Michael Hutchence do INXS retratado em filme

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fábio Eduardo Rodella, Fonte: Billboard
Enviar Correções  

Dois cineastas estão muito preocupados com a manutenção do legado do falecido vocalista do INXS Michael Hutchence, a ponto de rodar um filme sobre o roqueiro australiano antes que este legado seja prejudicado ainda mais.

O projeto "Slide Away" já está em desenvolvimento há algum tempo, mas ganhou força depois da exibição do reality show de TV "Rock Star: INXS" no ano passado, onde cantores desconhecidos tentavam ocupar o lugar de Hutchence, de acordo com o produtor Clark Westerman.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Descontente com a série, Westerman foi atrás de Nick Egan, um diretor britânico de clipes e colega de Hutchence que filmou muitos dos clipes da banda para cuidar do projeto, apesar da relutância inicial de Nick.

"Eu disse 'outra pessoa vai fazê-lo, e não vai ficar tão bom como se você o fizesse, pois você o conhecia tão bem'", lembrou Westerman.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A morte de Hutchence em novembro de 1997 atordoou os fãs. Ele foi encontrado num quarto de hotel em Sydney, vítima aparente de suicídio ou morte acidental por asfixia. Ele tinha 37 anos.

Westerman disse, "Esta não é a memória da qual estamos atrás, e não é a história de quem o homem é. O que estamos buscando é a jornada da vida de uma pessoa através de sua perspectiva."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O acordo foi uma negociação complicada que se estendeu por um ano, onde os cineastas buscaram a cooperação e participação do irmão de Hutchence, Rhett. Mas foi dito que isso causou a ira do pai, Kel. Os cineastas agora estão examinando o catálogo de Hutchence.

O nome do projeto vem de um dueto póstumo de Hutchence com Bono do U2. Egan dirigiu muitos dos clipes do INXS no final da década de 80 e começo de 90, quando a banda dominava as paradas com faixas dos álbums "Kick" e "X". Ele também trabalhou com Motley Crue, Oasis, Alanis Morissette, Mick Jagger, Duran Duran, e a ex-namorada de Hutchence Kylie Minogue.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Guns N Roses: Bon Jovi fez com Steven Tyler o que ele fez com AxlGuns N Roses
Bon Jovi fez com Steven Tyler o que ele fez com Axl

Raimundos: O verdadeiro motivo para a saída de Rodolfo da bandaRaimundos
O verdadeiro motivo para a saída de Rodolfo da banda


Sobre Fábio Eduardo Rodella

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Fábio Eduardo Rodella no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 Goo336