até ser chamado para assumir o seu papel algumas vezes. Leitura obrigatória para fãs da banda.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 27 de junho de 2014

Paul StanleyPaul Stanley
"Guitarristas não aprendem a fazer base"

404 acessosMarcos de Ros: Gene Simmons, o Capitalista Malvadão483 acessosAce Frehley: "Anomaly" ganha versão deluxe; ouça música inédita762 acessosKiss: bicicleta de triathlon em edição limitada0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kiss"

Derek SherinianDerek Sherinian
Tecladista fala sobre Kiss e Yngwie Malmsteen

O amorO amor
10 músicas para roqueiros apaixonados

Metal para BebêsMetal para Bebês
Canções de ninar para filhos headbangers

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"

SlashSlash
Um dia Michael Jackson ficou puto com ele?

KissKiss
"Rock não tem segredos! É trabalho para otários!"

Rob HalfordRob Halford
Resposta educada a comentários de Dickinson

5000 acessosMetallica: corrigindo a injustiça contra Jason Newsted5000 acessosZakk Wylde: foto do arsenal de guitarras do músico5000 acessosLed Zeppelin: "Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?3210 acessosIron Maiden: cerveja Trooper em latão de 500ml5000 acessosHall Of Fame: 500 Músicas Que Marcaram o Rock and Roll5000 acessosArch Enemy: "nós não queremos ser o próximo Metallica"

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online