Guitarrista do Turisas pode ficar paraplégico
Por Thiago Sarkis
Postado em 13 de julho de 2006
O vocalista Georg Laakso que sofreu um sério acidente de carro em outubro de 2005, oficializou ontem à noite sua saída da banda TURISAS:
"Quase nove meses se passaram desde o acidente, e depois de seis anos na banda, cheguei agora ao ponto de ser forçado a sair do TURISAS. Fui diagnosticado com uma lesão na espinha dorsal que tem efeitos em todas as funções do meu corpo. Na prática, isso significa que nada do meu tórax pra baixo está funcionando devidamente, e estou agora preso a uma cadeira de rodas - muito provavelmente para o resto da minha vida. Infelizmente meus dedos também não estão trabalhando bem, e dificilmente estarei apto a tocar guitarra - ou qualquer outro instrumento - novamente. Para evitar que isto soe muito deprimente, gostaria de destacar que, diante das circunstâncias, eu já poderia estar morto há muito tempo. Graças ao trabalho intenso de reabilitação, o gosto pela vida, e à minha persitência, já fiz alguns progressos, e estou aos poucos re-aprendendo os básicos da vida. Tenho uma difícil batalha à minha frente, mas batalhas são feitas para serem vencidas. Gostaria de agradecer a todos pelo apoio que me deram durante estes difíceis meses."
Em julho de 2004, Laakso foi esfaqueado seis vezes nas costas após uma briga com um estranho. O álbum de estréia do TURISAS, "Battle Metal", foi produzido por Terje Refsnes (TRISTANIA, MORGUL), e lançado no Brasil através da Century Media Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps