Glory Opera: segundo CD sai ainda este ano
Por Loyana Camelo
Fonte: Jornal A Crítica
Postado em 20 de setembro de 2006
O lançamento do segundo CD da banda de metal melódico amazonense GLORY OPERA, anunciado inicialmente para o segundo semestre de 2005, dá os primeiros sinais de que irá acontecer ainda este ano após vários problemas com a gravadora (MegaHard). A consequente falta de shows gerou boatos inevitáveis sobre o fim da banda para o desespero dos fãs.
O sumiço tem boa explicação: segundo o vocalista Humberto Sobrinho, a banda embarcou para São Paulo em 2004 a fim de gravar a obra, mas não contava com tantas pedras no caminho.
"Ficamos um bom tempo de mãos atadas esperando a gravadora pagar o estúdio para a gravação. Quando vimos que não ia acontecer, resolvemos romper o contrato e iniciar a nossa produção independente", explica, afirmando ainda que o baterista Helmut Quacken, na época, teve de se submeter a uma cirurgia no pé, o que provocou ainda mais atrasos no processo.
Intitulado "Equilibrium", as doze faixas do novo álbum seguem o estilo do aclamado "Rising Moangá", primeiro trabalho da banda, repleto de melodias baseadas em lendas amazônicas, mesclando ficção, rivalidade e histórias de um índio guerreiro.
O título reflete o estágio atual dos músicos, revelando que estão mais experientes e literalmente encontraram o "equilíbrio". "A diferença é clara quando se compara o 'Rising Moangá' com o 'Equilibrium'. Nossa música está mais madura, mais coesa", frisa o vocalista. As letras ficam a cargo da imaginação do virtuoso guitarrista da banda, Jean Rothen.
"Acredito que o show de estréia deva ocorrer no máximo até o início de novembro", promete Humberto. O proprietário do Coração Blue, Theo Alves, é o responsável pela produção do espetáculo e promete fazer uma "noite de rock" em homenagem à volta da banda, que não se apresenta na cidade desde o fim de 2005.
O objetivo é reunir não somente bandas do segmento heavy metal, mas também dar espaço para aquelas que tocam o rock'n'roll mais clássico, para que o público não fique muito restrito. Com tanta expectativa em jogo, é difícil acreditar em gente que diz que o Amazonas não é terra para abrigar o gênero do heavy metal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira
Eluveitie e Cobra Spell cancelam shows no Bangers Open Air 2026
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
A melhor banda de metal de cada estado do Brasil e do Distrito Federal segundo Gustavo Maiato
As três bandas gigantes de metal que pioraram ao trocar de vocalista, segundo Gastão
A banda dos anos 80 que Jimmy Page disse definir "o que é rock'n'roll"
Halestorm precisou mudar música que tocaria no "Back to the Beginning"
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
"O Raul, realmente é pobre também assim, é tosco"; Guilherme Arantes entende fala de Ed Motta
Dave Mustaine comenta o risco que ele acha que Yngblud está correndo
Lzzy Hale relembra conversa inusitada com Axl Rose nos bastidores de último show de Ozzy
Humberto Gessinger adorou quando Raimundos e Chico Science tiraram um peso de suas costas
Rob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"
Legião Urbana x Catedral: polêmicas entre integrantes em 2002


A explicação do Metallica para o volume do baixo em "...And Justice For All"
O álbum que transformou o fim de uma banda em uma obra de arte melancólica e bela
Axl Rose conta por que Angus Young, guitarrista do AC/DC, vive correndo no palco
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, e sua preferência pelo Brasil
Metallica: Robert Trujillo e seus primos, membros de gangues
Dave Mustaine: a história por trás de "The Four Horsemen"



