Asia vem ao Brasil em março do próximo ano
Fonte: Estadão
Postado em 10 de dezembro de 2006
Banda, com formação original, estará pela 1ª vez ao País a partir de 16/3
Jotabé Madeiros
SÃO PAULO - Está confirmada a vinda ao Brasil da banda de rock progressivo Asia, o primeiro supergrupo de rock dos anos 80. Eles tocam a partir de 16 de março no País e vêm com o line-up original (Steve Howe, John Wetton, Carl Palmer and Geoff Downes). Pela primeira vez, eles farão juntos um set de clássicos das bandas que já integraram: Yes, King Crimson e Emerson, Lake and Palmer.
O baterista Carl Palmer veio do Emerson, Lake and Palmer; o guitarrista Steve Howe e o tecladista Geoffrey Downes vieram do Yes (Downes também tocou no The Buggles); John Wetton foi o baixista do King Crimson e também do Family e do Roxy Music.
Em meados dos anos 80, o grupo estava no auge de seu prestígio público e chegou a tocar no Budokan Theatre de Tóquio com transmissão via satélite para 20 milhões de espectadores.
O show atual, segundo descrição de um agente do grupo, vai até a quarta música só com hits do Asia (Heat of the Moment, Only Time Will Tell e Soul Survivor). A partir daí, eles tocaram também Roundabout, do Yes; In the Courto of the Crimson King, do King Crimson; Video Killed the Radio Star (fabuloso hit disco do Buggles), e a versão progressiva do Emerson Lake & Palmer para Fanfare for the Common Man, de Aaron Copland. Depois, Steve Howe ainda faz um solo em The Clap, do Yes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Roger Waters detona Mick Jagger e diz que astro só pensa no físico e no próprio saldo bancário
Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
Abbath cancela shows de 2026 e pede desculpas aos fãs e festivais
O mito em torno de Raul Seixas que Regis Tadeu diz que precisa acabar
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
Baterista do Linkin Park toca música do Iron Maiden que nunca havia escutado
Brasileiros superestimam o Sepultura? Canal disseca mudança do show de despedida
A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
O álbum clássico do rock que Ed Motta comprou escondido por ser coisa de playboy
Brian May (Queen) admite ter mudado de ideia em relação à IA
O álbum do Pink Floyd que David Gilmour gostaria de apagar completamente da memória
Mortiis, ex-Emperor, volta ao Brasil para show em São Paulo
Dave Mustaine mudou de vida depois que se converteu; "Deus me enviou para o AA"
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Brian May: "Eu não sabia que Freddie Mercury era Gay"
Legião Urbana e a linha tênue entre a genialidade e a incompetência

Asia lança vídeo de "Echo of You", faixa de seu próximo disco
Os 20 melhores supergrupos da história segundo a Classic Rock
A música que era country, mas acabou virando um clássico do rock progressivo
Os 11 álbuns prog preferidos de Geoff Downes, tecladista do Yes e Asia



