A heroína do Rock que marcou a vida de Nasi, do Ira!
Por Bruce William
Postado em 27 de julho de 2024
Suzi Quatro é uma grande influência no rock feminino. A baixista e vocalista foi pioneira e derrubou muitas barreiras no caminho para a fama, tendo emplacado vários hits nos anos setenta, época em que ela povoava o imaginário com sua atitude e rebeldia no palco vestida de couro preto, onde apresentava seu rock'n'roll básico e direto que marcaram a memória de muitos jovens.

Um deles é Marcos "Nasi" Valadão, vocalista do Ira!, conforme ele revelou em depoimento ao "Estadão Recomenda", em um evento especial dedicado ao chamado "Dia Mundial do Rock", relembrado somente no Brasil pois a ideia surgiu durante o Live Aid em 1985, quando Phil Collins disse que gostaria que esta data fosse celebrada como tal, vários convidados especiais indicaram o que consideram como "Grandes Discos do Rock".
Conforme Nasi, o rock é "tesão" - e, não por acaso, responde à trindade "sexo, drogas e rock’n’roll", tendo sido seu primeiro vinil "um compacto de Suzi Quatro, com '48 crash', que fez muito sucesso, pois passava direto na televisão. Além de rebelde e intensa, era uma bomba hormonal [risadas]. Vamos lembrar, rock'n'roll também é, basicamente, sexo".
Diz ainda o vocalista: "Era o auge do glitter, quase um proto-punk. Mas tinha um lado sensual muito importante. Imagine eu, no início da minha adolescência, vendo a Suzi Quatro, aquela bad-girl, com sua banda - todos de jaqueta de couro e cara de bandido - e ela à frente, mais ainda. Me encantei".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Jimmy Page renega o álbum apontado como seu favorito do Led Zeppelin
O álbum do Guns N' Roses que Axl Rose queria superar; "Quero crescer como artista"
A única banda em que Geddy Lee entraria "sem pensar duas vezes"
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Com Roger Daltrey e Eddie Vedder, Best of Blues and Rock 2026 confirma atrações
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Clássico do Led Zeppelin supera 1 bilhão de plays no Spotify
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
A lenda do rock que Lou Reed odeia: "Pessoa mais sem talento que já ouvi na vida"
As únicas três canções dos Beatles que Frank Zappa curtia; "apenas um bom grupo comercial"


Nasi elege seu top 10 de músicas para todos os momentos, do afrodisíaco ao funeral


