Músicos arrecadam para estátua de Bon Scott
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: TheAge.com.au
Postado em 18 de fevereiro de 2007
O site australiano TheAge.com.au informa: No dia 25 de fevereiro, domingo, alguns velhos companheiros de Bon Scott, além de bandas mais jovens que foram influenciadas por ele, farão um show no Claremont Showgrounds, na cidade de Perth, para arrecadar dinheiro para uma estátua em tamanho real do frontman, que será construída na cidade que ele escolheu para viver, Fremantle.
Mas os fãs de Scott que não puderem atravessar o Nullarbor [grande área desértica da Austrália] poderão contribuir para a construção da estátua quando o ‘lar espiritual’ do AC/DC, Cherry, na rua AC/DC Lane, realizar seu próprio show beneficente a partir das 15h00 neste domingo com o THE ANGELS e o DEVILROCK FOUR.
"A primeira vez que eu encontrei Bon foi quando ele ainda era hippie — ele estava usando uma espécie de casaco longo e tocando flauta com a banda FRATERNITY", disse John Brewster, do ANGELS. "Mas logo ele se tornou um dos melhores cantores de rock. Eu diria que ele está no mesmo nível de John Lennon e Paul Rodgers", completou.
THE ANGELS foi uma boa contratação, pois eles assinaram com a gravadora Alberts por indicação dos produtores do AC/DC, Harry Vanda e George Young, após uma recomendação de Bon, Angus e Malcolm Young quando fizeram turnê juntos na Austrália do Sul.
E Scott foi o único vocalista que o THE ANGELS achou conveniente convidar para subir no palco, quando eles estavam no auge de sua popularidade. "Bon nos viu quando nos chamávamos KEYSTONE ANGELS (que era a banda de apoio de Chuck Berry em uma de suas turnês). Não éramos muito bons naquela época, mas parecia que ele gostava de nós e logo nos tornamos colegas de gravadora. Tocamos muitos shows juntos e eu conhecia o Bon muito bem. Eu lembro quando ele me disse, na van da turnê do AC/DC na cidade de Port Augusta, Austrália, que ele sabia que eles iriam se tornar uma das maiores bandas do mundo. Ele não estava sendo arrogante; ele disse que aquilo aconteceria porque ‘Nós temos Angus [Young, guitarrista]’".
Leia mais (em inglês) no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Andreas Kisser posta foto da formação clássica do Sepultura em seu Instagram
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"
José Norberto Flesch crava quem será a nova vocalista do Arch Enemy em seu perfil no X
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
O que o Angra precisa fazer para não fracassar com Alírio Netto, segundo Regis Tadeu
O festival que "deu um pau" em Woodstock, conforme Grace Slick
Os discos do Slipknot e do SOAD que fizeram o Metallica repensar os seus próprios álbuns
Ex-vocalista se recusa a autografar último álbum que gravou com o Fear Factory
A banda britânica que ensinou Andreas Kisser a tocar guitarra
A curiosa reação do pai de Ozzy Osbourne ao ouvir o primeiro disco do Black Sabbath
Iron Maiden saberá a hora de encerrar suas atividades, segundo Dave Murray
Ex-baterista do Paradise Lost adoeceu após pular em piscina insalubre na era "Draconian Times"
O megahit do rock nacional que foi massacrado devido erro de português no refrão
O maior álbum ao vivo de todos os tempos para Slash, e que agora nunca mais teremos
Tom Morello comenta seu álbum preferido de sua "banda favorita de todos os tempos"


Os dois cantores que ajudaram Malcolm Young durante sua batalha contra a demência
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
A música do Hendrix que fez Angus Young levar a guitarra a sério; "Como é que ele faz isso?"
O gênero do rock que inovou e fez sucesso, mas Angus Young nunca engoliu
As 20 melhores músicas dos anos 2020, de acordo com o Ultimate Classic Rock
O disco do AC/DC que transformou a vida do "perdido" Dave Mustaine
O guitarrista que Angus Young acha superestimado; "nunca entendi a babação"
A banda que Bon Scott viu ao vivo e ficou em choque; "parecia o Little Richard no palco"
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Time Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os tempos
Brian Johnson escolhe cinco álbuns sem os quais não vive



