Scott Ian, do Anthrax, comenta show do Iron Maiden em Los Angeles
Por Régis Paiva Lourenço e Carlos Tourinho
Fonte: Metal Remains
Postado em 22 de fevereiro de 2008
Segundo informação divulgada no site www.metalremains.com, Scott Ian, guitarrista do ANTHRAX, foi com o baterista Lars Ulrich, do METALLICA, ao show do IRON MAIDEN em Los Angeles, no dia 19 de fevereiro.
O guitarrista Scott Ian fez um review em seu blog no MySpace do triunfal retorno da donzela a Los Angeles. Alguns trechos podem ser conferidos abaixo:
Perdi minha voz no show do Iron Maiden ontem à noite, então o videobog do dia vai ter que esperar. Eles estavam tinindo e a platéia reagiu de uma forma que eu jamais tinha visto em LA. O público no LA Forum parecia mais o de um show com platéia esgostada na Europa do que o habitual público entediado de LA. A multidão estava cantando tudo. E não apenas as letras, as melodias também. A energia no lugar não diminuia, e o Maiden continua a desferir nocautes sonoros.
Rime of the Ancient Mariner foi a minha favorita do set. Lars virou para mim e disse que o bom de 'Rime...' é que nós nunca precisaremos nos preocupar se nossas músicas são longas demais. O público devorou todos os 12 minutos dela. Eu estava na mesa de som com o Lars e era como se tivéssemos 21 anos de novo, cantando cada letra.
Tenho ido a shows do Maiden desde a vez que abriram para o Judas Priest, em 1981. O Anthrax já tocou mais de 100 shows com eles. O que vou dizer é, eu já vi um monte de shows do Maiden, mas a noite passada foi especial. A banda está no topo, sem dúvida melhor agora do que nunca. Steve Harris, cuja inabalável visão sobre a banda levou-os àquele ar rarefeito que poucas bandas conseguem respirar, é um ícone e uma inspiração, como músico e pessoa. sempre um cavalheiro, e, ao mesmo tempo, a encarnação de tudo o que é metal.
Bruce, o que posso dizer? O apelido de 'air-raid siren' ainda é bem apropriado, até hoje. Ele alcança cada nota, cada maldita nota, o que não é fácil mesmo se fosse pra ficar parado, concentrando-se apenas na parte vocal. O cara domina aquele palco com uma fúria tal como Wolverine numa luta. Ele deve percorrer tantas milhas no palco quanto voando. Ele mostra o quanto são cheios de merda os vocais que precisam de trechos gravados porque não conseguem cantar e se mover (ou, deus me perdoe, dançar) ao mesmo tempo. Eu fiquei completamente sem respiração com os vocais de Bruce e posso afirmar confortavelmente que ele é o melhor frontman vivo. Ele mostrou-me isso ontem à noite. Dave (vamos jogar pôquer, camarada!), Adrian e Janick estavam rasgando (eu adorei quando vi três Stratocasters no palco). As harmonias triplas foram perfeitas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que o Cream odiava: "Sempre foram uma porcaria e nunca serão outra coisa"
Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Iron Maiden fará show em Curitiba na turnê de 50 anos "Run For Your Lives"
Atual guitarrista considera "Smoke on the Water" a música mais difícil do Deep Purple
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
A condição imposta por Ritchie Blackmore para voltar aos palcos
A música "pop genérica" de um disco clássico do Jethro Tull que incomoda Ian Anderson
A banda dos anos 80 que Ozzy até gostava, mas ouviu tanto que passou a odiar
Ouça Brian May (Queen) em "Eternia", da trilha de "Mestres do Universo"
O melhor cantor de blues de todos os tempos, segundo Keith Richards
O álbum dos Beatles que todos amam e John Lennon elogiou, mas depois ficou com um pé atrás
A morte de Chico Science e as dúvidas que ainda cercam o acidente, segundo Júlio Ettore
As 5 músicas pesadas preferidas de Mille Petrozza, frontman do Kreator
Megadeth, Pepeu Gomes e a mania do internauta achar que sabe de tudo
A definitiva resposta de Angus Young para quem diz que o AC/DC se repete muito
A banda de rock brasileira com nome inspirado diretamente no Led Zeppelin
Os 20 maiores guitarristas do Brasil, em lista feita por Regis Tadeu
O que faria Humberto Gessinger voltar com os Engenheiros do Hawaii, segundo jornalista

Como o Iron Maiden foi de banda banida por "satanismo" a símbolo de liberdade no Chile
Álbuns clássicos do rock e metal que quase tiveram outros nomes, segundo a Loudwire
Nicko McBrain anuncia o livro "Hello Boys and Girls!", que será lançado em outubro
Iron Maiden passou perrengue para gravar a lendária demo "The Soundhouse Tapes"
João Gordo anuncia rifa com disco do Iron Maiden autografado por Bruce Dickinson
As 20 melhores músicas do Iron Maiden segundo o WatchMojo.com
Adrian Smith explica por que ainda gosta de tocar "Fear of the Dark" ao vivo
MTV: experts indicam as maiores bandas de Heavy Metal
Os 100 melhores álbuns dos anos 1980 segundo a Classic Rock



