Entrevista com Nando Fernandes, do Hangar
Por João Duarte
Fonte: Hangar - site oficial
Postado em 06 de março de 2007
Seguem abaixo trechos de uma entrevista com Nando Fernandes, novo vocalista do HANGAR; confira a íntegra no site oficial da banda - www.hangar.mus.br.
Como se deu o processo para você ocupar o posto de novo Vocalista do Hangar? Você lembra de algum fato curioso? Em qual momento foi possível perceber que você entraria para esse "time"?
"As coisas aconteceram de uma forma curiosa. Um dia fui encontrar com o Rafael Bittencourt na saída de uma viagem do Angra, mais ou menos meia noite, aí o Aquiles me perguntou se eu tinha algum aluno pra fazer teste no Hangar, e eu respondi: 'me chama também né!!!' e ele disse: 'você é muito top para minha banda', trocamos telefones e ficou nisso. Na mesma época eu estava gravando no antigo VR estúdio, do Roberto 'Bruce' e do Fábio 'Ceni', e os testes do Hangar estavam sendo feitos lá também, e um dia o Roberto falou que precisava gravar um CD com alguns testes porque o Aquiles ia passar pra pegar, foi quando ouvi pela primeira vez a banda e achei muito bom, ai levei as músicas e os playbacks sem o Aquiles saber... rsrsrs. Encontrei com o Aquiles em um show da distribuidora Universal logo em seguida e ele me convidou para uma reunião, onde estavam também o Martinez, Fábio Laguna e o Nando Mello, ouvimos algumas de minhas gravações e batemos o martelo, estreando alguns dias depois na Expomusic 2006. Alguns amigos também colaboraram para minha entrada no Hangar, dando boas recomendações a meu respeito, caso do Edu Falaschi (Angra) e do Marcelo Pompeu (Korzus)".
Antes de você entrar para a banda o que você conhecia do Hangar? Você chegou a ouvir os álbuns anteriores ("Last Time" e "Inside Your Soul")? Que músicas desses CD`s você destaca?
"Eu nunca tinha ouvido nada do Hangar, somente conhecia o nome da banda, e confesso que por causa do nome tinha muita curiosidade de ouvir alguma coisa e das musicas antigas as que mais me agradam são: 'Inside Your Soul' e 'To Tame a Land'".
Eu li na sua biografia que o seu sonho era ser jogador de futebol. O Aquiles também tinha esse sonho, será que teremos a chance de vê-los, nesses campeonatos de futebol que envolvem bandas de rock, jogando no mesmo time?
"Pois é, corri atrás de bola desde muito novo, jogando em grandes clubes de São Paulo e do interior e também em outros estados e realmente foi um grande sonho que não consegui realizar, agora se rolar de participar de um festival desses que tem por ai quero marcar muitos gols ao lado dos parceiros do Hangar".
Quais suas maiores influências? O que você tem escutado ultimamente?
"Minhas maiores influências são os vocalistas de rock dos anos 70 e 80, mais as mais marcantes sem dúvida são: Ronnie James Dio, David Coverdale, Robert Plant, Ian Gillan, Bruce Dickinson, Fredie Mercury, Ray Gillen, Ronnie Van Zant, Sammy Hagar, Glenn Hughes, Sebastian Bach e atualmente estou ouvindo muito o Jorn Land".
Você está trazendo novas influências para a banda? Teremos algo com a sua marca?
"Acredito estar trazendo um diferencial, pois a minha voz não tem nada a ver com o padrão de voz do Heavy metal melódico, aquela voz limpa e agudíssima, acredito que estamos fazendo um cd pra entrar pra história do Heavy metal no Brasil, pois não dá pra ser rotulado disso ou daquilo, temos musicas de vários estilos, mas tudo soando com muita personalidade e unicidade, acredito que a minha marca seja o 'drive' da minha voz".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Masters of Voices estreia turnê sul-americana; veja setlist
Derrick Green abre o jogo sobre motivos para o fim do Sepultura
Mötley Crüe toca música do primeiro disco pela primeira vez em 42 anos
Mick Jagger projeta shows e novas músicas para os Rolling Stones
A superbanda que Geezer Butler comparou à segunda vinda de Jesus
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
O músico que Hetfield achava ser "muito" para o Metallica; "ele jamais se juntaria a nós"
Dave Mustaine afirma que Megadeth fará anúncio "de outro mundo"
A cultuada banda de rock sulista que Eddie Van Halen detestava
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
Black Sabbath anuncia biografia oficial "The Masters of Reality"
O guitarrista que fez Kirk Hammett se sentir culpado por ter comprado guitarra muito barata
A música em que Jimi Hendrix diz preferir a música às mulheres
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Nicko McBrain tem "sentimentos mistos" sobre o Rock and Roll Hall of Fame
A música dos Engenheiros que criticou esquerda e direita e virou alvo dos dois lados
Metallica, Guns, Slipknot, Kiss: tombos, erros e fatos engraçados
Quem é o brasileiro que apresentou o disco "Nevermind", do Nirvana, para Joey Ramone

Hangar anuncia shows no RS e RJ antes do aguardado Bangers Open Air
Os 5 álbuns que marcaram Nando Mello, do Hangar: "Sempre preferi Coverdale a Gillan"
Os álbuns que marcaram Pedro Campos, do Hangar, e como Andre Matos mudou sua vida
Os 5 álbuns que marcaram Cristiano Wortmann (Hangar) e o show de 1983 que mudou tudo
Os 5 álbuns que marcaram o tecladista Fábio Laguna e a confusão com o Testament
Aquiles Priester: 50 discos essenciais na vida do baterista



