Reunião do Ratt: nunca diga nunca, diz Pearcy
Por Ana Paula Savioli
Fonte: Blasting Zone
Postado em 11 de setembro de 2006
O Blasting-Zone.com conduziu recentemente uma entrevista detalhada com o antigo frontman do RATT/ ARCADE, Stephen Pearcy. Vários excertos abaixo:
Blasting-Zone.com: O grunge foi a principal causa da morte do Arcade?
Stephen: Ninguém matou ninguém. Foram as gravadoras. Eu tinha assinado com a Sony com o Arcade e eles tinham o Pearl Jam, então é claro que iam se concentrar em outra coisa, entende? Naquela época eu já estava dando meu próximo passo, que era o Vicious Delite, e a minha gravadora. Foi uma boa experiência e nós nos saímos muito bem no final. Não foi o grunge e as nossas músicas ainda foram tocadas e fizemos um vídeo para 'Nothing to Lose', uma música que eu escrevi com Jum Vallance. Estava tudo bem. Só que já era hora. Se você pensar nisso agora, o que vem, o que vai, sabe? O metal não foi a lugar nenhum; ele só está em baixa.
Blasting-Zone.com: Como Michael Schenker se envolveu com o Ratt?
Stephen: Quando Robbin [Crosby; guitarrista do Ratt] se reabilitou durante a turnê do Detonator, nós meio que nos aproximamos dele. Ele fez a turnê e foi impressionante! Eu costumava tocar músicas do UFO quando eu estava no Mickey Ratt, em 76 ou 77, então poder fazer isso de verdade ao vivo foi intenso. Além do mais, os solos que ele fez com Warren [DeMartini] na turnê foram simplesmente espetaculares.
Blasting-Zone.com: Qual foi o principal motivo por trás da reunião com Juan [Croucier, ex-baixista do Ratt]?
Stephen: Nós estivemos conversando bastante sobre outras coisas que não os negócios do Ratt. Ele está com uma banda nova, um trio de power, onde ele canta e toca baixo. Juan e eu escrevemos um monte dessas boas músicas do Ratt como 'Lack of Communication' e 'You’re in Love'. Nós nos entendemos escrevendo. Você sabe o que faz quando está numa banda. Ele queria sair... Então eu disse: "Por que você não vem e faz alguns shows?", então ele veio participar de alguns de nossos shows.
Blasting-Zone.com: Ainda haverá uma reunião completa do Ratt?
Stephen: Não sei... Nós nos mantemos em contato e todas as questões jurídicas foram resolvidas amigavelmente. É uma questão de ter tempo. Nunca diga nunca. Nós conversamos, e isso é tudo que eu posso dizer sobre o assunto. Mas novamente, o Ratt nunca foi uma banda previsível. Eu sei que um monte de gente estava dizendo que nós devíamos anunciar uma grande reunião como o 'Behind the Music' (Nota: programa de música) estava insinuando, mas esse não é o nosso estilo. Algo desse tipo... poderia ter sido entendido errado onde as pessoas teriam pensado que nós estávamos nos reunindo, mas não é esse o caso. Nós nem dissemos nada no 'Behind the Music', então por que faríamos isso agora? Acredite em mim, se o inferno congelar, você saberá que vai haver uma reunião. [risos]
Leia a entrevista completa no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
Cinco músicas totalmente excelentes lançadas em 2025
O guitarrista que é o melhor da história e supera Jimi Hendrix, segundo Steve Vai
A música que encerrou todos os shows que o AC/DC fez no Brasil
A opinião de David Ellefson sobre a icônica linha de baixo de "Peace Sells"
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Keith Richards elege o riff mais pesado do blues: "Disse tudo que tinha para ser dito"
O clássico absoluto do Iron Maiden que Smith e Dickinson escreveram em 20 minutos
Trítono: Diabolus In Musica e a relação com a Igreja


A banda que ficou tão grande que Bon Jovi abriu shows: "Eles foram babacas conosco"
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1984
Hair metal: os 50 melhores álbuns de todos os tempos, segundo a Rolling Stone



