Guitarrista do Turisas pode ficar paraplégico
Por Thiago Sarkis
Postado em 13 de julho de 2006
O vocalista Georg Laakso que sofreu um sério acidente de carro em outubro de 2005, oficializou ontem à noite sua saída da banda TURISAS:
"Quase nove meses se passaram desde o acidente, e depois de seis anos na banda, cheguei agora ao ponto de ser forçado a sair do TURISAS. Fui diagnosticado com uma lesão na espinha dorsal que tem efeitos em todas as funções do meu corpo. Na prática, isso significa que nada do meu tórax pra baixo está funcionando devidamente, e estou agora preso a uma cadeira de rodas - muito provavelmente para o resto da minha vida. Infelizmente meus dedos também não estão trabalhando bem, e dificilmente estarei apto a tocar guitarra - ou qualquer outro instrumento - novamente. Para evitar que isto soe muito deprimente, gostaria de destacar que, diante das circunstâncias, eu já poderia estar morto há muito tempo. Graças ao trabalho intenso de reabilitação, o gosto pela vida, e à minha persitência, já fiz alguns progressos, e estou aos poucos re-aprendendo os básicos da vida. Tenho uma difícil batalha à minha frente, mas batalhas são feitas para serem vencidas. Gostaria de agradecer a todos pelo apoio que me deram durante estes difíceis meses."
Em julho de 2004, Laakso foi esfaqueado seis vezes nas costas após uma briga com um estranho. O álbum de estréia do TURISAS, "Battle Metal", foi produzido por Terje Refsnes (TRISTANIA, MORGUL), e lançado no Brasil através da Century Media Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
Ingressos do AC/DC em São Paulo variam de R$675 a R$1.590; confira os preços
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
O guitarrista que Steve Vai diz que nem Jimi Hendrix conseguiria superar
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
O hit de Raul Seixas inspirado em visita de E.T, mas confundido com mensagem marxista
David Gilmour revela seu letrista favorito de todos os tempos — não é Roger Waters
Rock in Rio: Os cachês e exigências dos artistas na edição de 1991

Como o "lá lá lá lá" do Silvio Santos foi parar em um tema poderoso do Turisas



