Asia vem ao Brasil em março do próximo ano

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Estadão
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/12/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Banda, com formação original, estará pela 1ª vez ao País a partir de 16/3

Jotabé Madeiros

SÃO PAULO - Está confirmada a vinda ao Brasil da banda de rock progressivo Asia, o primeiro supergrupo de rock dos anos 80. Eles tocam a partir de 16 de março no País e vêm com o line-up original (Steve Howe, John Wetton, Carl Palmer and Geoff Downes). Pela primeira vez, eles farão juntos um set de clássicos das bandas que já integraram: Yes, King Crimson e Emerson, Lake and Palmer.

5000 acessosSlash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay5000 acessosCorey Taylor: sonhando com sexo grupal com Lita Ford e Doro Pesch

O baterista Carl Palmer veio do Emerson, Lake and Palmer; o guitarrista Steve Howe e o tecladista Geoffrey Downes vieram do Yes (Downes também tocou no The Buggles); John Wetton foi o baixista do King Crimson e também do Family e do Roxy Music.

Em meados dos anos 80, o grupo estava no auge de seu prestígio público e chegou a tocar no Budokan Theatre de Tóquio com transmissão via satélite para 20 milhões de espectadores.

O show atual, segundo descrição de um agente do grupo, vai até a quarta música só com hits do Asia (Heat of the Moment, Only Time Will Tell e Soul Survivor). A partir daí, eles tocaram também Roundabout, do Yes; In the Courto of the Crimson King, do King Crimson; Video Killed the Radio Star (fabuloso hit disco do Buggles), e a versão progressiva do Emerson Lake & Palmer para Fanfare for the Common Man, de Aaron Copland. Depois, Steve Howe ainda faz um solo em The Clap, do Yes.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Asia"

AsiaAsia
O nome de disco que gera duplo sentido

Sem imaginação?Sem imaginação?
Os nomes de bandas mais estúpidos da história

Asia e YesAsia e Yes
Roger Dean processa criadores de Avatar

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Asia"

SlashSlash
A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay

Corey TaylorCorey Taylor
Sonhando com sexo grupal com Lita Ford e Doro Pesch

Roqueiros conservadoresRoqueiros conservadores
A direita do rock na revista Veja

5000 acessosKing Diamond: Alguém já o viu sem a maquiagem?5000 acessosAxl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance5000 acessosDeath Metal: menina de 6 anos detona no America's Got Talent5000 acessosHeavy Metal: os 10 maiores hinos de todos os tempos5000 acessosNu-Metal: as quarenta melhores músicas do estilo4658 acessosMastodon: "Percebemos que os vocais são o ponto fraco da banda"

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online