Danzig comenta vídeo de agressão
Por Bruno de Oliveira Silva
Fonte: KNAC.com
Postado em 14 de novembro de 2006
Peter Atkinson do site KNAC.COM fez recentemente uma entrevista com Glenn Danzig. Além de comentar sobre o futuro da banda, Glenn aborda o vídeo em que aparece trocando agressões físicas com membros da banda North Side Kings e é nocauteado em seguida.
KNAC.COM: Eu continuo ouvindo que você estaria se aposentando. Obviamente que isso não é verdade.
Danzig: Provavelmente eu não farei muita coisa depois dessa turnê. Sei que disse isso antes, mas eu realmente estou reduzindo o rítmo nesses últimos anos. Eu realmente não gosto de viajar. Amo o que faço, mas de tanto entrar em turnê e essas coisas eu já enjoei. Você realmente se desgasta, especialmente quando você está envolvido em todos os aspectos da turnê como eu costumo estar.
Com a turnê "The Blackest tour" tudo bem, porque farei 10 shows em duas semanas, e alguns deles serão perto de casa e poderei voltar logo depois dos shows. Se eu pudesse fazer isso todo o tempo eu faria turnês para sempre, mas infelizmente isso não é possivel.
KNAC.COM: Você tentará pelo menos levar a "The Blackest tour" por toda a costa leste?
Danzig: Realmente, eu não sei. Todos do DANZIG são da costa leste, que é de onde eu também sou, isso faria sentido. Mas Johnny e Kenny estarão em turnê com o TYPE O NEGATIVE, provavelmente no próximo ano, e eu realmente não quero ter que montar uma nova banda inteira para fazer apenas alguns shows. Nós poderemos fazer um show em Nova York ou em algun outro lugar próximo de Nova Jersey perto do natal, porque irei visitar a minha mãe lá.
KNAC.COM: Mas você continuará a fazer música?
Danzig: Com certeza. Eu não penso em parar de fazer o que eu sempre quis fazer. Mas antes de eu começar a fazer algo novo, pretendo lançar todo um material que ainda tenho sobrando. O segundo "Black Aria" saiu em apenas alguns meses e em seguida eu já tinha pronto o "The Lost Tracks of Danzig", um álbum duplo que volta lá no começo do DANZIG, então estou bastante animado com isso.
Foi legal juntar este material e revisar todas essas canções. Há coisas bem legais, algumas das merdas que eu fiz (risos) que penso que meus fãs realmente gostarão. Parte desse material não tinha sido mixado direito e algumas canções precisaram ser regravadas.
E havia uma canção, uma versão acústica de "Come To Silver" que tinha sido escrita originalmente por Johnny e que falava sobre dinheiro, onde o vocal se perdia. Quando nós fomos fazer a mixagem, nós vimos que a parte do vocal tinha sido limpada. Assim, tive que refazer a parte do vocal.
KNAC.COM: Você provavelmente deve estar de saco cheio de falar sobre o vídeo "the punch". Esse video teve um impacto bom ou ruim pra você profissionalmente?
Danzig: Há sempre algum bundão que quer me provocar para eu fazer alguma coisa errada e ele me processar, mas eu não deixo isso acontecer.
Eu sei que eles (the NORTH SIDE KINGS) fizeram tudo o que podiam com o vídeo. Mas isso foi há dois anos. Eu não sei se foi muito bom pra eles ter feito isso. As únicas pessoas que trazem isso à tona são vocês, fãs de música. E sim, eu estou de saco cheio de falar sobre isso. Mas as pessoas que gostavam de mim provavelmente ainda gostam de mim, e as pessoas que me odiavam com certeza continuarão me odiando depois disso. Isso não mudou em nada.
Veja a entrevista completa no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os melhores guitarristas da atualidade, segundo Regis Tadeu (inclui brasileiro)
O músico que Neil Young disse ter mudado a história; "ele jogou um coquetel molotov no rock"
A banda brasileira que está seguindo passos de Angra e Sepultura, segundo produtor
As músicas do Iron Maiden que Dave Murray não gosta: "Poderia ter soado melhor"
Ramones e a complexidade técnica por trás da sua estética
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
O artista que Neil Peart se orgulhava de ter inspirado
"Guitarra Verde" - um olhar sobre a Fender Stratocaster de Edgard Scandurra
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Mais um show do Guns N' Roses no Brasil - e a prova de que a nostalgia ainda segue em alta
A banda que deixou o Rage Against The Machine no chinelo tocando depois deles em festival
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
Como foi para David Gilmour trabalhar nos álbuns solos de Syd Barrett nos anos 1970
Soulfly: a chama ainda queima
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
O "álbum mais completo" do Pink Floyd, na opinião de David Gilmour
"Acho que o brasileiro se odeia, aqui parece que o cara só pode chegar a um certo nível"

Danzig: queda do palco eternizada no YouTube
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1990



