Rock & Diversão estréia no Cine Lapa
Por Carlos Ribeiro
Fonte: Rock & Diversão
Postado em 27 de outubro de 2007
No dia 11 de novembro, a Lapa será mais uma vez o palco da estréia de uma nova empreitada de entretenimento no Rio de Janeiro. A partir das 15 horas, seis bandas promissoras de cena independente estarão se apresentando no Cine Lapa, na inauguração do Rock & Diversão.
Idealizado pelo produtor e jornalista Carlos Ribeiro, o evento conta com a colaboração da também produtora Luanda Morena e tem a finalidade de contribuir para uma maior aproximação entre artistas independentes e um público que vá além de seus amigos.
Ex produtor da Casa da Zorra, CRibeiro promete surpresas para a platéia e para os músicos e adianta que o público também terá participação ativa no palco, mas não revela de que forma. A única dica é que quem tiver, por exemplo, caneta e papel estará no páreo para ganhar brindes.
Sobre as bandas
Tocando há quase três anos com a atual formação, a Breve! tem como proposta fazer releituras da MPB com o vigor e a energia do rock, além de tocar músicas deste gênero que, de preferência, tenham vocais femininos. Isso porque à frente da banda formada por Cláudio China (guitarra), Marcio Magrão (bateria) e Murillo Jr.(baixo), está a menina Jú que, além de se mostrar uma promissora guitarrista, é também dona de uma poderosa voz que vem surpreendendo a todos por onde passa.
Como diz Leonardo Rodriguez, da Astral Music Record, a Ed Bravo tem um estilo próprio e letras com refrões chicletes, daqueles que grudam e faz a pessoa cantarolar por um bom tempo. Desde que surgiu, em 2005, deu para perceber que é uma banda que veio para ficar e que, se o mercado visar a qualidade musical, isso logo logo acontecerá. Pelo menos as portas estão se abrindo. A Ed Bravo, que gravou seu segundo CD independente no presente ano, já tem registrada sua presença em lugares como Circo Voador e Programa Atitude.Com.
Durante o 3º Fest Zorra, num dos domingos de apresentação, subia ao palco uma banda com um nome estranho e mais diferente ainda dos já diferentes nomes que recheiam nosso mundo rock. Lá estava a Casa de Bicho marcando presença com uma postura de palco tão impressionante que inibiu qualquer possibilidade de passar desapercebida. Para muitos pode ser difícil definir o estilo que o quinteto, que tem Lalinha a frente, toca. Mas a maioria concorda que, independente de ser um hardcore, um numetal, ou qualquer outro som bem pesado, os caras são bons demais. Para quem ainda acha que hardcore é apenas barulho e música incompreensível, tem na quarta banda do dia uma grande oportunidade de mudar totalmente de idéia. Com sete anos de ralação, a Toatoa chama atenção do público, criando uma atmosfera diferente, com batida rápida, som pesado e vocais melódicos, com todos os cinco componentes cantando. E o melhor: sem desafinar. Não por acaso, a banda começou a rodar o Brasil, tocando em Festivais como o Grito Rock de Cuiabá e o de Alegres (ES). Os caras levaram para fora do Rio a grande mistura que fizeram unindo rock, ska, disco e até ritmo cubano. Deu no que deu: excelente som.
"Há muito a ser feito, escrito e exposto" é a frase que encerra um breve release da Intifada, uma banda que se apresenta com o intuito de fazer boa música, com letras socialmente comprometidas. O intuito fica por conta do vocalista Flávio XL porque para o público, o quarteto já atingiu, e com sobra, esta finalidade. Retratando a realidade social e opressora, inúmeras vezes não visíveis aos olhos, principalmente de que não quer ver, a Intifada se utiliza do RapRock para mandar, e muito bem, o seu recado. O quarteto compõe segundo a "escola do Rock" e escreve segundo a "escola do Rap". Assim como sugere a pronuncia do nome, Fuzzcas pode ser considerada como um antiquário, mas daquele que todos gostam. Com um ritmo leve e suave, a banda que tem a frente dos vocais a bela Carol, diz ter como proposta resgatar a sonoridade e o visual dos anos 20, 50 e 60. E, parece ter conseguido. Basta lembrar dos filmes antigos exibidos na Sessão da Tarde, na década de 80, e torna-los coloridos. A grande diferença vem na trilha sonora, que também chega a ser melancólica, mas com músicas de atitude rock and roll. Basta ouvir e curtir "Seja o que For".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
As músicas de metal favoritas de James Hetfield, frontman do Metallica
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A música do Black Sabbath que Ozzy Osbourne preferia que nunca tivesse sido gravada
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O que Renato Russo quis dizer com a enigmática expressão "Metal Contra As Nuvens"
Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
35 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em fevereiro
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
"Sem tempo, irmão!"; as clássicas bandas que Phil Collins ignorou completamente na época
O álbum de Metal oitentista que para Ozzy "é um clássico que resistirá ao teste do tempo"
Como hit dos Rolling Stones e filme sobre vampiros fez Guns N' Roses acabar nos anos 1990


Avenged Sevenfold: The Rev dizia que não passaria dos 30
Pepeu Gomes comenta convite para o Megadeth e fala sobre Kiko Loureiro
Iron Maiden: o equipamento de palco da World Slavery Tour
Noisecreep: os 10 clipes mais assustadores do heavy metal
The Doors: A mais famosa foto do fantasma de Jim Morrison
Ôôôôôeeee: Sílvio Santos aprovou montagem com Steve Harris



