Chuck Schuldiner: mãe relembra seis anos da morte
Por Carlos Almeida
Fonte: Blabbermouth
Postado em 15 de dezembro de 2007
Na última quinta-feira, 13 de dezembro, completaram-se seis anos da morte de Chuck Schuldiner (DEATH/ CONTROL DENIED). Para relembrar a data, a mãe de Chuck, Jane Schuldiner, emitiu a seguinte declaração:
"Caros fãs e amigos, me desculpem por escrever tão tarde nesse dia, mas espero que vocês tenham acessado o EmptyWords [site oficial do DEATH] e lido esta mensagem".
"Eu criei um memorial com um guest-book para as pessoas assinarem para Chuck no (jornal) Orlando Sentinel, como eu normalmente faço no dia 13 de dezembro. Em tributo a ele, eu passei o dia cumprindo os pedidos que Chuck tinha nos feito, algo difícil emocionalmente de se fazer, mas também recompensador. Foi um passa-tempo".
"Parece difícil de acreditar que faz seis anos hoje, mas acho que sempre direi exatamente a mesma coisa no futuro. O tempo parou nesse sentido".
"Obrigado a todos vocês que se lembram de Chuck, não só neste dia, mas todos os dias do ano, e que escrevem para me dizer isso".
"Obrigado a todos que enviaram retratos, desenhados ou pintados por vocês, eu não posso expressar minha gratidão o suficiente. Eu recebi um maravilhoso hoje de Maissa, da França. Eles nunca são demais, eu os coloco numa moldura e os penduro por toda casa e constantemente os aprecio. Algum dia desses vou tirar uma foto e mandar pro EmptyWords para mostrá-los".
"Vocês são um conforto e alegria para mim, sempre. Eu freqüentemente me pergunto o que eu faria sem vocês".
"Eu responderei todos os e-mails o mais breve possível, eu estou com 300 agora, mas estou progredindo".
Chuck Schuldiner faleceu no dia 13 de dezembro de 2001, após uma batalha contra um tipo de raro de tumor no cérebro. Ele tinha 34 anos.
Morte de Chuck Schuldiner
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda mais singular da história do rock, na opinião de Steve Vai
O guitarrista preferido de Justin Hawkins, do The Darkness; "É um Deus"
De Sepultura a Madonna, os melhores discos lançados em 1986, segundo Scott Ian
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
Com membros do Cannibal Corpse e Deicide, Umbilicus anuncia novo EP
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
O álbum do Sepultura que influenciou o lendário Glenn Tipton do Judas Priest
Scorpions suspende atividades de 2026 devido a "circunstâncias imprevistas"
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
70000Tons of Metal anuncia abertura das vendas ao público e primeiras 30 atrações de 2027
Os 5 melhores shows do Rock in Rio dos últimos 15 anos, segundo o G1
João Nogueira (Mastodon): "Não acho o Metallica mais legal que o Iron Maiden"
A banda famosa que Kurt Cobain dizia ter uma música que "era uma porcaria"
Por que Iron Maiden nunca usa camisa de outra banda, segundo Regis Tadeu
Em 13/12/2001: Chuck Schuldiner, do Death, morre por causa de um raro tumor cerebral
De Guns N' Roses a Cannibal corpse, os melhores discos de 1991, segundo a Metal Hammer
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
8 clássicos do metal lançados por músicos que mal tinham saído da adolescência


