Misfits: Jerry Only diz que ele e Glenn Danzig "nunca fomos amigos, apenas adversários"
Por André Garcia
Postado em 21 de janeiro de 2023
Desde sua ressurreição em meados dos anos 90, o Misfits passou por várias formações, mas os fãs jamais esqueceram de seus primórdios, sua era de ouro com Glenn Danzig no vocal (de 1977 a 83).
Portanto, 12 de maio de 2016 foi um dia feliz para o mundo do horrorpunk, que vibrou com a notícia de que ele voltaria a tocar com irmãos Jerry Only and Doyle Wolfgang von Frankenstein. Muitos supuseram que Glenn e Jerry, que no passado tiveram conflitos que se arrastaram na justiça por anos e anos, haviam finalmente voltado a ser amigos, o que não foi o caso.
Conforme publicado pela Loudwire, em entrevista da época para a Rolling Stone, Only mandou a real dizendo que "nós nunca fomos amigos, apenas adversários". A seguir, ele fez uma metáfora utilizando o basquete: "Larry Bird podia não gostar de Michael Jordan nas quadras, mas se davam bem quando eles iam a um bar."
Originalmente, Danzig queria apenas negociar o uso da marca da banda para a venda de merchandising. O encontro, no entanto, saiu melhor do que o esperado com a reunião do trio.
"Nós chegamos lá mirando um na garganta do outro", contou Jerry. "Estava caminhando para outra batalha judicial, até que virou uma reunião. Nós saímos de lá decididos a voltar a tocar juntos, o que foi algo muito irado!"
Inicialmente, o combinado foi umas duas apresentações em festivais, mas o resultado foi tão positivo que se estendeu a muito mais que isso. Desde então, o Misfits vem fazendo apresentações regulares, apesar da falta de ânimo de Danzig para fazer turnês. Antes da pandemia, em 2017, eles tocaram inclusive em Las Vegas; após o surgimento do covid-19, em 2021, eles já foram headliners no Riot Fest, com o My Chemical Romance e Nine Inch Nails, e em 2022 tocaram em uma festa de Halloween em Dallas com ninguém menos que Alice Cooper.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps