Ron Keel: "vivo em um ritmo muito frenético"
Por Rodrigo Tognato
Fonte: Blabbermouth
Postado em 21 de junho de 2007
Ron Keel, logo depois do seu novo lançamento "The Ultimate Collection", falou com a Hardrock Haven sobre o que o novo CD significa para ele ao nível pessoal. Como sua mudança de Nashville para Las vegas tem energizado sua carreira no entretenimento; como a diversidade de suas gravações podem ter limitado suas chances em "stardom"; qual é a probabilidade de uma reunião do KEEL e de um novo álbum de estúdio, e muito mais.
Hardrock Haven: O que vem na sua mente quando você escuta uma faixa antiga como "Cold Day in Hell"? Parece como se tivesse acontecido ontem, ou parece como se fosse algo de uma vida passada?
Keel: "Realmente parece como se fosse a vida de outra pessoa de quem eu vi um filme. Eu tenho vivido minha vida em um ritmo muito frenético. Eu comprimo três dias em 24 horas. Eu não conheço outro modo de viver. Cada semana parece como se fossem três. As pessoas dizem, 'Uau, aquele ano passou depressa', e para mim, parece que a véspera do Ano Novo foi há três anos atrás. Aquela faixa do STEELER é de 1981... 26 anos atrás. Então é como 72 anos atrás, hahaha... de qualquer forma, parece como a vida de outra pessoa. A primeira vez que você escuta estas canções, como aquela faixa relíquia ('Hooker'), que foi apenas lançada em vinil, nunca em CD, e eu nunca tinha transferido digitalmente. Eu nunca queria escutar pois eu pensava quer era obsoleta. Escutando-a agora, é legal, eu tenho perspectivas na minha vida, eu não estou envergonhado dela. Ela é o que é, um testamento da minha voz naquele tempo da história. Eu literalmente não a tenho escutado desde que eu a ouvi no rádio em 1982. Então você está olhando para 25 anos desde que eu escutei esta faixa... realmente isso tudo parece que eu estou vendo um filme da vida de outra pessoa, e é meio difícil de acreditar que eu sou a estrela daquele filme".
Para ouvir em streaming os 21 minutos da entrevista completa, visite www.hardrockhaven.net.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
Max Cavalera achou que seria substituído no Sepultura por alguém como Robb Flynn
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
O riff caótico do Metallica que foi criado por Jason Newsted
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
O guitarrista desconhecido idolatrado por Frank Zappa e John Frusciante
Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Por que Angra escolheu Alírio Netto como vocalista, segundo Rafael Bittencourt
James Hetfield revela qual o seu álbum favorito do Metallica
Rodolfo critica prática nociva do mercado do rock: "Isso não acontece no meio cristão"
A curiosa trajetória de Wagner "Antichrist" Lamounier um dos fundadores da lendária Sarcófago

Black Sabbath: Ron Keel acredita que teria sido um bom vocalista para a banda



