Gorgoroth: repulsivo e brutalmente polêmico
Por Thiago Sarkis
Postado em 28 de abril de 2007
Em liberdade condicional, Infernus, guitarrista, líder, e membro fundador do GORGOROTH, concedeu uma entrevista exclusiva à revista Roadie Crew.
Questionado se o polêmico show de sua banda na terra do Papa João Paulo II (Cracóvia, Polônia) em 2004 fora algo premeditado, ele admitiu: "Trabalhamos muito naquele show, e dizer que fizemos uma apresentação normal seria mentira. (...) Sabíamos dos prós e contras de prepararmos algo tão impactante em Cracóvia". Contudo, ponderou: "(...) organizamos tudo num antigo estúdio de TV, longe do centro da cidade, e contamos com boa segurança".

O evento da Polônia, listado pelo canal VH1 como um dos "momentos mais Metal da história", abriu portas para o grupo: "A raiva destas pessoas divulga a música e mensagem da banda", justifica ele, complementando: "Fizemos do Gorgoroth uma ferramenta de manipulação satânica. No entanto, o que tocamos não é para qualquer um. Em relação à exposição no mainstream, não me importo. Eu piso e mijo no underground atual".
Quando perguntado sobre atos extremos de ícones do Black Metal tanto na música, quanto em suas vidas privadas, Infernus garantiu: "[Eles] apenas queriam chocar e chamar atenção. (...) Por exemplo, fotografar um cadáver não tem qualquer sentido. É uma tolice, nada mais. Pessoas assim precisam de um psiquiatra. São covardes, e não devemos tolerar isso. Que os fracos e perturbados fiquem longe do Black Metal".

A matéria completa pode ser lida na Roadie Crew número 99 (capa: HELLOWEEN).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os motivos que fizeram Iggor Cavalera recusar reunião com o Sepultura, segundo Andreas Kisser
Derrick Green anuncia estar formando nova banda para o pós-Sepultura
A banda que parecia barulho sem sentido e influenciou Slipknot e System Of A Down
A banda em que ninguém recusaria entrar, mas Steven Tyler preferiu dizer não
A canção que Page e Bonham respeitavam, mas achavam que nada tinha a ver com o Led Zeppelin
Megadeth inicia turnê sul-americana, que passará por São Paulo; confira setlist
Glenn Hughes teria recusado gravar "Seventh Star" se soubesse ser um disco do Black Sabbath
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Cabeça Dinossauro" dos Titãs
Membros do Black Sabbath recuperam direitos sobre demos do Earth
Elton John revela qual o maior cantor de rock que ele ouviu em sua vida
O grande problema que invalida o documentário do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
O álbum do AC/DC que tirou Malcolm Young do sério; "todo mundo estava de saco cheio"
Com Rodolfo Abrantes, Rodox anuncia retorno após 22 anos e reacende legado do hardcore nacional
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
Derrick Green posta foto pra lá de aleatória, em que aparece ao lado de Felipe Dylon
Bon Jovi: A grande diferença entre eles e o Guns N' Roses, segundo Jon Bon Jovi
Regis Tadeu e as razões para o desinteresse pelo rock no Brasil e no mundo
A música do Sepultura que é a preferida de Max e foi influenciada pelo Metallica; "É perfeita"

Gorgoroth: As orientações sexuais e políticas de Gaahl
Rock e Metal: As exigências bizarras nas turnês


