Townshend: álbum solo e jam com Eddie Vedder
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Billboard
Postado em 15 de outubro de 2006
Pete Townshend já está bastante acostumado a tocar em grandes estádios quando está com THE WHO, mas antes dos shows ele satisfaz o seu lado mais calmo participando dos webcasts "In the Attic", apresentados por sua namorada, a cantora/ compositora Rachel Fuller. O programa já contou com a presença de nomes como RACONTEURS, FLAMING LIPS e MARTHA WAINWRIGHT e, esta semana, provavelmente terá a presença de Eddie Vedder, do PEARL JAM.
"Ele anda falando muito ao telefone", diz Townshend ao site Billboard.com sobre o seu amigo de longa data, Vedder. "Em Seattle esperamos gravar uma participação no 'In the Attic' com ele, que está bastante ansioso por isso".
Townshend já usou o 'In the Attic' para tocar versões simplificadas de músicas do novo álbum do THE WHO, "Endless Wire", além de clássicos como "Blue, Red & Gray" e "Let's See Action". Ele também participou do que sua namorada Fuller chamou de "Attic Jams" [Jams do "Attic"] em casas de shows pequenas após os shows do THE WHO.
"Fizemos uma no Joe's Pub [em Nova Iorque] com MARTHA WAINWRIGHT e outra na House of Blues [em Chicago] com ROSE HILL DRIVE e WILLY MASON. Willy é de arrasar. Uau! Ele é muito jovem, mas tem muita experiência. E também é um grande compositor. Portanto faremos alguns desses shows durante a próxima turnê. No momento isso é o que satisfaz o meu desejo de pegar uma guitarra acústica e tocar".
Townshend admite que está reunindo material que não foi incluído no "Endless Wire" para usar em seu primeiro álbum solo desde "Psychoderelict", de 1993. "A maioria dessas músicas ou eu deixei de mostrar ao Roger [Daltrey, vocalista do The Who] ou ele não aprovou depois de ouvi-las. Juntas elas não fazem um álbum realmente poderoso, mas, uau, dá pra fazer um álbum bem interessante", diz. "Então eu posso realmente pensar na possibilidade de gravar um álbum solo. Mas eu só faria isso se pudesse divulgá-lo adequadamente".
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O filme com a melhor trilha sonora de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
A música do Led Zeppelin que melhor define Robert Plant, segundo Jimmy Page
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
A música mais idiota da carreira do Megadeth, na opinião de Dave Mustaine
A lenda do rock que foi mais influenciada por Carlos Santana que por Jimi Hendrix
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A canção dos anos 50 que Robert Plant considera a base do rock pesado
O guitarrista que faria Eric Clapton ficar apenas na guitarra base, se dividissem o palco
Metallica faz doação para vítimas de terremotos na Venezuela
O álbum favorito de Angus Young da fase do AC/DC com Bon Scott
A banda que ficou presa à fórmula após fazer sucesso com balada
Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
Bruce Dickinson compara Iron Maiden com serviço militar
Bruce Dickinson revela qual é sua música preferida do Iron Maiden
A canção do The Smiths que, para Johnny Mars, "só a gente pode tocar"


A música do The Who que Keith Moon não conseguiu tocar
Com Roger Daltrey e Eddie Vedder, Best of Blues and Rock 2026 confirma atrações
Inscrições do ENEM abertas: quanto você tiraria na prova sobre rock?
"Fomos a primeira banda de heavy metal", diz Roger Daltrey sobre o The Who
Os 10 maiores baixistas de todos os tempos, segundo a Rolling Stone
A banda que para Roger Daltrey estava à frente do Cream e Jimi Hendrix Experience
O refrão do rock nacional com cinco palavras composto no metrô e inspirado em The Who



