Glory Opera: segundo CD sai ainda este ano
Por Loyana Camelo
Fonte: Jornal A Crítica
Postado em 20 de setembro de 2006
O lançamento do segundo CD da banda de metal melódico amazonense GLORY OPERA, anunciado inicialmente para o segundo semestre de 2005, dá os primeiros sinais de que irá acontecer ainda este ano após vários problemas com a gravadora (MegaHard). A consequente falta de shows gerou boatos inevitáveis sobre o fim da banda para o desespero dos fãs.
O sumiço tem boa explicação: segundo o vocalista Humberto Sobrinho, a banda embarcou para São Paulo em 2004 a fim de gravar a obra, mas não contava com tantas pedras no caminho.
"Ficamos um bom tempo de mãos atadas esperando a gravadora pagar o estúdio para a gravação. Quando vimos que não ia acontecer, resolvemos romper o contrato e iniciar a nossa produção independente", explica, afirmando ainda que o baterista Helmut Quacken, na época, teve de se submeter a uma cirurgia no pé, o que provocou ainda mais atrasos no processo.
Intitulado "Equilibrium", as doze faixas do novo álbum seguem o estilo do aclamado "Rising Moangá", primeiro trabalho da banda, repleto de melodias baseadas em lendas amazônicas, mesclando ficção, rivalidade e histórias de um índio guerreiro.
O título reflete o estágio atual dos músicos, revelando que estão mais experientes e literalmente encontraram o "equilíbrio". "A diferença é clara quando se compara o 'Rising Moangá' com o 'Equilibrium'. Nossa música está mais madura, mais coesa", frisa o vocalista. As letras ficam a cargo da imaginação do virtuoso guitarrista da banda, Jean Rothen.
"Acredito que o show de estréia deva ocorrer no máximo até o início de novembro", promete Humberto. O proprietário do Coração Blue, Theo Alves, é o responsável pela produção do espetáculo e promete fazer uma "noite de rock" em homenagem à volta da banda, que não se apresenta na cidade desde o fim de 2005.
O objetivo é reunir não somente bandas do segmento heavy metal, mas também dar espaço para aquelas que tocam o rock'n'roll mais clássico, para que o público não fique muito restrito. Com tanta expectativa em jogo, é difícil acreditar em gente que diz que o Amazonas não é terra para abrigar o gênero do heavy metal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Richie Sambora acusa Jon Bon Jovi de sabotar sua carreira solo para forçá-lo a voltar
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
A última banda de rock nacional que conseguiu influenciar crianças, segundo Jéssica Falchi
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
Motorhead: os 22 álbuns da banda, do pior para o melhor
Ave, Satan!: As dez melhores músicas sobre o Inferno
A frase esotérica deturpada por Raul Seixas que ele fez todo mundo cantar


A explicação do Metallica para o volume do baixo em "...And Justice For All"
O álbum que transformou o fim de uma banda em uma obra de arte melancólica e bela
Axl Rose conta por que Angus Young, guitarrista do AC/DC, vive correndo no palco
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, e sua preferência pelo Brasil
Metallica: Robert Trujillo e seus primos, membros de gangues
Dave Mustaine: a história por trás de "The Four Horsemen"



