Slash: "sinto falta da atitude do Punk Rock"
Por Guilherme Carvalho
Fonte: Planet Loud
Postado em 01 de agosto de 2007
O Planet Loud recentemente se reuniu com o guitarrista do VELVET REVOLVER, Slash, para discutir sobre o novo álbum da banda, "Libertad".
Planet Loud: Foi difícil voltar ao ritmo?
Slash: "Sim, foi difícil. Eu encontrava com o Dave ou conversava com o Scott ou o Duff e falávamos sobre fazer isso [um disco] de novo, mas nunca conseguíamos juntar os cinco na mesma sala ao mesmo tempo. Era sempre dois ou três de nós, mas nunca todos os cinco. Demorou um pouco mas, mas assim que voltamos para o caminho e começamos a trabalhar juntos de novo, simplesmente decolou."
Planet Loud: Foi bom como era antes?
Slash: "Sabe, o negócio é que essa banda tem muitas qualidades que as pessoas não sabem. É a mesma coisa com qualquer banda, as pessoas de fora não sabem sobre o trabalho interno de como uma banda pode trabalhar junta e fazer música".
Velvet Revolver - Mais Novidades
Planet Loud: E sobre esse disco, onde vocês querem chegar com ele?
Slash: "Pra mim, pessoalmente, não tracei nenhum objetivo sobre o que eu quero atingir. Nem acho que alguma vez terei. Só começamos a trabalhar em algumas coisas e todas essas idéias legais apareceram, e então você começa a trabalhar nelas e mais coisas legais se juntam e é basicamente esse o foco sobre o que eu quero atingir. Tudo que fazemos é pegar uma idéia que pareça que pode ficar boa e trabalhar nisso."
Planet Loud: Scott recentemente disse numa entrevista que ele nunca esteve tão excitado com um album de rock desde 1993. A cena musical está carente de grandes bandas de rock atualmente?
Slash: "Eu estava assistindo os melhores momentos do [festival de rock] Download na TV esse dias e tinha uma grande diversidade de bandas de Metal. Não sei quantas pessoas estiveram lá esse ano, mas haviam várias bandas, e então estávamos nós lá, que somos como uma uma banda de rock enxuta, comparado com todo o resto, e a coisa funcionou muito bem. Tem esse lado, e então eu olho para isso e meio que me lembra do começo dos anos 80, onde você pode ver para onde esse grupo de pessoas está indo mas, ao mesmo, tempo, parece meio sem direção e falta atitude, ou um motivo, ou algo assim. Se as pessoas chegarem lá então ótimo, mas o que eu sinto falta mesmo é do punk rock anarquista, da atitude do punk rock genuíno que me contagiou quando eu era garoto e me fez chegar ao que eu faço hoje. Então, você tem a gente de um lado, mas eu acho que também deveriam existar outras bandas seguindo essa linha, que sejam capazes de acordos com gravadoras, e tenham a atitude, mas eu não vejo nada assim no momento".
Confira o artigo na íntegra no Planet Loud.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps