Pedra esclarece cancelamento de show em SP
Por Xando Zupo
Fonte: Pedra
Postado em 28 de julho de 2006
Carta do PEDRA aos fãs e público em geral que compareceram ao show "Pedra e Carro Bomba" no Teatro João Caetano em 27 de julho de 2006:
Por meio desta pedimos desculpas e relatamos os eventos ocorridos que culminaram com o cancelamento do show.
As bandas Pedra e Carro Bomba se empenharam ao máximo para fazer do evento, "Festival de inverno/Campanha do Agasalho", um sucesso no tocante a oferecer ao público um show profissional. Apesar de estarmos participando gratuitamente do evento montamos o palco com todo equipamento das bandas, locamos um telão multimídia com 4.000 lumens de potência e levamos toda nossa equipe para o evento.
Infelizmente nos parece que levamos o evento mais a sério do que os organizadores já que chegamos ao teatro com nosso equipamento as 14:00 hs e os responsáveis pelo evento somente apareceram, por solicitação nossa, as 19:15 quando não haveria mais tempo de salvar o evento.
Seguem-se os fatos :
- A montagem do palco com nosso equipamento ocorreu as 14:00 e estávamos prontos as 15:45.
- A passagem de som estava marcada para as 16:00 hs, nosso técnico de P.A. estava a postos mas o principal responsável pelo P.A., (Vulgo sr. Bôca), chegou somente as 17:00 hs exalando o característico odor de "Água que passarinho não bebe". Pressionado pelos companheiros da empresa que locou o audio, o mesmo indivíduo teve o primeiro bate Bôca da tarde no palco e abandonou o evento largando seus companheiros na mão por mais 20 minutos. Podíamos ouvir os berros do elemento ao telefone com o chefe da empresa de audio. Após esse primeiro "Clima", o mesmo retornou já de mau humor e má vontade à mesa de som.
- Nas próximas 2 horas o sr "Bôca" não conseguiu fazer com que o P.A. falasse, apenas um lado falava e o outro lado apenas 10% da potência o que poderia ser comparado a voar em um avião com apenas uma asa, ou seja, completamente Tôrto.
- As 19:30 numa tentativa de não cancelarmos o show, inútil pois a passagem de som nem havia começado e o evento seria impreterivelmente das 21:00 as 23:00 hs, nosso técnico Renato Sprada aceitou colocar o P.A. em mono mas infelizmente o Sr "BÔCA" após setar o equipamento para mono perdeu a funcionabilidade dos equalizadores fazendo com que todas as bandas da região médio agudo até os agudos não atuassem mais, transformando assim o P.A. inteiro num grande megafone das famosas "Pamonhas de Piracicaba".
- A essa altura já eram 20:15 e o nosso palco começou a ser desmontado. É uma lástima que em pleno 2006 a secretaria de Cultura do Estado tenha colocado o audio do evento nas mãos de um incompetente e arrogante indivíduo como esse sr Bôca.
Vale declarar que nossa equipe esteve dois dias antes do evento para assistir a passagem de som da banda Quasímodo e não havia mesa de som em frente ao P.A. ou seja, o sr Bôca iria pilotar o som por detrás das caixas e afirmava que isso era normal, coisa que nem nos festivais de escola no início dos anos 80 era feito. Solicitamos a mesa em frente ao P.A. e o coordenador de produção da secretaria de cultura sr Emerson Fraianelli entendeu o problema e no dia seguinte a mesa estava lá, infelizmente o sr Bôca também estava.
Recebemos telefonema do Secretário de Cultura do Estado me perguntando se eu tinha noção da grandeza do evento que estávamos cancelando e indicando o quanto seria "prudente" se fizéssemos o show de qualquer maneira.
Gostaríamos de saber, já que o evento era dessa grandeza, o porquê de não haver nenhum responsável pelo evento com poder de decisão que trocasse o equipamento ou o irresponsável Mr. Bôca em tempo hábil para a realização do show ?
Porquê a produção das bandas e técnicos ficaram das 14:00 hs até as 19:15 sem nenhum auxílio ?
Porquê o Sr. Bôca não permitiu que nosso técnico de Audio falasse ao telefone com o dono da empresa que locou o equipamento ?
E, finalmente : Porquê seria "prudente" tocarmos de graça com um prejuízo de quase R$1.500,00 com um P.A. das "Pamonhas de Piracicaba" ?
Novamente pedimos desculpas aos fãs e público em geral. As bandas fizeram o possível para engrandecer o festival de inverno mas a direção do evento deveria saber que para fazer um show acontecer é necessário muito mais do quê apenas colar cartazes e fazer política....
Xando Zupo (Pedra)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
A banda esquecida que Eric Clapton considera os pioneiros do heavy metal
Tony Iommi escolhe o maior guitarrista de todos os tempos; "meu ídolo"
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
Os 10 melhores álbuns do black metal, segundo o RYM
O músico que fez o lendário Carlos Santana se sentir musicalmente analfabeto
Produtor gringo opina sobre Andre Matos: "Se você não gosta, é porque é true demais"
O jovem guitarrista preferido de Stevie Ray Vaughan nos anos oitenta
David Gilmour revela quais as quatro bandas de prog rock que ele mais detesta
Camiseta oficial de Ozzy Osbourne zoa Roger Waters por fala que irritou a todos
As melhores músicas grunge feitas por 5 bandas de hair metal, segundo a Loudwire
Fã pergunta por que familiares do Nightwish não estão na internet e recebe resposta direta
A verdadeira banda pioneira do rock brasileiro dos anos 1980, que não foi a Blitz
O megahit do rock nacional com 26 milhões no Spotify inspirado em Fleetwood Mac

O hino do Rock que Max Cavalera odiava e só foi compreender quando ficou velho
Roqueiros conservadores: a direita do rock na revista Veja
Iron Maiden cai no riso em show nos EUA de 2008
Love God's Way: grupo religioso lista bandas e artistas "Gay"
A única exigência de Bruno Sutter no distrato que fez quando deixou Hermes e Renato
Lady Gaga: "o Iron Maiden mudou a minha vida!"



