Floor Jansen: vocalista do Nightwish relembra quando ainda fumava; "parece outra vida"
Por Emanuel Seagal
Postado em 25 de outubro de 2021
Floor Jansen, vocalista do Nightwish, falou sobre "Prison of Desire", o álbum de estreia de sua antiga banda After Forever, e que foi incluído na 25 maiores álbuns de metal sinfônico elaborada pela equipe da revista Metal Hammer. Confira abaixo um trecho do bate-papo, onde a cantora falou da sua falta de técnica vocal na época, e quando ainda fumava.
After Forever - Mais Novidades
Como você se sentiu entrando em estúdio para gravar seu primeiro álbum, "Prison Of Desire"?
Floor Jansen: "Lembro-me de sentir que não sabia realmente o que estava fazendo, mas ao mesmo tempo tinha muita confiança na nossa banda. Acho que tínhamos uma arrogância adolescente, da qual precisávamos. Eles tinham um quarto minúsculo, de 10 metros quadrados, com beliches, onde todos dormíamos. Eu ainda fumava. Fumei por alguns anos, até tabaco. Isso realmente parece outra vida!"
Sua voz ainda parece ótima!
Floor Jansen: "Fumar não teria me afetado tão rápido, mas a falta de técnica era incrível. Eu nunca tive uma aula de canto em minha vida, nem então, e nem mesmo quando começamos a gravar o 'Decipher' (segundo álbum do After Forever). Então tudo foi feito numa ideia de como se deveria fazer, e tentando imitar os outros e criar meu próprio som. Tive aulas de flauta por muitos anos e acho que isso me ajudou a ter técnicas de respiração. Eu tenho um talento natural. Devo agradecer aos meus pais por isso, eu acho."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
A música do Metallica de 1984 que James Hetfield não quer ver nem pintada de dourado
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Tarja Turunen precisou deixar a Finlândia após demissão do Nightwish
Formação da turnê "Ozzmosis", de Ozzy Osbourne, se reúne em disco de Joe Holmes
Wacken Open Air está próximo e confirma 172 atrações em 4 dias de shows
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
O clássico do Slayer que é faixa de um álbum "terrível", segundo a Metal Hammer
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
Festival Best of Blues and Rock tem edição 2026 confirmada


Metal Sinfônico: dez álbuns essenciais do gênero
Holanda: 10 grandes bandas de heavy metal que surgiram nos Países Baixos


