Paul Masvidal relembra Chuck Schuldiner
Por Juliano Komay
Fonte: Chaos Music Forum
Postado em 12 de agosto de 2006
O fórum de música Caos Music, recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista Paul Masvidal, ex-DEATH/CYNIC. Alguns trechos à seguir:
Chaos-Forum: O que você pode nos dizer a respeito de Chuck Schuldiner, como ser humano, compositor e companheiro de banda?
Masvidal: Ele era um apaixonado por sua música e seu trabalho. Ele era uma pessoa muito sensível e a vida foi muito intensa para ele. Suas músicas eram muitas vezes uma reflexão de sua personalidade. Ele encontrou um vocal e um estilo que era muito original. Eu me lembro dele como um pensador e interessado na beleza da música. Nós tivemos uma boa conexão como guitarristas."
Chaos-Forum: Em um ponto de vista pessoal, como a morte de Chuck Schuldiner o afetou?
Masvidal: Eu soube de sua doença desde o começo e tinha noção de que seria terminal. Quando eu recebi a ligação dizendo que ele havia falecido, eu rezei pra que ele estivesse em paz. Entendi a morte dele como o fim de sua jornada. Ele viveu por pouco tempo, mas deixou um registro inesquecível de seu trabalho como artista. Da mesma maneira que sua morte fez parte de seu caminho, nós teremos nossa história também.
Chaos-Forum: Falemos do CYNIC. Gostaria que você comentasse as demos. Diga-nos sua opinião sobre as músicas, letras, sonoridade, etc. Sua primeira demo foi em 1988...
Masvidal: No início, a primeira demo tinha alguns riffs legais... Músicas sobre os direitos dos animais, abandono infantil e seres místicos em apenas três acordes energéticos. Nosso amigo Roger, fez uma excelente arte gráfica.
Masvidal: A demos de 89 era jovem e cuidadosa. Nós éramos crianças com grandes aspirações e as músicas refletiam nossa juventude como jovens músicos ‘nerds’ que pensavam demais. Foi mais thrash do que a demo de 88, mais precisa e com boas idéias. Outro amigo fez a arte dessa vez, que condiziam mais com as canções.
Masvidal: A demo de 90 causou maior repercussão. Nós estávamos encontrando nossa identidade e adicionando mais sensibilidade emocional à música. Canções metafóricas sobre os significados da prisão, aceitar quem nós somos e outros tópicos psicológicos. A banda estava realmente encontrando sua linguagem. Nosso amigo 'Wizard of Gore' fez a arte. Kelly Shaefer do ATHEIST fez os backing vocals na música 'Cruel Gentility'.
Masvidal: A demo de 91 foi o aquecimento para ‘Focus’ que foi lançado pela Roadrunner. Eu havia encontrado uma identidade lírica e estava imerso nessa linguagem. A banda estava muito mais precisa e séria sobre todos os detalhes. Estávamos levando tudo para um outro nível.
Chaos-Forum: Você mantém contato com Sean Malone e Jason Gobel?
Masvidal: Sim. Falei com Jason ainda hoje. Sean eu eu nos correspondemos por email, e conversamos acasionalmente.
Chaos-Forum: Já pensou em uma reunião do CYNIC?
Masvidal: Sim. E tenho pensado mais nisso atualmente.
Morte de Chuck Schuldiner
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dennis Stratton diz que sentiu pena de Blaze Bayley ao assistir documentário do Iron Maiden
O álbum dos anos 1980 que define o heavy metal, segundo Zakk Wylde
Site diz que Slayer deve fechar tour pela América do Sul ainda em 2026
A banda esquecida na história que Kurt Cobain queria ver mais gente ouvindo
Show do Iron Maiden em Curitiba é oficialmente confirmado
O baterista que Neil Peart achava estar longe demais para alcançar
O guitarrista que poderia ensinar Slash a fazer um solo decente, segundo Sérgio Martins
Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
O cantor que fez Elton John ficar nervoso no próprio estúdio
A banda que o Cream odiava: "Sempre foram uma porcaria e nunca serão outra coisa"
Primavera Sound Brasil divulga seu Line-up para 2026
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
Kam Lee (Massacre, ex-Death) será o vocalista do Benediction no show em São Paulo
Eric Clapton elege o melhor baterista que existe, mas muitos nem sabem que ele toca
Em 13/12/2001: Chuck Schuldiner, do Death, morre por causa de um raro tumor cerebral
Baterista da Lady Gaga ouve Death pela primeira vez e tenta tocar "Crystal Mountain"
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
O Heavy Metal grita o que a Psicanálise tentou explicar


