After Forever: banda fará pausa de um ano
Fonte: Rock Brigade
Postado em 17 de janeiro de 2008
(Publicado originalmente na Rock Brigade)
O AFTER FOREVER vai tirar umas longas férias de suas atividades. Basicamente, o grupo holandês quer esperar a total recuperação do guitarrista Sander Gommans, fundador, líder, empresário e principal compositor da banda, que teve uma convulsão dentro de um avião, quando viajava para uma apresentação da banda na República Checa, no dia 30 de novembro do ano passado.
"O ano de 2007 foi bem cheio para o After Forever. Tivemos um novo contrato com a Nuclear Blast e com o Entertainment Group, lançamos um novo álbum e fizemos muitos shows na Europa e na América. Mas 2007 também teve seu lado negativo por causa da saúde de Sander, que precisou ficar afastado da banda por alguns meses. Chegamos a substituí-lo em alguns shows [por George, ex-Orphanage], para não ter que cancelar a turnê. Em seguida, fizemos a turnê pelos Estados Unidos e Canadá com Sander de volta ao grupo e tudo parecia bem. Porém, a convulsão no avião mostrou que a coisa não estava resolvida", informa nota do grupo.
After Forever - Mais Novidades
"Os médicos proibiram Sander de manter qualquer atividade com a banda por pelo menos um ano, pois o caso dele é grave. Como seguir com o After Forever sem Sander não é uma opção que sequer cogitamos, decidimos que o grupo fará uma parada de pelo menos um ano para ver como ele se recupera", continua a nota. "É terrível não poder estar na estrada, fazer os shows e todas as atividades que planejamos, mas valorizamos muito tudo que conquistamos junto aos fãs e não queremos perder isso".
Enquanto a banda estiver parada, os músicos vão focar em projetos pessoais, que ainda não foram divulgados.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna coil para "Enjoy the Silence"
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O álbum do Metallica que James Hetfield diz ainda não ter sido apreciado: "Vai ter sua hora"
Banda de guitarrista do Judas Priest anuncia segundo disco e divulga música nova
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
Quinze bandas brasileiras de Rock e Metal com mulheres na formação que merecem sua atenção
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus
Os melhores discos de metal de cada ano dos anos 2000 - de Iron Maiden a Mastodon
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
A ótima música que foi gravada por Adrian Smith e Michael Kiske
Beatles: o que significa a referência aos Stones na capa do Sgt. Pepper's?
A canção do Black Sabbath que deixou marcas profundas em Brian Johnson, do AC/DC

Veja o After Forever tocando "Monolith of Doubt" com a nova vocalista, Angel Wolf-Black
Nightwish: Floor Jansen explica por que não tenta copiar Tarja e Anette Olzon
Floor Jansen: Turnê do After Forever abrindo para Nightwish mudou a vida dela



