Ian Astbury está fora do Riders On The Storm
Por Ricardo Poço
Fonte: Blabbermouth
Postado em 16 de fevereiro de 2007
Ian Astbury, vocalista do THE CULT, deixou oficialmente o RIDERS ON THE STORM (antigo THE DOORS OF THE 21TH CENTURY), banda que incluía Ray Manzarek e Robby Krieger, ex-THE DOORS. A banda excursionou pelo mundo por quatro anos, com passagem no Brasil em 2004, e acabou de terminar uma turnê européia de 13 shows.
Ian Astbury, que está ocupado relançando o THE CULT junto com o guitarrista Billy Duffy, decidiu que era hora de fechar este capítulo em sua história musical. "Eu decidi sair e dar mais importância à minhas próprias músicas", disse Astbury. "Me diverti demais dividindo o palco com Ray Manzarek e Robby Krieger. Aprendi muito com eles e com certeza consegui expandir minhas habilidades como performer. Foi uma decisão difícil de se tomar, mas me sentiria como se estivesse travando todo mundo se não saísse agora. Muito amor e respeito para todos os fãs. Obrigado por tudo que compartilharam comigo..."
Não foi comunicado na imprensa ainda se haverá um substituto; entretanto, o empresário da RIDERS ON THE STORM, Tom Vitorino, disse que a banda continuará a se apresentar, e que está considerando uma pequena lista de possíveis vocalistas.
Ao mesmo tempo, o ex-baterista do THE DOORS, John Densmore, que preferiu ficar de fora do projeto RIDERS ON THE STORM e inclusive moveu e ganhou uma ação judicial contra o antigo nome da mesma (THE DOORS OF THE 21TH CENTURY), comentou que poderia juntar-se aos ex-companheiros de banda para celebrar os 40 anos da criação da mesma se Eddie Vedder estivesse no vocal.
Vedder participou de shows e sessões em estúdio há uma década com os três membros restantes do THE DOORS e John Densmore mostrou sua admiração pelo vocalista do PEARL JAM. "Toquei com Jim Morrison, se há alguém no nível dele, OK. Não vou me juntar a eles com Ian. Não estou rebaixando o Ian, ele é um bom cantor - mas não é Jim Morrison. Eddie Vedder? Meu Deus, aquele sim é um cantor!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
O guitarrista brasileiro que recusou convite de Chris Cornell para integrar sua banda
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
O icônico guitarrista que se tornou o maior herói de Dave Mustaine
Box-set compila a história completa do Heaven and Hell
Cinco bandas que lançaram um hit e nunca mais repetiram o sucesso com outras músicas
A impagável reação de Paul Di'Anno ao ouvir o hit "Morango do Nordeste"
O que Cazuza quis dizer com "sua piscina está cheia de ratos" em "O Tempo Não Para"


O único nome realmente genial do "Clube dos 27", segundo Sérgio Martins
A banda que "nocauteou" Ray Manzarek, do The Doors; "Acho que era minha favorita"
A banda que gravou mais de 30 discos inspirada em uma única música do The Doors
O Jim Morrison que Roger McGuinn viu de perto, longe do mito do "Rei Lagarto"
A lógica dark e assombrosa dos Doors
The Doors: Jim Morrison e o "Mr. Mojo Risin'"



