Gorgoroth: repulsivo e brutalmente polêmico
Por Thiago Sarkis
Postado em 28 de abril de 2007
Em liberdade condicional, Infernus, guitarrista, líder, e membro fundador do GORGOROTH, concedeu uma entrevista exclusiva à revista Roadie Crew.
Questionado se o polêmico show de sua banda na terra do Papa João Paulo II (Cracóvia, Polônia) em 2004 fora algo premeditado, ele admitiu: "Trabalhamos muito naquele show, e dizer que fizemos uma apresentação normal seria mentira. (...) Sabíamos dos prós e contras de prepararmos algo tão impactante em Cracóvia". Contudo, ponderou: "(...) organizamos tudo num antigo estúdio de TV, longe do centro da cidade, e contamos com boa segurança".
O evento da Polônia, listado pelo canal VH1 como um dos "momentos mais Metal da história", abriu portas para o grupo: "A raiva destas pessoas divulga a música e mensagem da banda", justifica ele, complementando: "Fizemos do Gorgoroth uma ferramenta de manipulação satânica. No entanto, o que tocamos não é para qualquer um. Em relação à exposição no mainstream, não me importo. Eu piso e mijo no underground atual".
Quando perguntado sobre atos extremos de ícones do Black Metal tanto na música, quanto em suas vidas privadas, Infernus garantiu: "[Eles] apenas queriam chocar e chamar atenção. (...) Por exemplo, fotografar um cadáver não tem qualquer sentido. É uma tolice, nada mais. Pessoas assim precisam de um psiquiatra. São covardes, e não devemos tolerar isso. Que os fracos e perturbados fiquem longe do Black Metal".
A matéria completa pode ser lida na Roadie Crew número 99 (capa: HELLOWEEN).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Derrick Green explica o significado da nova música do Sepultura
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
O músico que Sammy Hagar queria dar um soco na cara: "O que acha que vou fazer?"
Jaqueta de Dinho é encontrada preservada em exumação e integrará memorial dos Mamonas Assassinas
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Por que Joe Perry quase perdeu a amizade com Slash, segundo o próprio
Metallica anuncia a "Life Burns Faster", temporada de shows no The Sphere
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, já desceu a mamona do Rock and Roll Hall of Fame
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
Segurança de Bob Dylan revela hábitos inusitados do cantor nas madrugadas brasileiras
Alex Skolnick entende por que Testament não faz parte do Big Four do thrash metal
O disco obscuro que Roger Waters acha que o mundo precisa ouvir; "Um álbum muito importante"
Paul McCartney revela solo de guitarra dos Beatles onde ele tentou soar como Hendrix
Duff McKagan: Ele se arrepende de ter liberado a Duff Beer dos Simpsons
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1989



Gorgoroth: As orientações sexuais e políticas de Gaahl
Rock e Metal: As exigências bizarras nas turnês



