Arch Enemy: Amott diz que banda quase mudou nome, e fala de Carcass
Por Thiago Sarkis
Fonte: Roadie Crew
Postado em 26 de fevereiro de 2008
Em entrevista exclusiva à Roadie Crew, Michael Amott, guitarrista e líder do ARCH ENEMY, afirmou que a banda quase mudou de nome após a entrada de Angela Gossow, antes do lançamento de "Wages Of Sin" em 2001. O músico falou também sobre a reunião do CARCASS. Acompanhe abaixo alguns trechos da matéria:
Mudanças após entrada de Angela Gossow
Arch Enemy - Mais Novidades
"[Para 'Wages Of Sin'] chegamos a pensar em mudar o nome da banda, pois tudo estava diferente; músicas, visual, vocais. A entrada de Angela no lugar de Johan Liiva evidentemente virou as coisas de cabeça para baixo dentro e fora do grupo. Basicamente decidimos continuar como Arch Enemy apenas porque já éramos grandes e reconhecidos no Japão. No entanto, acredito que, no final das contas, conseguimos manter várias características que havíamos apresentado nos primeiros discos. 'Wages Of Sin' é o tipo de álbum que lançaríamos com prazer na atualidade."
Possível volta ao Brasil
"Eu adoraria fazer shows em seu país agora em 2008 na turnê de 'Rise Of The Tyrant', apresentando clássicos do Arch Enemy, assim como novas composições."
Mini-DVD e fãs brasileiros "eternizados"
"Os fãs sul-americanos, especialmente os brasileiros, estão eternizados em álbuns e DVDs de bandas como RUSH e IRON MAIDEN. Quando visitamos vocês, compreendemos o que encantou a todos esses grupos, pois os shows foram incríveis. (...) Logo que pensamos em um material bônus e especial [N. do E.: referindo-se ao mini-DVD "Live In South America"], concordamos que nada seria melhor do que imagens de nossa passagem pela América do Sul."
Reunião do CARCASS
"Da maneira como vejo as coisas, o retorno do Carcass é apenas para nos divertirmos, tocarmos grandes músicas que gravamos, e fazermos alguns shows por aí. Não penso em um novo álbum com eles."
A reportagem completa, incluindo todos os detalhes das gravações de "Rise Of The Tyrant", da volta do guitarrista Christopher Amott, e do cover de "The Oath" do KISS, além de discografia completa do ARCH ENEMY comentada por Michael Amott, encontra-se na edição 109 da revista Roadie Crew (capa: IRON MAIDEN), já nas bancas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
O pior disco do Judas Priest, segundo o Loudwire
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Artista que fez capa de "Roots" considerou processo de criação um "pé no saco"
O motivo pelo qual Renato Russo tinha vergonha do clássico "Tempo Perdido"
Mustaine recebeu mensagens de Hetfield, Ozzy e Paul Stanley quando anunciou câncer
Por que Andreas Kisser e sua esposa perderam muito dinheiro no fim dos anos 1990?



As 10 músicas que o Arch Enemy mais tocou ao vivo
Arch Enemy, o mistério em torno da nova vocalista e os "detetivões" do metal
O que já mudou no Arch Enemy com a entrada de Lauren Hart, segundo Angela Gossow
A reação dos fãs à nova cantora do Arch Enemy: "Lembra a fase da Angela Gossow"
Michael Amott diz que nova vocalista do Arch Enemy marca um passo importante
José Norberto Flesch crava quem será a nova vocalista do Arch Enemy em seu perfil no X
Arch Enemy divulga trecho de sua nova música no Instagram
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
Metalhead: as mulheres mais sexys do Heavy Metal



