Tribuzy não canta em show no Blackmore
Por Maurício Dehò
Postado em 01 de julho de 2006
Depois dos shows de HEVORAH e FATES PROPHECY, na última sexta (30), no Blackmore — São Paulo(SP) — o TRIBUZY acabou se apresentando sem o seu vocalista, compositor e líder, Renato Tribuzy.
Lá pelas 3 horas da manhã, um representante da casa subiu ao palco para avisar que Renato Tribuzy não poderia cantar por estar com uma forte gripe, da qual tentava se curar há uma semana.
O próprio vocalista foi se explicar e mostrou que realmente não estava em condições de fazer a apresentação. Ele prometeu que em breve um novo show será marcado no Blackmore e os presentes no incidente terão entrada gratuita. Todas as pessoas tiveram os seus dados anotados e serão avisadas por email quando será o novo concerto, ainda sem data definida.
Para não acabar com a festa mais cedo, o resto do TRIBUZY subiu ao palco e não fez feio. Aproveitaram os convidados que estavam previstos para fazerem participações especiais originalmente e tocaram músicas do primeiro álbum da banda e covers.
Foram músicas como "Absolution", com Bruno Sutter, do Death Tribute, fazendo as partes gravadas por Michael Kiske, e Theo Vieira, do Hard Rocket, que cantou "Nature of Evil", cantada por Matt Sinner no álbum.
Entre os covers, "Breaking the Law" (Judas Priest), com pessoas do público ajudando no vocal, "Tornado of Souls" (Megadeth), Violent Revolution (Kreator) e duas do Iron Maiden ("Be Quick or Be Dead" e "Bring Your Daughter") em que o vocalista do Fates Prophecy, Nuno Monteiro cantou.
E por falar em Nuno Monteiro, esta foi a sua primeira apresentação à frente do FATES PROPHECY desde que Sergio Faga decidiu deixar a banda e se dedicar apenas à sua carreira de covers, onde é conhecido por ser vocalista do Children of The Beast (Iron Maiden cover), uma das bandas tributo mais respeitadas do Brasil.
Nuno também canta no Liar Symphony e ainda não é certo se será um membro definitivo do FATES PROPHECY. "Temos que ver como as coisas vão acontecer, mas esperamos que ele fique", disse o guitarrista e único membro original da banda, Paulo Almeida, após o show.
A banda paulistana ainda fez uma homenagem ao seu falecido vocalista André Boragina e tocou pela primeira vez ao vivo a música "Last Prayer", do álbum Eyes of Truth (2002).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aos 78 anos, Tony Iommi (Black Sabbath) reconhece não ter mais condições de realizar turnês
A música do Van Halen que desagradou fãs antigos, mas fez gravadora sentir cheiro de dinheiro
"From the Dark", novo álbum de Tony Iommi, é lançado
"Accident of Birth", de Bruce Dickinson, é lançado em versão remixada
O álbum do Metallica que tem Kirk Hammett como ponto mais fraco, segundo Gastão
Burning Witches anuncia saída da vocalista Laura Guldemond
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
A humilhação que Ozzy Osbourne sofreu num show e Tony Iommi jamais esqueceu
Tony Iommi ficou em choque ao ver Ozzy durante ensaios para último show do Black Sabbath
"Sou cristão": Billy Corgan explica o que o faz manter amizade com Marilyn Manson
As 25 melhores músicas de Elton John, segundo a Paste Magazine
As 10 melhores músicas do Nirvana, segundo a Paste Magazine
A música do Metallica que desencadeou a batalha contra o Napster
Os 10 melhores álbuns de metal de todos os tempos, segundo Rob Halford do Judas Priest
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A mudança de opinião de Bruno Sutter sobre a depressão após morte de Fausto Fanti
Dinho lembra noite de droga com João Gordo logo que recebeu alta após queda do palco

Vozes eternas do Heavy Metal brasileiro



