Stratovarius: Tolkki finalizando produção de "Saana"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Garcia, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/01/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista do STRATOVARIUS, Timo Tolkki, soltou a seguinte nota sobre a situação atual de sua Ópera Rock clássica, “Saana - Warrior of Light Part 1: Journey to Crystal Island":

5000 acessosGuns N' Roses: A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum5000 acessosMetal: adolescentes que ouvem o gênero fazem mais sexo?

"Após mais ou menos 21 dias em estúdio, eu finalizei as mixagens. Foi a mais esquisita sessão de mixagens que já fiz. Apenas juntar a enorme quantidade de material para o mesmo local antes que eu pudesse começar a mixar tomou algo em torno de cinco dias. E eu tinha uma ‘segunda unidade’ para idéias de ‘último minuto’, que acabou se tornando quase 40% do material. Depois todo o meu ritmo de sono foi completamente estranho. Eu ia dormir lá pela meia noite e acordava às 3 da manhã. Toda noite, exatamente às 3 eu acordava e não podia voltar a dormir. Então ia para o estúdio e começava a trabalhar. Isso fez meus dias de trabalho muito estranhos. Das 5 da manhã até 7 da noite. Em uma manhã eu entrei no estúdio e havia algumas pessoas bêbadas dormindo nos sofás. Eu fui à sala de controle e muito cedo eu presenciei um bem conhecido músico de rock finlandês se aventurando pelo estúdio totalmente pelado achando o caminho até mim apenas pra perguntar ‘O que você está fazendo aqui?’, e eu respondi, ‘Bem, estou mixando. O que VOCÊ está fazendo aqui completamente pelado?’ Foi muito engraçado. Lembrou-me aqueles dias em que ainda estava bebendo. Foi divertido às vezes, tenho que admitir".

“O Natal chegou e foi e eu estava fazendo meu trabalho e efetuando a mixagem.”

“’Saana’ é difícil de mixar, porque é basicamente apenas uma música, como são as óperas. Existem segmentos, é claro, mas basicamente são 45 minutos de música contínua. É uma história que não é fácil de ouvir. Então eu tinha o mix final concluído e também fiz mixes surround para o vídeo ao mesmo tempo. [Em 03 de janeiro] eu levei tudo para a Chartmakers para masterizar e logo ficou claro que o som era muito bom e leve. Não foi necessária muita coisa a se fazer. Após ouvir a cópia masterizada eu decidi que eu quero fazer algumas mudanças de volume entre algumas seções. O sentimento de ter em suas mãos algo no qual se vêm trabalhando há nove meses é indescritível. É quase melhor que sexo, mas não muito. O trabalho ainda continua com o departamento gráfico. Mais de 5.000 fotos foram tiradas para esse projeto e há 25 horas de vídeo. Mas, garotos e garotas, eu estou quase lá”.

“Eu sei, estou quatro meses atrasado. Pergunte à gravadora como eles se sentem sobre isso.”

“Saana – Warrior of Light Part 1: Journey to Crystal Island” é uma aventura multimídia que contém quase uma hora de música e vem com DVD bônus para todas as regiões, trazendo a história completa em filme. Também têm muito extras e uma entrevista exclusiva de Timo Tolkki sobre seu passado, presente e futuro".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Stratovarius"

StratovariusStratovarius
Baixista animando São Paulo com o hit "Que Porra!"

19971997
15 discos de rock/metal que completam 20 anos de lançamento

Derek RiggsDerek Riggs
Top 10 das capas mais bonitas longe do Iron Maiden

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Stratovarius"

Guns N RosesGuns N' Roses
A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum

MetalMetal
Adolescentes que ouvem o gênero fazem mais sexo?

Pink FloydPink Floyd
The Wall: uma obra de arte conceitual

5000 acessosEddie: a foto que supostamente inspirou Derek Riggs5000 acessosEdu Falaschi: fax com convite de seleção para o Iron Maiden5000 acessosBlind Guardian: Algumas verdades sobre Hansi Kürsch5000 acessosFoo Fighters: Hawkins detestou ser filmado em Sonic Highways5000 acessosSlash: cirurgia cardíaca antes do show com Michael Jackson4886 acessosMetal e Literatura: 10 livros e sua trilha sonora

Sobre Fernando Garcia

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Fernando Garcia no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online