Hetfield: "Cliff gostaria do que estamos fazendo"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Douglas Morita, Fonte: Metallica Remains
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/10/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O frontman do METALLICA, James Hetfield, falou ao jornal sueco Dagens Nyheter sobre o memorial que foi realizado dia 30 de setembro de 2006 em homenagem ao baixista Cliff Burton, no bar e restaurente Gyllene Rasten em Ljungby, Dörarp, Suécia.

12 acessosMetallica: garoto de 13 anos toca todos os instrumentos em "Orion"5000 acessosBlack Sabbath: mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward

Foi no dia 27 de setembro de 1986 - 20 anos atrás - que Burton morreu em um trágico acidente de ônibus na Suécia, na mesma rodovia em que se encontra Gyllene Rasten.

Seguem abaixo alguns trechos das declarações de Hetfield:

Sobre tocar "Orion" ao vivo no verão (europeu) passado: "Esse foi o ponto alto do set para mim. Ela resume Cliff e eu chorei toda vez que a toquei, mas foram lágrimas boas. Eu fui tomado por gratidão pelo fato de ter a oportunidade de tocar na mesma banda que Cliff e aprender muitas coisas com ele."

Sobre a importância de Cliff, o gênio musical: "Nós nunca teríamos escrito harmonias de guitarra ou instrumentais ou músicas com melodias tão complexas e orquestrações sem Cliff. Nós não estaríamos onde estamos hoje sem ele".

Quando o memorial é descrito a James Hetfield, ele se espanta e fica muito feliz: "Wow. Isso realmente mostra o tipo de relacionamento e amor que nossos fãs têm com nossa música e as pessoas por trás disso. Cliff é um dos ícones que nunca será esquecido. Aparentemente, alguns fãs que são muito dedicados conseguiram um tempo e se esforçaram para criar algo tão independente de tempo quanto um memorial para lembrar as pessoas sobre Cliff. É realmente fantástico."

O METALLICA está atualmente trabalhando no próximo álbum com o produtor Rick Rubin. Em uma parede no QG do grupo, existe um poster do concerto em Copenhagen, para o qual a banda se dirigia quando Cliff foi morto.

James Hetfield disse que Cliff ainda está presente quando eles escrevem as músicas: "Nós conversamos sobre o que Cliff pensaria e o que ele acrescentaria. E agora, especialmente com nosso novo baixista Rob [Trujillo] tocando tão energeticamente e com os dedos assim como Cliff, eu tenho um pressentimento de que ele gosta do que estamos fazendo."

Ninguém do METALLICA voltou a Dörarp desde o acidente de ônibus, mas James Hetfield fala que eles provavelmente visitarão o lugar: "Eu acho que isso nos fará bem. Mas meu relacionamento com a morte é diferente. Eu cresci com a ciência cristã onde você não acredita em funerais. De certa forma faz mal não ficar próximo, ter o tempo de se lamentar. Mas a idéia por trás disso é deixar a pessoa viver dentro de você. Eu sei que Cliff vive dentro de nós."

Você vai a Dörarp ver o memorial? "Com certeza. Não existe dúvida de que todos nós gostaríamos de ir. Não para nos lamentarmos mas para vermos como Cliff é amado."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MetallicaMetallica
Garoto de 13 anos toca todos os instrumentos em "Orion"

689 acessosMetallica: fã esquece onde estacionou e paga recompensa0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
A visão detalhada de "Sad But True"

MetallicaMetallica
James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV

MetallicaMetallica
Vizinho zoófilo, cocaína e groupies

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

Black SabbathBlack Sabbath
Mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward

InspiraçãoInspiração
30 canções (não somente rock) para mantê-lo motivado

MetallicaMetallica
Prejudicando as finanças da Igreja Universal

5000 acessosGuitarras: as 15 músicas mais complicadas para tocar5000 acessosKiss FM: as 500 mais tocadas pela rádio em 20085000 acessosFotos: confira 10 das mais curiosas no mundo do Rock - Parte 15000 acessosNightwish: "Vendemos mais na minha época que na anterior"5000 acessosNME: os clipes mais legais da história, na opinião dos leitores5000 acessosBlack Sabbath: todos os instrumentos que Tony Iommi tocou nos discos

Sobre Douglas Morita

Douglas Morita acha que se existem constantes em sua vida, uma delas definitivamente é o Metallica. Fã da banda desde que se conhece por gente, criou o site Metallica Remains em 1998 e considera o grupo como sua principal - porém, obviamente, não única - influência musical. Além do Metallica, tenta ouvir de tudo um pouco, sem se limitar a estilos ou rótulos.

Mais matérias de Douglas Morita no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online