Gorgoroth: repulsivo e brutalmente polêmico

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Sarkis
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 28/04/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


Em liberdade condicional, Infernus, guitarrista, líder, e membro fundador do GORGOROTH, concedeu uma entrevista exclusiva à revista Roadie Crew.
5000 acessosMarilyn Manson: é do cantor o vídeo mais assustador5000 acessosManowar: você acha as fotos da década de 80 ridículas?

Questionado se o polêmico show de sua banda na terra do Papa João Paulo II (Cracóvia, Polônia) em 2004 fora algo premeditado, ele admitiu: "Trabalhamos muito naquele show, e dizer que fizemos uma apresentação normal seria mentira. (...) Sabíamos dos prós e contras de prepararmos algo tão impactante em Cracóvia". Contudo, ponderou: "(...) organizamos tudo num antigo estúdio de TV, longe do centro da cidade, e contamos com boa segurança".

O evento da Polônia, listado pelo canal VH1 como um dos "momentos mais Metal da história", abriu portas para o grupo: "A raiva destas pessoas divulga a música e mensagem da banda", justifica ele, complementando: "Fizemos do Gorgoroth uma ferramenta de manipulação satânica. No entanto, o que tocamos não é para qualquer um. Em relação à exposição no mainstream, não me importo. Eu piso e mijo no underground atual".

Quando perguntado sobre atos extremos de ícones do Black Metal tanto na música, quanto em suas vidas privadas, Infernus garantiu: "[Eles] apenas queriam chocar e chamar atenção. (...) Por exemplo, fotografar um cadáver não tem qualquer sentido. É uma tolice, nada mais. Pessoas assim precisam de um psiquiatra. São covardes, e não devemos tolerar isso. Que os fracos e perturbados fiquem longe do Black Metal".

A matéria completa pode ser lida na Roadie Crew número 99 (capa: HELLOWEEN).

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Gorgoroth"

MegiddoMegiddo
Vocalista sofre queimaduras ao cuspir fogo

Metal norueguêsMetal norueguês
As dez melhores bandas segundo o About.com

EsquisiticesEsquisitices
Algumas exigências bizarras de astros para shows

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Gorgoroth"

Marilyn MansonMarilyn Manson
Segundo a Billboard, é dele o vídeo mais assustador

ManowarManowar
Você acha as fotos da década de 80 ridículas?

MetalMetal
As oito maiores tretas entre músicos do gênero

5000 acessosManowar: o dia em que a banda arregou pro Twisted Sister5000 acessosTotal Guitar: os melhores e piores covers da história5000 acessosCapas de álbuns: as mais obscuras e marcantes da história5000 acessosSeparados no nascimento: Dave Mustaine e Mika Hakkinen4968 acessosJames Hetfield: ele rejeita a "fase U2" do Metallica5000 acessosMelhores de 2012: as escolhas do redator Ben Ami Scopinho

Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online