Floor Jansen: vocalista do Nightwish relembra quando ainda fumava; "parece outra vida"
Por Emanuel Seagal
Postado em 25 de outubro de 2021
Floor Jansen, vocalista do Nightwish, falou sobre "Prison of Desire", o álbum de estreia de sua antiga banda After Forever, e que foi incluído na 25 maiores álbuns de metal sinfônico elaborada pela equipe da revista Metal Hammer. Confira abaixo um trecho do bate-papo, onde a cantora falou da sua falta de técnica vocal na época, e quando ainda fumava.
After Forever - Mais Novidades
Como você se sentiu entrando em estúdio para gravar seu primeiro álbum, "Prison Of Desire"?
Floor Jansen: "Lembro-me de sentir que não sabia realmente o que estava fazendo, mas ao mesmo tempo tinha muita confiança na nossa banda. Acho que tínhamos uma arrogância adolescente, da qual precisávamos. Eles tinham um quarto minúsculo, de 10 metros quadrados, com beliches, onde todos dormíamos. Eu ainda fumava. Fumei por alguns anos, até tabaco. Isso realmente parece outra vida!"
Sua voz ainda parece ótima!
Floor Jansen: "Fumar não teria me afetado tão rápido, mas a falta de técnica era incrível. Eu nunca tive uma aula de canto em minha vida, nem então, e nem mesmo quando começamos a gravar o 'Decipher' (segundo álbum do After Forever). Então tudo foi feito numa ideia de como se deveria fazer, e tentando imitar os outros e criar meu próprio som. Tive aulas de flauta por muitos anos e acho que isso me ajudou a ter técnicas de respiração. Eu tenho um talento natural. Devo agradecer aos meus pais por isso, eu acho."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
As músicas menos conhecidas do Iron Maiden que você precisa ouvir, segundo a Kerrang!
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
Erik, do Watain, sobre o metal atual: "Não me sinto parte dessa cena"
O músico que The Edge, do U2, gostaria de encontrar no céu
Kirk Hammett toma capote enquanto Metallica toca "Seek & Destroy"
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
A música do Slayer que soa como Iron Maiden em alta velocidade, segundo a Kerrang!
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
O hábito "infantil" que Keith Richards abandonou para continuar na ativa
Ofertas selecionadas com até 69% de desconto em vinil, CDs, acessórios e celulares na Amazon
O dia em que Cronos, do Venom, ganhou um beijo de Kate Bush
A levada de John Bonham que Robert Plant diz que ninguém conseguiu igualar

A música emocionante do After Forever que Floor Jansen não consegue mais ouvir
Nightwish: Floor e a dificuldade em lidar com lado suave da banda


