Glory Opera: segundo CD sai ainda este ano

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Loyana Camelo, Fonte: Jornal A Crítica
Enviar correções  |  Ver Acessos

O lançamento do segundo CD da banda de metal melódico amazonense GLORY OPERA, anunciado inicialmente para o segundo semestre de 2005, dá os primeiros sinais de que irá acontecer ainda este ano após vários problemas com a gravadora (MegaHard). A consequente falta de shows gerou boatos inevitáveis sobre o fim da banda para o desespero dos fãs.

Separados no nascimento: James Hetfield e Mano MenezesFotos de Infância: Anselmo, Dimebag, Rex Brow e Vinnie Paul

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O sumiço tem boa explicação: segundo o vocalista Humberto Sobrinho, a banda embarcou para São Paulo em 2004 a fim de gravar a obra, mas não contava com tantas pedras no caminho.

"Ficamos um bom tempo de mãos atadas esperando a gravadora pagar o estúdio para a gravação. Quando vimos que não ia acontecer, resolvemos romper o contrato e iniciar a nossa produção independente", explica, afirmando ainda que o baterista Helmut Quacken, na época, teve de se submeter a uma cirurgia no pé, o que provocou ainda mais atrasos no processo.

Intitulado "Equilibrium", as doze faixas do novo álbum seguem o estilo do aclamado "Rising Moangá", primeiro trabalho da banda, repleto de melodias baseadas em lendas amazônicas, mesclando ficção, rivalidade e histórias de um índio guerreiro.

O título reflete o estágio atual dos músicos, revelando que estão mais experientes e literalmente encontraram o "equilíbrio". "A diferença é clara quando se compara o 'Rising Moangá' com o 'Equilibrium'. Nossa música está mais madura, mais coesa", frisa o vocalista. As letras ficam a cargo da imaginação do virtuoso guitarrista da banda, Jean Rothen.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Acredito que o show de estréia deva ocorrer no máximo até o início de novembro", promete Humberto. O proprietário do Coração Blue, Theo Alves, é o responsável pela produção do espetáculo e promete fazer uma "noite de rock" em homenagem à volta da banda, que não se apresenta na cidade desde o fim de 2005.

O objetivo é reunir não somente bandas do segmento heavy metal, mas também dar espaço para aquelas que tocam o rock'n'roll mais clássico, para que o público não fique muito restrito. Com tanta expectativa em jogo, é difícil acreditar em gente que diz que o Amazonas não é terra para abrigar o gênero do heavy metal.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Glory Opera"


Separados no nascimento: James Hetfield e Mano MenezesSeparados no nascimento
James Hetfield e Mano Menezes

Fotos de Infância: Anselmo, Dimebag, Rex Brow e Vinnie PaulFotos de Infância
Anselmo, Dimebag, Rex Brow e Vinnie Paul


Sobre Loyana Camelo

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336x280 CliIL Cli336x280