Manowar e o conceito do "Gods Of War"
Por Giuliano Iannarelli
Fonte: IMHOTEP Zine
Postado em 04 de abril de 2007
Roy Kristensen, do Webzine Imhotep, recentemente entrevistou o vocalista do MANOWAR, Eric Adams. Confira alguns trechos da conversa:
Sobre sua performance em "Gods Of War", novo álbum da banda: "Eu coloquei 110% em cada faixa. Eu tenho que fazer isso. Quero dizer, eu não gostaria que Karl, Scott ou Joey colocassem menos de 100% de seus sentimentos em cada música, então... você sabe, o álbum é conceitual e nós temos que dar tudo da primeira até a última nota, e a intensidade tem que ser a mais alta possível, em cada take de cada faixa. ‘Blood Brothers’ fala sobre irmãos, que devem fazer qualquer coisa para protegerem um ao outro, não importa o que aconteça, sem questionar. Assim como para fazer uma música como ‘Gods Of War’, que é mais agressiva. Você deve ser intenso, só que de maneira diferente. Se você analisar bem a música ‘Hymn of the Immortal Warriors’, notará que o começo dela é bem tranqüilo, falando sobre quando os ‘guerreiros imortais’ estão morrendo. E no final, todos se erguem e vão para Valhalla. Então a musica cresce, fica poderosa com o coral cantando comigo!"
Sobre o processo de gravação de "Gods of War": "Nós gravamos todos os instrumentos separadamente. Então, quando tudo estava pronto, eu ia lá e gravava minha parte. Quando eu estava lá éramos apenas Joey e eu, enquanto os outros estavam em outra sala. Nós falamos a respeito das letras e Joey, que me incentivava todo o tempo, dizia que estava muito bom, que eu era o cara! Então, ‘solta a fita, vamos lá, vamos lá!’ Joey me inspirava a fazer o meu melhor, e assim íamos gravando e gravando, até que todos na banda ficassem satisfeitos com o resultado. Essa é a maneira como trabalhávamos com todos que estavam envolvidos na produção. Você sabe, quando Scott toca, existem quatro bateristas na banda, quando Karl toca, são quatro guitarristas... todos nós sabemos quais botões apertar para fazer o resto do grupo soar o melhor possível."
Sobre se o Manowar exerce a democracia na hora de escrever as músicas: "Bom, nós somos uma banda e temos que concordar em certas questões. Como quando um de nós acha que alguma coisa não combina com o Manowar. Nós conversamos e quase sempre acabamos não utilizando. Simplesmente tem que agradar a todos. Por exemplo, deixe-me lhe dizer que existem músicas que são escritas e gravadas, mas não estão no álbum porque não se encaixam no conceito. Elas são guardadas para outro disco. São ótimas músicas, se não fossem não as gravaríamos, mas não é a hora certa de usar."
Sobre o conceito de "Gods of War": "Bom, a idéia surgiu quando Karl se acidentou (Nota do editor: o guitarrista Karl Logan sofreu um acidente de moto em janeiro de 2006). Nós pensamos, ‘O que vamos fazer? Nós devemos lançar algo especial para os fãs, algo grande, algo novo e muito especial.’ Foi aí que surgiu a idéia por trás de ‘Gods Of War’: falar sobre deuses de diferentes mitologias. Nós pegamos diferentes países e cantamos sobre deuses diferentes que pertencem a esses países. Nós pensamos que isso podia ser bem interessante, e quanto mais discutíamos o assunto, maior ficava a idéia. Nos EUA, quando estudamos mitologia, Odin é o primeiro Deus sobre o qual falamos, nós falamos sobre toda a mitologia Nórdica. Você sabe, milhares e milhares de livros foram escritos sobre o assunto, filmes foram lançados, mas este é o primeiro álbum de Heavy Metal dedicado aos deuses Nórdicos, então pensamos, ‘qual o melhor lugar para começar?’, pois desde o início sabíamos que a coisa ficaria muito grande. Daí tocamos na Finlândia, Suécia etc., e as multidões ficavam loucas como em todo o resto do mundo. Nós sentimos que isso vai ser ótimo, e é o que vamos fazer."
Leia a entrevista completa no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
Os 5 álbuns que marcaram o tecladista Fábio Laguna e a confusão com o Testament
Evan Dando (Lemonheads) é internado para tratar problemas mentais após assédio a fã
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Blackie Lawless puxa a orelha de Gene Simmons por comentário desnecessário sobre Ace Frehley
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
As 10 tablaturas de guitarra do Iron Maiden mais acessadas na história do Ultimate Guitar
O cantor que Jack Black chamou de "Pavarotti do heavy metal"
AC/DC: como Angus responde a um copo de cerveja atirado?
O hit do Genesis que inicialmente não seria gravado por se parecer demais com Beatles
O álbum de Raul Seixas que é o preferido de Marcelo Nova - e também era do próprio Raul


Manowar se manifesta em solidariedade ao guitarrista Ross the Boss
Ex-Manowar, guitarrista Ross The Boss é diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica
A lenda do metal que é arrogante, mala e antiprofissional, segundo Regis Tadeu
Metal Hammer: os 10 clipes mais ridículos lançados nos anos 80 (e nenhum é do Manowar)



