Músicos arrecadam para estátua de Bon Scott
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: TheAge.com.au
Postado em 18 de fevereiro de 2007
O site australiano TheAge.com.au informa: No dia 25 de fevereiro, domingo, alguns velhos companheiros de Bon Scott, além de bandas mais jovens que foram influenciadas por ele, farão um show no Claremont Showgrounds, na cidade de Perth, para arrecadar dinheiro para uma estátua em tamanho real do frontman, que será construída na cidade que ele escolheu para viver, Fremantle.
Mas os fãs de Scott que não puderem atravessar o Nullarbor [grande área desértica da Austrália] poderão contribuir para a construção da estátua quando o ‘lar espiritual’ do AC/DC, Cherry, na rua AC/DC Lane, realizar seu próprio show beneficente a partir das 15h00 neste domingo com o THE ANGELS e o DEVILROCK FOUR.
"A primeira vez que eu encontrei Bon foi quando ele ainda era hippie — ele estava usando uma espécie de casaco longo e tocando flauta com a banda FRATERNITY", disse John Brewster, do ANGELS. "Mas logo ele se tornou um dos melhores cantores de rock. Eu diria que ele está no mesmo nível de John Lennon e Paul Rodgers", completou.
THE ANGELS foi uma boa contratação, pois eles assinaram com a gravadora Alberts por indicação dos produtores do AC/DC, Harry Vanda e George Young, após uma recomendação de Bon, Angus e Malcolm Young quando fizeram turnê juntos na Austrália do Sul.
E Scott foi o único vocalista que o THE ANGELS achou conveniente convidar para subir no palco, quando eles estavam no auge de sua popularidade. "Bon nos viu quando nos chamávamos KEYSTONE ANGELS (que era a banda de apoio de Chuck Berry em uma de suas turnês). Não éramos muito bons naquela época, mas parecia que ele gostava de nós e logo nos tornamos colegas de gravadora. Tocamos muitos shows juntos e eu conhecia o Bon muito bem. Eu lembro quando ele me disse, na van da turnê do AC/DC na cidade de Port Augusta, Austrália, que ele sabia que eles iriam se tornar uma das maiores bandas do mundo. Ele não estava sendo arrogante; ele disse que aquilo aconteceria porque ‘Nós temos Angus [Young, guitarrista]’".
Leia mais (em inglês) no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps