Glory Opera: segundo CD sai ainda este ano
Por Loyana Camelo
Fonte: Jornal A Crítica
Postado em 20 de setembro de 2006
O lançamento do segundo CD da banda de metal melódico amazonense GLORY OPERA, anunciado inicialmente para o segundo semestre de 2005, dá os primeiros sinais de que irá acontecer ainda este ano após vários problemas com a gravadora (MegaHard). A consequente falta de shows gerou boatos inevitáveis sobre o fim da banda para o desespero dos fãs.
O sumiço tem boa explicação: segundo o vocalista Humberto Sobrinho, a banda embarcou para São Paulo em 2004 a fim de gravar a obra, mas não contava com tantas pedras no caminho.
"Ficamos um bom tempo de mãos atadas esperando a gravadora pagar o estúdio para a gravação. Quando vimos que não ia acontecer, resolvemos romper o contrato e iniciar a nossa produção independente", explica, afirmando ainda que o baterista Helmut Quacken, na época, teve de se submeter a uma cirurgia no pé, o que provocou ainda mais atrasos no processo.

Intitulado "Equilibrium", as doze faixas do novo álbum seguem o estilo do aclamado "Rising Moangá", primeiro trabalho da banda, repleto de melodias baseadas em lendas amazônicas, mesclando ficção, rivalidade e histórias de um índio guerreiro.
O título reflete o estágio atual dos músicos, revelando que estão mais experientes e literalmente encontraram o "equilíbrio". "A diferença é clara quando se compara o 'Rising Moangá' com o 'Equilibrium'. Nossa música está mais madura, mais coesa", frisa o vocalista. As letras ficam a cargo da imaginação do virtuoso guitarrista da banda, Jean Rothen.
"Acredito que o show de estréia deva ocorrer no máximo até o início de novembro", promete Humberto. O proprietário do Coração Blue, Theo Alves, é o responsável pela produção do espetáculo e promete fazer uma "noite de rock" em homenagem à volta da banda, que não se apresenta na cidade desde o fim de 2005.

O objetivo é reunir não somente bandas do segmento heavy metal, mas também dar espaço para aquelas que tocam o rock'n'roll mais clássico, para que o público não fique muito restrito. Com tanta expectativa em jogo, é difícil acreditar em gente que diz que o Amazonas não é terra para abrigar o gênero do heavy metal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Pôster do Guns em Fortaleza gera reação da Arquidiocese com imagem de Jesus abraçando Axl
Baixista admite que saída do Korn se deu por recusa a tomar vacina
Mortification fará quatro shows no Brasil em 2027; confira datas e locais
Como Kai Hansen do Helloween destravou a reunião do Angra com Edu Falaschi
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
A canção de ninar que virou tema de filme da Disney e deu um Oscar a Phil Collins
O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
Cavalera Conspiracy participará de evento que celebra 40 anos de "Reign in Blood", do Slayer
O clássico do prog que Neil Peart disse que era a trilha sonora de sua vida
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
Sobrinha de Clive Burr (Iron Maiden) fará estreia na WWE
O disco do Sepultura que tem vários "hinos do thrash metal", segundo Max Cavalera
Rodolfo revela atitude de Danilo Gentili que o surpreendeu positivamente na TV
Cinco músicas dos Rolling Stones com riffs excelentes que envelheceram muito mal
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
O hino pop dos anos oitenta que foi rejeitado por Billy Idol e Bryan Ferry
A vingança de Rita Lee e Tim Maia que entrou para o folclore da música brasileira
Como o sucesso do Secos e Molhados deu origem ao álbum mais raro e caro do Brasil

Aerosmith: Como Steven Tyler conheceu a filha Liv Tyler
Metal Sucks: os melhores álbuns de metal do século 21
Rogério Skylab usa Megadeth para explicar o grande problema de Regis Tadeu
Saiba tamanho da fortuna de John Deacon, do Queen - e quanto ele ganha sem sair de casa
Regis Tadeu e o desconcertante vício que Angus Young não consegue largar
O desdém de Angus Young à banda que chacoalhou o rock; "São somente uma merda"


