Como o "lá lá lá lá" do Silvio Santos foi parar em um tema poderoso do Turisas
Por Bruce William
Postado em 17 de agosto de 2024
Muitos bangers devem ter achado curioso quando ouviram, pela primeira vez, "Those Were The Days" do Turisas, por causa do trechinho em que eles cantam o famoso "lá lá lá lá" idêntico ao que Sílvio Santos usava em um de seus programas, o Show de Calouros. Confira abaixo o trechinho, e a música completa neste vídeo.
Caso não se lembre ou seja muito jovem e não tenha vivido esta época, confira como era a versão do Sílvio no vídeo a seguir.
Como você já deve imaginar, "Those Were the Days" também se trata de uma versão, e mais precisamente de uma canção russa chamada "Dorogoi dlinnoyu", que significa "pela longa estrada", e foi escrita por volta de 1920 por um músico chamado Boris Fomin, usando um texto do poeta Konstantin Podrevskii. Já a versão para o inglês foi feita por Gene Raskin e teve inúmeras interpretações ao longo dos anos, sendo a primeira bem sucedida delas feita por Mary Hopkin em 1969, com produção do Paul McCartney.
Não há informações de onde teria surgido a ideia de Silvio Santos de usar o "lá lá lá lá". Muito possivelmente ele teve contato com alguma das inúmeras versões que saíram em diversos idiomas ao longo dos anos, como o castelhano (com o título "Que tiempo tan feliz"), francês (com o título "Le temps des fleurs"), italiano (com o título "Quelli erano giorni"), alemão (com o título "Am jenem Tag"). Pode até ser que ele tenha conhecido a canção na versão em português gravada pela cantora Joelma, que ficou famosa na época da Jovem Guarda, e saiu sob o nome "Aqueles Tempos", mas ela não canta exatamente o "lá lá lá lá" da mesma forma.
Matéria feita com base em texto de Tacio Philip e acrescida de informações obtidas no Wikipedia em inglês e em português.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sid Wilson foi demitido do Slipknot, noticia o TMZ
"Não acredite em tudo que você lê", afirma guitarrista do Slipknot
A melhor música do Van Halen, de acordo com a Classic Rock
A canção pop dançante que Lemmy colocou no nível dos maiores clássicos dos Beatles
Tony Iommi responde se fará uma turnê para promover seu novo álbum "From the Dark"
5 músicas do Iron Maiden que demoram para conquistar, mas valem a insistência
Vocalista do Sonata Arctica convenceu Tuomas Holopainen a continuar no Nightwish
Banda canadense toca em hospital para jovem que sonhava em ir a show de heavy metal
A música de David Gilmour no Pink Floyd que ele odeia e não ouve desde o lançamento
Papa cita obra de Bob Dylan em texto contra armas nucleares
A maior música de hard rock da história, conforme Gene Simmons
Blaze Bayley afirma que fazer turnês não é saudável
A melhor música da banda Dio, segundo o Loudwire
O álbum do Black Sabbath "tão agradável quanto arrancar dentes", segundo Geezer Butler
O álbum do Rush rejeitado pelo público que Neil Peart guardava no coração



De Mary Hopkin a Turisas: o "lá lá lá lá" do Silvio Santos
Turisas: vocalista reclama da cerveja brasileira em show


