Stratovarius: Tolkki finalizando produção de "Saana"
Por Fernando Garcia
Fonte: Blabbermouth
Postado em 09 de janeiro de 2008
O guitarrista do STRATOVARIUS, Timo Tolkki, soltou a seguinte nota sobre a situação atual de sua Ópera Rock clássica, "Saana - Warrior of Light Part 1: Journey to Crystal Island".
"Após mais ou menos 21 dias em estúdio, eu finalizei as mixagens. Foi a mais esquisita sessão de mixagens que já fiz. Apenas juntar a enorme quantidade de material para o mesmo local antes que eu pudesse começar a mixar tomou algo em torno de cinco dias. E eu tinha uma ‘segunda unidade’ para idéias de ‘último minuto’, que acabou se tornando quase 40% do material. Depois todo o meu ritmo de sono foi completamente estranho. Eu ia dormir lá pela meia noite e acordava às 3 da manhã. Toda noite, exatamente às 3 eu acordava e não podia voltar a dormir. Então ia para o estúdio e começava a trabalhar. Isso fez meus dias de trabalho muito estranhos. Das 5 da manhã até 7 da noite. Em uma manhã eu entrei no estúdio e havia algumas pessoas bêbadas dormindo nos sofás. Eu fui à sala de controle e muito cedo eu presenciei um bem conhecido músico de rock finlandês se aventurando pelo estúdio totalmente pelado achando o caminho até mim apenas pra perguntar ‘O que você está fazendo aqui?’, e eu respondi, ‘Bem, estou mixando. O que VOCÊ está fazendo aqui completamente pelado?’ Foi muito engraçado. Lembrou-me aqueles dias em que ainda estava bebendo. Foi divertido às vezes, tenho que admitir".
"O Natal chegou e foi e eu estava fazendo meu trabalho e efetuando a mixagem."
"’Saana’ é difícil de mixar, porque é basicamente apenas uma música, como são as óperas. Existem segmentos, é claro, mas basicamente são 45 minutos de música contínua. É uma história que não é fácil de ouvir. Então eu tinha o mix final concluído e também fiz mixes surround para o vídeo ao mesmo tempo. [Em 03 de janeiro] eu levei tudo para a Chartmakers para masterizar e logo ficou claro que o som era muito bom e leve. Não foi necessária muita coisa a se fazer. Após ouvir a cópia masterizada eu decidi que eu quero fazer algumas mudanças de volume entre algumas seções. O sentimento de ter em suas mãos algo no qual se vêm trabalhando há nove meses é indescritível. É quase melhor que sexo, mas não muito. O trabalho ainda continua com o departamento gráfico. Mais de 5.000 fotos foram tiradas para esse projeto e há 25 horas de vídeo. Mas, garotos e garotas, eu estou quase lá".
"Eu sei, estou quatro meses atrasado. Pergunte à gravadora como eles se sentem sobre isso."
"Saana – Warrior of Light Part 1: Journey to Crystal Island" é uma aventura multimídia que contém quase uma hora de música e vem com DVD bônus para todas as regiões, trazendo a história completa em filme. Também têm muito extras e uma entrevista exclusiva de Timo Tolkki sobre seu passado, presente e futuro".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Adrian Smith detona uso de Inteligência Artificial na música: "É o começo do fim!"
Youtuber viraliza ao eleger o melhor guitarrista de cada década - e internet não perdoa
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Ex-membros do Live pedem que vocalista pare de usar nome da banda
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
O pior disco do Judas Priest, segundo o Loudwire
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
O disco do Black Sabbath que é o preferido do jornalista Andre Barcinski
O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
As melhores músicas de todos os tempos, segundo Dave Gahan do Depeche Mode
Como Bruce Springsteen mostrou-se um amigo de verdade para Jon Bon Jovi
As dez músicas mais pesadas que o Pink Floyd gravou ao longo de sua carreira
Doro fala sobre suas novas bandas preferidas e cita nome brasileiro



Guitarrista do Stratovarius defende que o power metal precisa se reinventar
5 discos lançados em 1997 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Timo Tolkki diz que é estranho ouvir Stratovarius tocando suas músicas
Timo Tolkki, ex-Stratovarius, afirma que criar músicas novas não faz mais sentido



