Gorgoroth: repulsivo e brutalmente polêmico
Por Thiago Sarkis
Postado em 28 de abril de 2007
Em liberdade condicional, Infernus, guitarrista, líder, e membro fundador do GORGOROTH, concedeu uma entrevista exclusiva à revista Roadie Crew.
Questionado se o polêmico show de sua banda na terra do Papa João Paulo II (Cracóvia, Polônia) em 2004 fora algo premeditado, ele admitiu: "Trabalhamos muito naquele show, e dizer que fizemos uma apresentação normal seria mentira. (...) Sabíamos dos prós e contras de prepararmos algo tão impactante em Cracóvia". Contudo, ponderou: "(...) organizamos tudo num antigo estúdio de TV, longe do centro da cidade, e contamos com boa segurança".
O evento da Polônia, listado pelo canal VH1 como um dos "momentos mais Metal da história", abriu portas para o grupo: "A raiva destas pessoas divulga a música e mensagem da banda", justifica ele, complementando: "Fizemos do Gorgoroth uma ferramenta de manipulação satânica. No entanto, o que tocamos não é para qualquer um. Em relação à exposição no mainstream, não me importo. Eu piso e mijo no underground atual".
Quando perguntado sobre atos extremos de ícones do Black Metal tanto na música, quanto em suas vidas privadas, Infernus garantiu: "[Eles] apenas queriam chocar e chamar atenção. (...) Por exemplo, fotografar um cadáver não tem qualquer sentido. É uma tolice, nada mais. Pessoas assim precisam de um psiquiatra. São covardes, e não devemos tolerar isso. Que os fracos e perturbados fiquem longe do Black Metal".
A matéria completa pode ser lida na Roadie Crew número 99 (capa: HELLOWEEN).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Marcelo Bonfá explica fim de projeto com Dado Villa-Lobos
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
O melhor disco de música pesada dos anos 1980, segundo o Loudwire
Prika Amaral explica por que a Nervosa precisou sair do Brasil
Regis Tadeu explica por que o Rush tocou "Finding My Way" em seu show de retorno
Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
Ex-Megadeth, David Ellefson lembra reação ao ouvir "Master of Puppets", do Metallica
A opinião de Kerry King sobre Layne Staley, saudoso vocalista do Alice in Chains
Após quase 40 anos, Wacken Open Air acaba com tradição do festival: o lamaçal
A pior música de "Appetite for Destruction", de acordo com o Loudwire
Com instrumentistas do King Diamond nos anos 1980, Lex Legion lança primeiro single
Kiko Loureiro e Edu Falaschi participarão de show que o Angra fará no Japão
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
Aos 82 anos, Keith Richards conta como dribla limitações para seguir tocando
O polêmico cover que Eric Clapton relutou em gravar, e se tornou seu único número 1 nos EUA
O refrão do rock nacional com cinco palavras composto no metrô e inspirado em The Who
Os astros da música brasileira que quase superaram vendas do RPM, segundo Paulo Ricardo


Gorgoroth: As orientações sexuais e políticas de Gaahl
Rock e Metal: As exigências bizarras nas turnês



