Slash: "sinto falta da atitude do Punk Rock"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Guilherme Carvalho, Fonte: Planet Loud, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 01/08/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O Planet Loud recentemente se reuniu com o guitarrista do VELVET REVOLVER, Slash, para discutir sobre o novo álbum da banda, "Libertad".

5000 acessosChester Bennington: Slash comenta a morte do vocalista5000 acessosAfinal de contas, o que é um riff?

Planet Loud: Foi difícil voltar ao ritmo?

Slash: “Sim, foi difícil. Eu encontrava com o Dave ou conversava com o Scott ou o Duff e falávamos sobre fazer isso [um disco] de novo, mas nunca conseguíamos juntar os cinco na mesma sala ao mesmo tempo. Era sempre dois ou três de nós, mas nunca todos os cinco. Demorou um pouco mas, mas assim que voltamos para o caminho e começamos a trabalhar juntos de novo, simplesmente decolou.”

Planet Loud: Foi bom como era antes?

Slash: “Sabe, o negócio é que essa banda tem muitas qualidades que as pessoas não sabem. É a mesma coisa com qualquer banda, as pessoas de fora não sabem sobre o trabalho interno de como uma banda pode trabalhar junta e fazer música”.

Planet Loud: E sobre esse disco, onde vocês querem chegar com ele?

Slash: “Pra mim, pessoalmente, não tracei nenhum objetivo sobre o que eu quero atingir. Nem acho que alguma vez terei. Só começamos a trabalhar em algumas coisas e todas essas idéias legais apareceram, e então você começa a trabalhar nelas e mais coisas legais se juntam e é basicamente esse o foco sobre o que eu quero atingir. Tudo que fazemos é pegar uma idéia que pareça que pode ficar boa e trabalhar nisso.”

Planet Loud: Scott recentemente disse numa entrevista que ele nunca esteve tão excitado com um album de rock desde 1993. A cena musical está carente de grandes bandas de rock atualmente?

Slash: “Eu estava assistindo os melhores momentos do [festival de rock] Download na TV esse dias e tinha uma grande diversidade de bandas de Metal. Não sei quantas pessoas estiveram lá esse ano, mas haviam várias bandas, e então estávamos nós lá, que somos como uma uma banda de rock enxuta, comparado com todo o resto, e a coisa funcionou muito bem. Tem esse lado, e então eu olho para isso e meio que me lembra do começo dos anos 80, onde você pode ver para onde esse grupo de pessoas está indo mas, ao mesmo, tempo, parece meio sem direção e falta atitude, ou um motivo, ou algo assim. Se as pessoas chegarem lá então ótimo, mas o que eu sinto falta mesmo é do punk rock anarquista, da atitude do punk rock genuíno que me contagiou quando eu era garoto e me fez chegar ao que eu faço hoje. Então, você tem a gente de um lado, mas eu acho que também deveriam existar outras bandas seguindo essa linha, que sejam capazes de acordos com gravadoras, e tenham a atitude, mas eu não vejo nada assim no momento".

Confira o artigo na íntegra no Planet Loud.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Chester BenningtonChester Bennington
Slash comenta a morte do vocalista

1697 acessosGuns N' Roses: os 30 anos de Appetite na capa da nova Kerrang!2621 acessosWagner Nascimento: Tocar como o Slash?? Muito fácil!!0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Bret MichaelsBret Michaels
Appetite For Destruction é um de seus discos favoritos"

AC/DCAC/DC
Os atrasos de Axl, Steven Tyler estava na lista

Guns N RosesGuns N' Roses
O som da guitarra no Appetite for Destruction P.1

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Velvet Revolver"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

RiffRiff
Afinal de contas, o que é um? E qual a sua receita?

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Paul Stanley e Sidney Magal

AC/DCAC/DC
Isso sim é uma bela estrada para o inferno

5000 acessosContra-baixo: as melhores introduções do Heavy Metal5000 acessosRock Progressivo: Você sabe que está ouvindo demais quando...5000 acessosRolling Stone: revista elege melhores faixas de álbuns ruins5000 acessosSteve "Zetro" Souza: 5 álbuns favoritos de thrash metal5000 acessosHard e Metal: as dez fotos mais bizarras de bandas do gênero5000 acessosTony Iommi: "Eu não faço música para ofender as pessoas"

Sobre Guilherme Carvalho

Gaúcho de Santiago, é redator em uma agência de propaganda de Florianópolis. Começou escutando o pai dedilhar Tom Jobim, Vinícius e Toquinho no violão, mas só teve um contato mais sério com o instrumento aos 18 anos. Hoje é um apaixonado por solos, guitarras e violões. Seu estilo preferido é o rock, mas escuta quase todo tipo de música, de Beatles a Arctic Monkeys, passando por Oasis, Iron Maiden, Wolfmother, Dream Theater, John Mayer, Maná, Scorpions, Gotan Project, Silverchair, Green Day, Guns 'N Roses, Jack Johnson, Jamiroquai, Kiss, Lenny Kravitz, Foo Fighters, Metallica e, é claro, guitar heroes, música nativista e bandas gaúchas.

Mais informações sobre Guilherme Carvalho

Mais matérias de Guilherme Carvalho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online