A heroína do Rock que marcou a vida de Nasi, do Ira!
Por Bruce William
Postado em 27 de julho de 2024
Suzi Quatro é uma grande influência no rock feminino. A baixista e vocalista foi pioneira e derrubou muitas barreiras no caminho para a fama, tendo emplacado vários hits nos anos setenta, época em que ela povoava o imaginário com sua atitude e rebeldia no palco vestida de couro preto, onde apresentava seu rock'n'roll básico e direto que marcaram a memória de muitos jovens.

Um deles é Marcos "Nasi" Valadão, vocalista do Ira!, conforme ele revelou em depoimento ao "Estadão Recomenda", em um evento especial dedicado ao chamado "Dia Mundial do Rock", relembrado somente no Brasil pois a ideia surgiu durante o Live Aid em 1985, quando Phil Collins disse que gostaria que esta data fosse celebrada como tal, vários convidados especiais indicaram o que consideram como "Grandes Discos do Rock".
Conforme Nasi, o rock é "tesão" - e, não por acaso, responde à trindade "sexo, drogas e rock’n’roll", tendo sido seu primeiro vinil "um compacto de Suzi Quatro, com '48 crash', que fez muito sucesso, pois passava direto na televisão. Além de rebelde e intensa, era uma bomba hormonal [risadas]. Vamos lembrar, rock'n'roll também é, basicamente, sexo".
Diz ainda o vocalista: "Era o auge do glitter, quase um proto-punk. Mas tinha um lado sensual muito importante. Imagine eu, no início da minha adolescência, vendo a Suzi Quatro, aquela bad-girl, com sua banda - todos de jaqueta de couro e cara de bandido - e ela à frente, mais ainda. Me encantei".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
As 10 melhores músicas que Adrian Smith escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Para Bruce Dickinson, um vocalista que não consegue mais cantar deixa de ser lendário
Baixista se manifesta pela primeira vez sobre retorno do Faith No More
Edguy anuncia primeiro show em uma década e despedida
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
A banda que explodiu nos anos 90 e fez Robert Plant pensar em desistir
Tributo a Syd Barrett une Pink Floyd, David Bowie, Violeta de Outono e John Paul Jones
Bruce Dickinson diz que prefere gravar novo álbum do Iron Maiden a fazer outra turnê
A banda dos anos 2000 que mais orgulhava Geddy Lee por seguir os passos do Rush
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
A condição que fez Edu Ardanuy não aceitar voltar ao Dr. Sin
Fernando Ribeiro diz que black metal "espalha ignorância e preconceito"
Casal é flagrado em ato libidinoso antes do show do Guns N' Roses no Download 2026
As Cinco Melhores Músicas de Andre Matos - Parte 1


Nasi elege seu top 10 de músicas para todos os momentos, do afrodisíaco ao funeral


