Ian Astbury está fora do Riders On The Storm
Por Ricardo Poço
Fonte: Blabbermouth
Postado em 16 de fevereiro de 2007
Ian Astbury, vocalista do THE CULT, deixou oficialmente o RIDERS ON THE STORM (antigo THE DOORS OF THE 21TH CENTURY), banda que incluía Ray Manzarek e Robby Krieger, ex-THE DOORS. A banda excursionou pelo mundo por quatro anos, com passagem no Brasil em 2004, e acabou de terminar uma turnê européia de 13 shows.
Ian Astbury, que está ocupado relançando o THE CULT junto com o guitarrista Billy Duffy, decidiu que era hora de fechar este capítulo em sua história musical. "Eu decidi sair e dar mais importância à minhas próprias músicas", disse Astbury. "Me diverti demais dividindo o palco com Ray Manzarek e Robby Krieger. Aprendi muito com eles e com certeza consegui expandir minhas habilidades como performer. Foi uma decisão difícil de se tomar, mas me sentiria como se estivesse travando todo mundo se não saísse agora. Muito amor e respeito para todos os fãs. Obrigado por tudo que compartilharam comigo..."
Não foi comunicado na imprensa ainda se haverá um substituto; entretanto, o empresário da RIDERS ON THE STORM, Tom Vitorino, disse que a banda continuará a se apresentar, e que está considerando uma pequena lista de possíveis vocalistas.
Ao mesmo tempo, o ex-baterista do THE DOORS, John Densmore, que preferiu ficar de fora do projeto RIDERS ON THE STORM e inclusive moveu e ganhou uma ação judicial contra o antigo nome da mesma (THE DOORS OF THE 21TH CENTURY), comentou que poderia juntar-se aos ex-companheiros de banda para celebrar os 40 anos da criação da mesma se Eddie Vedder estivesse no vocal.
Vedder participou de shows e sessões em estúdio há uma década com os três membros restantes do THE DOORS e John Densmore mostrou sua admiração pelo vocalista do PEARL JAM. "Toquei com Jim Morrison, se há alguém no nível dele, OK. Não vou me juntar a eles com Ian. Não estou rebaixando o Ian, ele é um bom cantor - mas não é Jim Morrison. Eddie Vedder? Meu Deus, aquele sim é um cantor!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Manowar tocará "Kings of Metal" e "Fighting the World" na íntegra em shows de 2027
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
A banda que Chris Cornell integraria se convidassem; "Ele nunca me chamou"
O maior riff de guitarra de todos os tempos, segundo Tony Iommi do Black Sabbath
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Zakk Wylde contesta Gene Simmons sobre mercado da música: "Seja como Jimmy Page"
Ex-capitão da seleção inglesa é fã de heavy metal e já bateu uma bola com o Iron Maiden
Trivium queria ter contratado seu atual baterista há 10 anos, diz Matt Heafy
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Os dois melhores bateristas do rock de todos os tempos, segundo John Bonham
A banda americana dos anos 1970 que é a maior influência da nova baterista do Rush
Briga de tributos tem Blood Fire Death reclamando de Blood Fire Death
Como Mark Knopfler adaptou um defeito para escapar de tocar guitarra "do jeito errado"
Por que o Led Zeppelin lançou seu quarto álbum sem nome na capa, segundo Jimmy Page
Como Paulo Ricardo faz para evitar que suas músicas soem muito metal ou hard rock
Nirvana: 20 coisas que você não sabia sobre "Nevermind"
Dez músicas do Ramones que animam o dia de qualquer pessoa
Slash falhou em seguir o conselho de Keith Richards, que mesmo assim foi lá e o apoiou



A canção que fez Ray Manzarek decidir montar os Doors com Jim Morrison
4 hits de rock de 1971 que praticamente sumiram do rádio, segundo a American Songwriter
O vocalista que recusou The Doors e Deep Purple, mas depois entrou em outra banda gigante
O dia em que guitarrista do The Doors tocou na TV com olho roxo devido a soco recebido
Os 10 piores músicos que passaram por bandas de rock clássicas
Bandas que duraram pouco tempo, mas ficaram marcadas para sempre



