Entrevista com Nando Fernandes, do Hangar
Por João Duarte
Fonte: Hangar - site oficial
Postado em 06 de março de 2007
Seguem abaixo trechos de uma entrevista com Nando Fernandes, novo vocalista do HANGAR; confira a íntegra no site oficial da banda - www.hangar.mus.br.
Como se deu o processo para você ocupar o posto de novo Vocalista do Hangar? Você lembra de algum fato curioso? Em qual momento foi possível perceber que você entraria para esse "time"?
"As coisas aconteceram de uma forma curiosa. Um dia fui encontrar com o Rafael Bittencourt na saída de uma viagem do Angra, mais ou menos meia noite, aí o Aquiles me perguntou se eu tinha algum aluno pra fazer teste no Hangar, e eu respondi: 'me chama também né!!!' e ele disse: 'você é muito top para minha banda', trocamos telefones e ficou nisso. Na mesma época eu estava gravando no antigo VR estúdio, do Roberto 'Bruce' e do Fábio 'Ceni', e os testes do Hangar estavam sendo feitos lá também, e um dia o Roberto falou que precisava gravar um CD com alguns testes porque o Aquiles ia passar pra pegar, foi quando ouvi pela primeira vez a banda e achei muito bom, ai levei as músicas e os playbacks sem o Aquiles saber... rsrsrs. Encontrei com o Aquiles em um show da distribuidora Universal logo em seguida e ele me convidou para uma reunião, onde estavam também o Martinez, Fábio Laguna e o Nando Mello, ouvimos algumas de minhas gravações e batemos o martelo, estreando alguns dias depois na Expomusic 2006. Alguns amigos também colaboraram para minha entrada no Hangar, dando boas recomendações a meu respeito, caso do Edu Falaschi (Angra) e do Marcelo Pompeu (Korzus)".
Antes de você entrar para a banda o que você conhecia do Hangar? Você chegou a ouvir os álbuns anteriores ("Last Time" e "Inside Your Soul")? Que músicas desses CD`s você destaca?
"Eu nunca tinha ouvido nada do Hangar, somente conhecia o nome da banda, e confesso que por causa do nome tinha muita curiosidade de ouvir alguma coisa e das musicas antigas as que mais me agradam são: 'Inside Your Soul' e 'To Tame a Land'".
Eu li na sua biografia que o seu sonho era ser jogador de futebol. O Aquiles também tinha esse sonho, será que teremos a chance de vê-los, nesses campeonatos de futebol que envolvem bandas de rock, jogando no mesmo time?
"Pois é, corri atrás de bola desde muito novo, jogando em grandes clubes de São Paulo e do interior e também em outros estados e realmente foi um grande sonho que não consegui realizar, agora se rolar de participar de um festival desses que tem por ai quero marcar muitos gols ao lado dos parceiros do Hangar".
Quais suas maiores influências? O que você tem escutado ultimamente?
"Minhas maiores influências são os vocalistas de rock dos anos 70 e 80, mais as mais marcantes sem dúvida são: Ronnie James Dio, David Coverdale, Robert Plant, Ian Gillan, Bruce Dickinson, Fredie Mercury, Ray Gillen, Ronnie Van Zant, Sammy Hagar, Glenn Hughes, Sebastian Bach e atualmente estou ouvindo muito o Jorn Land".
Você está trazendo novas influências para a banda? Teremos algo com a sua marca?
"Acredito estar trazendo um diferencial, pois a minha voz não tem nada a ver com o padrão de voz do Heavy metal melódico, aquela voz limpa e agudíssima, acredito que estamos fazendo um cd pra entrar pra história do Heavy metal no Brasil, pois não dá pra ser rotulado disso ou daquilo, temos musicas de vários estilos, mas tudo soando com muita personalidade e unicidade, acredito que a minha marca seja o 'drive' da minha voz".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
Megadeth lança seu último disco de estúdio, que traz versão de "Ride the Lightning"
O hit do Van Halen que Eddie se recusou a regravar mesmo com erros técnicos na guitarra
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Guitarrista resume a era de ouro do death metal dos anos 90 em tributo relâmpago
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
Fãs de heavy metal traem menos em relacionamentos, aponta pesquisa


A ligação profunda de Aquiles Priester com "Somewhere in Time", do Iron Maiden
De Fã a Ídolo - Aquiles Priester


