Portnoy nega que esteja brigado com Geoff Tate

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Felipe Augusto Rosa Miquelini, Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Ver Acessos

O baterista do DREAM THEATER, Mike Portnoy, comentou sobre o atual status de sua discussão com o frontman do QUEENSRYCHE, Geoff Tate, que acusou com críticas severas o DREAM THEATER, depois da turnê em que as duas bandas eram co-headliners no verão de 2003.

Preços: quanto custa para contratar a sua banda favoritaIron Maiden: ouça o baixo de Steve Harris isoladamente

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Os dois gigantes do hard rock progressivo originalmente pretendiam unir forças para uma tour em 2000 - um plano que falhou em se tornar realidade depois que o QUEENSRYCHE decidiu pegar a vaga intermediária na turnê "Brave New World" do IRON MAIDEN.

Esse fato enfureceu Portnoy, que disse à Metal Sludge alguns meses depois: "Eu tenho que tirar uma satisfação com [QUEENSRYCHE]... Nós tivemos uma turnê de verão planejada, sendo agendada com eles o que eu acho que seria legal para os fãs e eles caíram fora na décima primeira hora, o que nos fudeu totalmente... Eu acho que eles notaram que ter que tocar depois de nós faria os fãs deles perceberem como eles são ruins agora!"

Quando um fã do DREAM THEATER sugeriu em abril de 2006 em uma postagem no fórum do site do Portnoy que Tate estava em Nova Iorque divulgando o então novo álbum do QUEENSRYCHE e que ele poderia subir ao palco com o DREAM THEATER em seu show em primeiro de abril, no New York City's Radio City Music Hall, Portnoy deu a seguinte resposta: "Eu estou cansado de ser politicamente correto... Para que fique gravado, Geoff Tate é um cuzão de duas caras. Desde que ele começou a divulgar 'Operation: Mindcrime II', ele vem insistentemente criticando de forma severa o DREAM THEATER e até eu pessoalmente... (porque, eu não tenho idéia?). Mas eu estou cansado de me censurar, o que obviamente ele não consegue fazer".

"Quando ele estava no show de Eddie Trunk na sexta-feira à noite [em 31 de março] ele foi incrívelmente rude e injurioso [sic] ao falar sobre mim fora do ar com o Eddie [FOZZY, cantor e ex-lutador da WWE] e Chris Jericho (ele não tinha idéia, eles são meus amigos)... Eddie e Chris estavam furiosos com ele, e Chris imediatamente me enviou uma mensagem do estúdio dizendo que estava pronto para quebrá-lo no meio do show".

"O nome dele nesse quadro devia ser Geoff Taint (falar mal dos outros)... Foda-se ele...agora ele está na minha lista podre..."

Eis que durante uma aparição no "Friday Night Rocks", show do Eddie Trunk na última sexta-feira à noite (6 de outubro), Portnoy deu a seguinte resposta ao ser perguntado por um fã em relação à sua "guerra de palavras" com Tate: "Eu preciso escolher minhas palavras com mais cuidado ou eu vou acabar na primeira página da Blabbermouth amanhã de manhã. [Risos]

"Não há ressentimento. Eu acho que as coisas que foram ditas entre mim e o Geoff acabaram sendo levadas muito a sério, muitos daqueles sentimentos e... que seja. Quando eu saí e fui vê-los em Nova Iorque algumas semanas depois, eles abriram os braços para mim, e o Geoff foi legal. E na noite seguinte, quando eles estavam aqui no show do Eddie, eles estavam totalmente relaxados sobre isso".

"Você sabe o que é isso? Eu acho que nós fizemos turnês com eles, foi um negócio co-headliners - nós estávamos dividindo as luzes, o vídeo e o som. Nós tivemos que trabalhar juntos em muitas coisas. E eu estou bastante acostumado a tocar a banda, a nossa organização e o nosso contexto ao vivo na tour de uma certa forma, e eu acho que o Geoff está acostumado a fazer isso do seu jeito, então inevitavelmente, da mesma forma que nos divertimos bastante, também houveram momentos em que eu queria algo de um jeito, e ele talvez queria de outro, então meio que os dois cabeças das nossas organizações, inevitavelmente, talvez, ele se sentiu diminuído pelo meu gênio forte e vice-versa".

"Eu acho que quando você é do tipo perfeccionista, ou meio controlador, e você tem que dividir aquela situação com outra banda, é foda, e talvez isso o guiou de forma errada. Mas eu não tenho nada a dizer além de coisas boas sobre aquela turnê que fizemos juntos - foi muita diversão, todas as noites em que tocamos juntos, e eu acho que isso foi algo legal para os fãs, e nos divertimos. Houve pequenas coisas em termos de toda aquela coisa por trás do cenário, mas foi realmente uma turnê cheia de bons ares".

"É difícil na era da Internet, de manter as coisas frias e de não explodirem. Depois do que aconteceu comigo e o Geoff, esteve tudo no Blabbermouth no dia seguinte, e dali em diante estava em cada site daqui até a Austrália, e os fãs levam isso uns com os outros, e eles espalham tudo, e cada palavra é dissecada. Essa é a parte assustadora. Eu sei que eu fui entrevistado pela Metal Sludge em 2000 - foi tipo a seis anos atrás - e eu ainda ouço sobre ela. Porque tudo que você diz na Internet se espalha e as pessoas aumentam para algo ainda bem maior".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Dream Theater"Todas as matérias sobre "Queensryche"


Dream Theater: Mangini explica por que sua bateria não soa bem nos álbunsDream Theater
Mangini explica por que sua bateria não soa bem nos álbuns

Dream Theater: LaBrie conta qual outro baterista podia ter substituído Mike PortnoyDream Theater
LaBrie conta qual outro baterista podia ter substituído Mike Portnoy


Preços: quanto custa para contratar a sua banda favoritaPreços
Quanto custa para contratar a sua banda favorita

Iron Maiden: ouça o baixo de Steve Harris isoladamenteIron Maiden
Ouça o baixo de Steve Harris isoladamente


Sobre Felipe Augusto Rosa Miquelini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Felipe Augusto Rosa Miquelini no Whiplash.Net.

adGoo336