Michael Hutchence do INXS retratado em filme
Por Fábio Eduardo Rodella
Fonte: Billboard
Postado em 24 de agosto de 2006
Dois cineastas estão muito preocupados com a manutenção do legado do falecido vocalista do INXS Michael Hutchence, a ponto de rodar um filme sobre o roqueiro australiano antes que este legado seja prejudicado ainda mais.
O projeto "Slide Away" já está em desenvolvimento há algum tempo, mas ganhou força depois da exibição do reality show de TV "Rock Star: INXS" no ano passado, onde cantores desconhecidos tentavam ocupar o lugar de Hutchence, de acordo com o produtor Clark Westerman.
Descontente com a série, Westerman foi atrás de Nick Egan, um diretor britânico de clipes e colega de Hutchence que filmou muitos dos clipes da banda para cuidar do projeto, apesar da relutância inicial de Nick.
"Eu disse 'outra pessoa vai fazê-lo, e não vai ficar tão bom como se você o fizesse, pois você o conhecia tão bem'", lembrou Westerman.
A morte de Hutchence em novembro de 1997 atordoou os fãs. Ele foi encontrado num quarto de hotel em Sydney, vítima aparente de suicídio ou morte acidental por asfixia. Ele tinha 37 anos.
Westerman disse, "Esta não é a memória da qual estamos atrás, e não é a história de quem o homem é. O que estamos buscando é a jornada da vida de uma pessoa através de sua perspectiva."
O acordo foi uma negociação complicada que se estendeu por um ano, onde os cineastas buscaram a cooperação e participação do irmão de Hutchence, Rhett. Mas foi dito que isso causou a ira do pai, Kel. Os cineastas agora estão examinando o catálogo de Hutchence.
O nome do projeto vem de um dueto póstumo de Hutchence com Bono do U2. Egan dirigiu muitos dos clipes do INXS no final da década de 80 e começo de 90, quando a banda dominava as paradas com faixas dos álbums "Kick" e "X". Ele também trabalhou com Motley Crue, Oasis, Alanis Morissette, Mick Jagger, Duran Duran, e a ex-namorada de Hutchence Kylie Minogue.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps