Patti Smith encerra história do clube punk CBGB
Fonte: Terra Música
Postado em 16 de outubro de 2006
A roqueira Patti Smith, 60 anos, fez a última apresentação da casa de shows nova-iorquina CBGB. Com a balada Elegie, sucesso dos anos 60, ela encerrou a madrugada do domingo e deixou a platéia aos prantos.
Durante o show, Smith até mudou a letra da canção Horses em homenagem ao clube. A música é da mesma época em que Patti Smith e o CBGB tornaram-se uns aos outros conhecidos. Ela trocou o refrão "Jesus died for somebody's sins but not mine¿ por "Jesus died for somebody's sins but not for CBGB´s" ("Jesus morreu pelo pecado de alguém, mas não o meu"/ Jesus morreu pelo pecado de alguém, mas não pelo CBGB").
Inaugurado em dezembro de 1973 por Hilly Kristal, o CBGB foi palco da estréia de diversas bandas dos anos 70, que agora são consagradas no cenário musical. Conhecido como o templo do punk de Nova York, o clube recebeu deste Ramones até os percussores do pós-punk Sonic Youth.
O local foi fechado devido ao alto valor do aluguel, mas será reaberto em Las Vegas, em 2008. O bairro Bowery, que é feio e sujo para os padrões de Nova York, será repaginado com dezenas de prédios de luxo.
Uma das pioneiras do punk, Patti Smith chega ao Brasil pela primeira vez este mês. Ela toca no Tim Festival dia 28, no Rio de Janeiro, e dia 31, em Curitiba.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps