Tribuzy não canta em show no Blackmore
Por Maurício Dehò
Postado em 01 de julho de 2006
Depois dos shows de HEVORAH e FATES PROPHECY, na última sexta (30), no Blackmore — São Paulo(SP) — o TRIBUZY acabou se apresentando sem o seu vocalista, compositor e líder, Renato Tribuzy.
Lá pelas 3 horas da manhã, um representante da casa subiu ao palco para avisar que Renato Tribuzy não poderia cantar por estar com uma forte gripe, da qual tentava se curar há uma semana.
O próprio vocalista foi se explicar e mostrou que realmente não estava em condições de fazer a apresentação. Ele prometeu que em breve um novo show será marcado no Blackmore e os presentes no incidente terão entrada gratuita. Todas as pessoas tiveram os seus dados anotados e serão avisadas por email quando será o novo concerto, ainda sem data definida.
Para não acabar com a festa mais cedo, o resto do TRIBUZY subiu ao palco e não fez feio. Aproveitaram os convidados que estavam previstos para fazerem participações especiais originalmente e tocaram músicas do primeiro álbum da banda e covers.
Foram músicas como "Absolution", com Bruno Sutter, do Death Tribute, fazendo as partes gravadas por Michael Kiske, e Theo Vieira, do Hard Rocket, que cantou "Nature of Evil", cantada por Matt Sinner no álbum.
Entre os covers, "Breaking the Law" (Judas Priest), com pessoas do público ajudando no vocal, "Tornado of Souls" (Megadeth), Violent Revolution (Kreator) e duas do Iron Maiden ("Be Quick or Be Dead" e "Bring Your Daughter") em que o vocalista do Fates Prophecy, Nuno Monteiro cantou.
E por falar em Nuno Monteiro, esta foi a sua primeira apresentação à frente do FATES PROPHECY desde que Sergio Faga decidiu deixar a banda e se dedicar apenas à sua carreira de covers, onde é conhecido por ser vocalista do Children of The Beast (Iron Maiden cover), uma das bandas tributo mais respeitadas do Brasil.
Nuno também canta no Liar Symphony e ainda não é certo se será um membro definitivo do FATES PROPHECY. "Temos que ver como as coisas vão acontecer, mas esperamos que ele fique", disse o guitarrista e único membro original da banda, Paulo Almeida, após o show.
A banda paulistana ainda fez uma homenagem ao seu falecido vocalista André Boragina e tocou pela primeira vez ao vivo a música "Last Prayer", do álbum Eyes of Truth (2002).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
O músico que Sammy Hagar queria dar um soco na cara: "O que acha que vou fazer?"
Taylor Swift se parece com Dave Mustaine em fotos de bastidores da nova canção
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
Tobias Sammet celebra 34 anos do Edguy em postagem online
Novo disco do Megadeth ocupa posição intermediária em ranking da Metal Hammer
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Alex Skolnick entende por que Testament não faz parte do Big Four do thrash metal
O pior solo de guitarra do Angra de todos os tempos, segundo Rafael Bittencourt
Jaqueta de Dinho é encontrada preservada em exumação e integrará memorial dos Mamonas Assassinas
Por que Joe Perry quase perdeu a amizade com Slash, segundo o próprio
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Como saída de Bruce Dickinson do Iron Maiden poderia ser evitada, segundo Steve Harris
O hit dos anos 1990 que fez muito sucesso e ficou maior que a banda que o gravou
Slash aponta qual foi o último herói da guitarra que surgiu no rock



Andre Matos: covers de Iron e Manowar com Dreadnox e Tribuzy em 1995



