Misfits: Jerry Only diz que ele e Glenn Danzig "nunca fomos amigos, apenas adversários"
Por André Garcia
Postado em 21 de janeiro de 2023
Desde sua ressurreição em meados dos anos 90, o Misfits passou por várias formações, mas os fãs jamais esqueceram de seus primórdios, sua era de ouro com Glenn Danzig no vocal (de 1977 a 83).
Misfits - Mais Novidades
Portanto, 12 de maio de 2016 foi um dia feliz para o mundo do horrorpunk, que vibrou com a notícia de que ele voltaria a tocar com irmãos Jerry Only and Doyle Wolfgang von Frankenstein. Muitos supuseram que Glenn e Jerry, que no passado tiveram conflitos que se arrastaram na justiça por anos e anos, haviam finalmente voltado a ser amigos, o que não foi o caso.
Conforme publicado pela Loudwire, em entrevista da época para a Rolling Stone, Only mandou a real dizendo que "nós nunca fomos amigos, apenas adversários". A seguir, ele fez uma metáfora utilizando o basquete: "Larry Bird podia não gostar de Michael Jordan nas quadras, mas se davam bem quando eles iam a um bar."
Originalmente, Danzig queria apenas negociar o uso da marca da banda para a venda de merchandising. O encontro, no entanto, saiu melhor do que o esperado com a reunião do trio.
"Nós chegamos lá mirando um na garganta do outro", contou Jerry. "Estava caminhando para outra batalha judicial, até que virou uma reunião. Nós saímos de lá decididos a voltar a tocar juntos, o que foi algo muito irado!"
Inicialmente, o combinado foi umas duas apresentações em festivais, mas o resultado foi tão positivo que se estendeu a muito mais que isso. Desde então, o Misfits vem fazendo apresentações regulares, apesar da falta de ânimo de Danzig para fazer turnês. Antes da pandemia, em 2017, eles tocaram inclusive em Las Vegas; após o surgimento do covid-19, em 2021, eles já foram headliners no Riot Fest, com o My Chemical Romance e Nine Inch Nails, e em 2022 tocaram em uma festa de Halloween em Dallas com ninguém menos que Alice Cooper.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baixista admite que saída do Korn se deu por recusa a tomar vacina
Pôster do Guns em Fortaleza gera reação da Arquidiocese com imagem de Jesus abraçando Axl
O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
Judas Priest anuncia coletânea "The Best of", que será lançada em junho
Dave Grohl reconhece que novo baterista precisou se adaptar ao Foo Fighters
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
Tarja Turunen lança "I Don't Care", que conta com participação de Dani Filth
O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
Blaze Bayley abre o coração e fala sobre luta contra alcoolismo e depressão
Brian Johnson no AC/DC: 46 anos de uma substituição que redefiniu o rock

As 4 melhores bandas de rock de New Jersey de todos os tempos, segundo a Loudwire
Michale Graves não se enxerga mais como parte do punk e já começou mudança na carreira
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
Doyle, guitarrista original do Misfits, volta a São Paulo em abril
Fascínio pelo terror: Cinco bandas que dão medo
O dia em que Jerry Only e Doyle, dos Misfits, quase trocaram Glenn Danzig por Sid Vicious


