A heroína do Rock que marcou a vida de Nasi, do Ira!
Por Bruce William
Postado em 27 de julho de 2024
Suzi Quatro é uma grande influência no rock feminino. A baixista e vocalista foi pioneira e derrubou muitas barreiras no caminho para a fama, tendo emplacado vários hits nos anos setenta, época em que ela povoava o imaginário com sua atitude e rebeldia no palco vestida de couro preto, onde apresentava seu rock'n'roll básico e direto que marcaram a memória de muitos jovens.

Um deles é Marcos "Nasi" Valadão, vocalista do Ira!, conforme ele revelou em depoimento ao "Estadão Recomenda", em um evento especial dedicado ao chamado "Dia Mundial do Rock", relembrado somente no Brasil pois a ideia surgiu durante o Live Aid em 1985, quando Phil Collins disse que gostaria que esta data fosse celebrada como tal, vários convidados especiais indicaram o que consideram como "Grandes Discos do Rock".
Conforme Nasi, o rock é "tesão" - e, não por acaso, responde à trindade "sexo, drogas e rock’n’roll", tendo sido seu primeiro vinil "um compacto de Suzi Quatro, com '48 crash', que fez muito sucesso, pois passava direto na televisão. Além de rebelde e intensa, era uma bomba hormonal [risadas]. Vamos lembrar, rock'n'roll também é, basicamente, sexo".
Diz ainda o vocalista: "Era o auge do glitter, quase um proto-punk. Mas tinha um lado sensual muito importante. Imagine eu, no início da minha adolescência, vendo a Suzi Quatro, aquela bad-girl, com sua banda - todos de jaqueta de couro e cara de bandido - e ela à frente, mais ainda. Me encantei".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
O baterista que ameaçou encher Ronnie James Dio de porrada caso ele lhe dirigisse a palavra
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Os melhores covers gravados por bandas de thrash metal, segundo a Loudwire
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
Maior canal de crítica musical do mundo se pergunta: "Onde estão os metaleiros?"
As músicas do Kiss com letras safadinhas que Paul Stanley acha que ficaram datadas
Fabio Lione se despede do Angra e Alirio Netto assume os vocais em momento histórico
Queen considera retornar aos palcos com show de hologramas no estilo "ABBA Voyage"
A opinião de Mikkey Dee sobre o saudoso Lemmy Kilmister do Motörhead
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
O estilo musical que os roqueiros odiavam e depois apaixonaram, segundo Nasi


