Slayer: "ser banido é uma excelente propaganda"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Felipe Augusto Rosa Miquelini, Fonte: Metal Rules
Enviar correções  |  Ver Acessos

Luxi Lahtinen do site Metal-Rules.com recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista do SLAYER, Jeff Hanneman. Um trecho da conversa segue abaixo:

Slayer: Kerry King se atrapalha com guitarra de 8.666 dólares e não consegue tocar introSerguei a Morrison: Os estranhos relacionamentos de Janis Joplin

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Metal-Rules.com: Como você já deve ter provavelmente ouvido de várias fontes, muitos dizem que a agressão e brutalidade dos seus velhos tempos voltaram. Então, o que realmente aconteceu com o estilo do SLAYER quando vocês começaram a compôr as músicas novas para o último álbum?

Jeff: "Eu acho que muito disso tem a ver com a volta do Dave [Lombardo] à banda. Nós simplesmente sentímos essa velha química com o Dave novamente. Quando estávamos compondo, o material tinha muito a ver com o Dave e sua velocidade. Nós não nos sentamos e pensamos sobre o que vamos fazer antes de o fazermos, simplesmente rola desse jeito. Eu acho que é a melhor fórmula para se compôr músicas, porque se você se senta e fica pensando muito sobre as idéias, geralmente dá em merda. Você tenta fazer o bastante, e você não está tocando com o coração, você está tocando com a mente e revirando os pensamentos sobre a idéia".

Metal-Rules.com: Há mais dessa linha hardcore nas novas músicas do "Christ Illusion". Obviamente isso tem a ver com a experiência musical de bandas punk/hardcore que sempre estiveram dentro do coração de vocês. Vocês até gravaram um álbum ("Undisputed Attitude") cheio de algumas das suas músicas hardcore/punk favoritas.

Jeff: "Yeah, de novo tem muito a ver com o Dave. Eu curtia punk e o Dave e o Kerry começaram a gostar do gênero bem mais tarde. Então eu meio que influenciei o Kerry, que por sua vez influenciou o Dave e podemos ver o resultado agora, porque ele escreveu muitas músicas para esse álbum. É meio engraçado que o disco soe mais punk com a volta do Dave. É algo estranho, mas funciona".

Metal-Rules.com: O que o inspirou a fazer solos tão 'melódicos' para esse álbum?

Jeff: "Mais uma vez, nós não ficamos pensando demais sobre as coisas. Dez por cento dos meus solos são feitos no estúdio e o resto eu fiz no quarto do meu hotel. Daí vou para o estúdio e grito: 'Rápido, grave aí, eu acho que consegui!' Trata-se de algo espontâneo, muitos deles são criados assim".

Metal-Rules.com: "Christ Illusion" foi banido na Índia devido à capa do disco, por causa de um grupo humanista. A razão foi "Cristo sem um olho e braços amputados...," algo assim.

Jeff: "Encaro isto como algo positivo. Quando eu soube, simplesmente pensei: 'Sou o vencedor!. Má publicidade é sempre boa publicidade. Apesar de não ter sido totalmente intencional, sabíamos que alguém ficaria bravo com a arte, então fico feliz que isto tenha acontecido".

Metal-Rules.com: Também reclamaram sobre uma música do álbum, "Skeleton Christ", dizendo que a letra dela é um insulto ao cristianismo.

Jeff: "(risos) Muito Bom!"

Metal-Rules.com: Vocês sempre acreditam que é uma boa publicidade para o SLAYER ser banido em países?

Jeff: "Dois motivos: é boa propaganda, e reflete o que somos. Nós somos os caras maus de qualquer jeito. Sempre escrevemos sobre coisas ruins, então é cabível que sejamos banidos em algum lugar".

Metal-Rules.com: Aposto que você já está bem acostumado com esse tipo de "banimento" através dos anos, estou certo?

Jeff: "Sim, é algo que acontece há muitos anos. Quando o 'Reign in Blood' saiu nós fomos enxotados pela nossa gravadora americana (risos). Isto não é nenhuma novidade para nós".

Metal-Rules.com: Vocês receberam algum ultimato de algum outro grupo religioso por causa da música "Jihad"?

Jeff: "Na verdade, não. Eu acho que o Tom estava realmente preocupado quando ele leu a letra depois que eu a terminei. Ele estava pensando algo como 'vai dar alguma merda pra nós nos EUA'. Mas não aconteceu nada. Nos EUA, nós temos tido problemas há tanto tempo que todas as pessoas que monitoram a música e tentam te dizer o que pensam apenas ouviram e pensaram 'isso é só o SLAYER sendo o SLAYER'. Então elas nos ignoraram".

Metal-Rules.com: O vídeo da "Eyes of the Insane" é bem legal na minha opinião, já que tem esse olho no papel principal que reflete o que pode ser visto num campo de guerra do ponto de vista de um soldado. De onde veio a idéia para esse vídeo?

Jeff: "Na verdade a idéia não foi nossa. Quando concluímos que deveríamos fazer um vídeo estávamos tão ocupados com a turnê que não poderíamos aparecer nas filmagens. Então contactamos esse pessoal para fazer o vídeo sem nossa presença. Daí surgiram com a idéia do olho por causa de 'Eyes of the Insane' e nós adoramos. Quando vi pela primeira vez, achei bastante incrível!"




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Slayer"


Slayer: Kerry King se atrapalha com guitarra de 8.666 dólares e não consegue tocar introSlayer
Kerry King se atrapalha com guitarra de 8.666 dólares e não consegue tocar intro

Slayer: todas as músicas da banda, da pior para a melhorSlayer
Todas as músicas da banda, da pior para a melhor

Slayer: quem são os serial killers abordados em músicas da bandaSlayer
Quem são os serial killers abordados em músicas da banda

Slayer: veja despedida emocionante da banda ao Madison Square GardenSlayer
Veja despedida emocionante da banda ao Madison Square Garden

My Chemical Romance: Gary Holt é fã da banda e quer ir ao show de retornoMy Chemical Romance
Gary Holt é fã da banda e quer ir ao show de retorno

Slayer: Frank Bello fala sobre a última tour de seus colegasSlayer
Frank Bello fala sobre a última tour de seus colegas

Slayer: última turnê não significa o fim da banda, afirma manager

Slayer: fim das turnês não significa fim da banda, diz empresárioSlayer
Fim das turnês não significa fim da banda, diz empresário

Slayer: novo álbum ao vivo Repentless Killogy é lançado; ouçaSlayer
Novo álbum ao vivo Repentless Killogy é lançado; ouça

Slayer: banda divulga mais um teaser de The Repentless Killogy; assistaSlayer
Banda divulga mais um teaser de "The Repentless Killogy"; assista

Slayer: Infelizmente, ainda estou na banda, diz Gary HoltSlayer
"Infelizmente, ainda estou na banda", diz Gary Holt

Ellen Jabour: Slayer, Metallica, Guns e Judas no seu Top10Ellen Jabour
Slayer, Metallica, Guns e Judas no seu Top10


Serguei a Morrison: Os estranhos relacionamentos de Janis JoplinSerguei a Morrison
Os estranhos relacionamentos de Janis Joplin

Legião Urbana: a versão de Renato Rocha sobre a sua saídaLegião Urbana
A versão de Renato Rocha sobre a sua saída


Sobre Felipe Augusto Rosa Miquelini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Felipe Augusto Rosa Miquelini no Whiplash.Net.

adGoo336