Stratovarius: Tolkki finalizando produção de "Saana"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Garcia, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

O guitarrista do STRATOVARIUS, Timo Tolkki, soltou a seguinte nota sobre a situação atual de sua Ópera Rock clássica, "Saana - Warrior of Light Part 1: Journey to Crystal Island":

"Após mais ou menos 21 dias em estúdio, eu finalizei as mixagens. Foi a mais esquisita sessão de mixagens que já fiz. Apenas juntar a enorme quantidade de material para o mesmo local antes que eu pudesse começar a mixar tomou algo em torno de cinco dias. E eu tinha uma 'segunda unidade' para idéias de 'último minuto', que acabou se tornando quase 40% do material. Depois todo o meu ritmo de sono foi completamente estranho. Eu ia dormir lá pela meia noite e acordava às 3 da manhã. Toda noite, exatamente às 3 eu acordava e não podia voltar a dormir. Então ia para o estúdio e começava a trabalhar. Isso fez meus dias de trabalho muito estranhos. Das 5 da manhã até 7 da noite. Em uma manhã eu entrei no estúdio e havia algumas pessoas bêbadas dormindo nos sofás. Eu fui à sala de controle e muito cedo eu presenciei um bem conhecido músico de rock finlandês se aventurando pelo estúdio totalmente pelado achando o caminho até mim apenas pra perguntar 'O que você está fazendo aqui?', e eu respondi, 'Bem, estou mixando. O que VOCÊ está fazendo aqui completamente pelado?' Foi muito engraçado. Lembrou-me aqueles dias em que ainda estava bebendo. Foi divertido às vezes, tenho que admitir".

"O Natal chegou e foi e eu estava fazendo meu trabalho e efetuando a mixagem."

"'Saana' é difícil de mixar, porque é basicamente apenas uma música, como são as óperas. Existem segmentos, é claro, mas basicamente são 45 minutos de música contínua. É uma história que não é fácil de ouvir. Então eu tinha o mix final concluído e também fiz mixes surround para o vídeo ao mesmo tempo. [Em 03 de janeiro] eu levei tudo para a Chartmakers para masterizar e logo ficou claro que o som era muito bom e leve. Não foi necessária muita coisa a se fazer. Após ouvir a cópia masterizada eu decidi que eu quero fazer algumas mudanças de volume entre algumas seções. O sentimento de ter em suas mãos algo no qual se vêm trabalhando há nove meses é indescritível. É quase melhor que sexo, mas não muito. O trabalho ainda continua com o departamento gráfico. Mais de 5.000 fotos foram tiradas para esse projeto e há 25 horas de vídeo. Mas, garotos e garotas, eu estou quase lá".

"Eu sei, estou quatro meses atrasado. Pergunte à gravadora como eles se sentem sobre isso."

"Saana - Warrior of Light Part 1: Journey to Crystal Island" é uma aventura multimídia que contém quase uma hora de música e vem com DVD bônus para todas as regiões, trazendo a história completa em filme. Também têm muito extras e uma entrevista exclusiva de Timo Tolkki sobre seu passado, presente e futuro".


Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Stratovarius"


Apocalipse: confira 5 das melhores músicas sobre o temaApocalipse
Confira 5 das melhores músicas sobre o tema

Stratovarius: em turnê pelo Brasil, guitarrista reclama da cerveja localStratovarius
Em turnê pelo Brasil, guitarrista reclama da cerveja local


Musas do Metal Nacional: combo de talento e sensualidadeMusas do Metal Nacional
Combo de talento e sensualidade

Roqueiro poser: 100 regras essenciais para se tornar umRoqueiro poser
100 regras essenciais para se tornar um


Sobre Fernando Garcia

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Fernando Garcia no Whiplash.Net.

adGoo336