Quando Regis Tadeu tocou bateria com o INXS na música "New Sensation"
Por Bruce William
Postado em 12 de novembro de 2022
Durante a Live/Debate "Perdas Inesperadas", realizada na noite de quarta-feira, 09 de novembro de 2022, conduzida pelo jornalista e crítico musical Regis Tadeu e pelo produtor Paulo Baron, um internauta pediu para Regis comentar um episódio que ele havia comentado em outra Live, sobre a ocasião em que ele tocou bateria em um ensaio do INXS.
Regis Tadeu - Mais Novidades
"Uma das revistas que eu era editor era a Batera, e eu fui entrevistar o Jon Farriss que era o baterista do INXS. Inclusive neste show o INXS estava com o cara que era o substituto do Michael Hutchence, um cara meio australiano, meio loiro" diz Regis, se referindo ao neozelandês Jon Stevens. Regis diz em seguida que fez uma entrevista super legal com o cara que era também muito gente fina, e ele estava testando uns recursos novos no instrumento. "Ele me mostrou a geringonça toda e falou: 'senta aí e toca pra você ver' e realmente o negócio funcionava".
Regis conta que gostou muito daqueles recursos, e neste meio os caras da banda viram que ele estava na bateria e começaram a tocar. A música era "New Sensation". "E aí eu fiquei ali tocando com os caras e eles morrendo de rir, não tinham a menor ideia de quem eu era. 'O John trouxe o cara pra sentar na bateria, vamos tocar com ele', e aí a gente tocou 'New Sensation' na passagem de som. Foi muito legal, os caras são muito gente fina".
A Live/Debate "Perdas Inesperadas" com Regis Tadeu e Paulo Baron pode ser conferida no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
Bon Jovi realiza primeiro show oficial da nova turnê após quatro anos
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
O show que fez a cabeça de Jimmy Page em 1965; "mudou minha forma de enxergar a música"
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
U2 lança "Street Of Dreams" e inicia nova fase com primeiro álbum inédito em nove anos
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
A banda "fria e arrastada" que Dave Grohl considera uma das maiores ao vivo
Accept lança versão de "Balls to the Wall" com Rob Halford, Matthias Jabs e Rex Brown
Como foi o último show do Sepultura com Max Cavalera, segundo os membros da banda
O baterista que fez Neil Peart se questionar se ele ainda conseguiria tocar
O maior guitarrista de todos os tempos, segundo Tony Iommi; "meu ídolo"

O álbum que é o ápice do tédio empacotado para a geração Z, segundo Regis Tadeu
A banda clássica dos anos 2000 que virou paródia de si mesma, segundo Regis Tadeu
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Regis Tadeu analisa a trajetória do RPM; "Da vergonha alheia ao vexame"
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu


