Scott Weiland x Axl Rose: qual é a real?
Por Daniel PS
Fonte: Blabbermouth
Postado em 10 de maio de 2007
O artigo abaixo foi publicado no Blabbermouth:
De acordo com o GnrDaily.com, Matt Pains da Metromix Chicago recentemenete entrevistou o vocalista do VELVET REVOLVER, Scott Weiland. Quando perguntado sobre sua relação (ou a falta de) com o cantor do GUNS N`ROSES, Axl Rose, Weiland respondeu, "Oh, cara. Eu nunca falei com ele, mas eu recebi mensagens dele através de Matt Sorum (VELVET REVOLVER, ex-GUNS N` ROSES). Eles se falam de vez em quando. Eu sei que Axl era um fã do STP no início do Guns. Bem, eu acho que não era o início; acho que era na metade, início da metade... eu acho isso – dependendo de seu humor – ele pende entre estar de acordo com a idéia (de Weiland tocar com os ex-integrantes do Guns) e depois a odeia".
Guns N' Roses - Mais Novidades
Após ler a entrevista, o webmaster do site de fãs do GUNS N`ROSES, Here Today... Gone To Hell! contactou Beta Lebeis (assistente e amiga próxima de Axl) para checar a validade das citações de Scott. Aqui está sua resposta:
"Apesar de Axl ter falado asperamente com Matt há alguns anos atrás, Scott não interessa a Axl, não há mensagens, [digo] sem hesitar, nenhuma mensagem a Scott foi passada a Matt por parte de Axl. De fato, mais cedo na mesma noite em que Axl acabou falando com Matt quando Scott viu o vocalista do Guns entrar no mesmo clube em que ele e Matt estavam, Scott imediatamente CORREU para fora do local, o que os convidados de Axl acharam um tanto divertido. Além disso, nada mais aconteceu. Eu era a pessoa com quem Slash falou quando veio à casa de Axl em 2005 e expressou comentários negativos em relação aos outros em sua nova banda. Por trás das cortinas, é uma história muito diferente que a `vendida` ao público".
A suposta rixa entre Axl e Scott começou em março de 2006, quando Axl emitiu o seguinte comunicado através de seu advogado, Howard Weitzman:
"Em outubro de 2005 Slash fez uma visita não anunciada à casa de Axl às 5:30 da manhã. Não parecendo estar muito sóbrio, Slash veio informar a Axl que `Duff era fraco`, `Scott (Weiland) era uma fraude`, que ele `odeia o Matt Sorum` e que em sua contínua guerra, competição ou qualquer que seja o nome que queiram dar ao suposto atrito entre Slash e Axl por boa parte destes 20 anos, no fim das contas Axl provou que era o mais forte. Baseado no fato de ter aparecido em sua casa, Axl estava esperançoso que Slash apoiaria seu pronunciamento de que queria acabar a 'guerra' e seguir em frente com a vida. Infelizmente, este não provou ser o caso".
Slash não fez comentários sobre o `press release` de Rose, mas um assessor do VELVET REVOLVER disse que Slash seria escutado nos `próximos dias`. O comunicado de Slash nunca apareceu, mas o de Scott Weiland sim. Em 10 de março de 2006, ele divulgou uma carta aberta no website oficial do VR em resposta aos comentários de Axl. Aqui está um trecho da carta, que mais tarde foi removida do site:
"Entre no ringue. Vá à academia, filho da puta, ou se preferir, compre uma nova peruca, filho da mãe. Acho que vou resistir a me inclinar ao seu nível. Oh merda, lá vem, seu gordo, cara de botox, seu idiota que usa peruca! Ok, me sinto melhor agora!
"Não pense por um segundo que não sabemos de onde vêm essas palavras. Seu mente pequena sem originalidade e criatividade – a mesma mente que teve que se encostar em seus colegas de bandas para escrever melodias e letras. Quem é a fraude agora, sua puta?"
Axl não respondeu à carta de Scott, e Duff McKagan fez um comentário neutro, dizendo, "Eu não vou me envolver em uma guerra de palavras, sabe. As pessoas dizem todos os tipos de coisas e eu não serei uma delas".
Em 13 de maio de 2006, Slash apareceu na Rádio Camp Freddy na India 103.1 FM e negou ter visitado a casa de Rose ou dito qualquer coisa a Axl em relação ao colegas de VELVET REVOLVER.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps