Lars Ulrich e Scott Ian em show do Iron Maiden

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Régis Paiva Lourenço e Carlos Tourinho, Fonte: Metal Remains
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/02/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Segundo informação divulgada no site www.metalremains.com, Scott Ian, guitarrista do ANTHRAX, foi com o baterista Lars Ulrich, do METALLICA, ao show do IRON MAIDEN em Los Angeles, no dia 19 de fevereiro.

758 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosAlice In Chains: seria essa a última foto de Staley com vida?

O guitarrista Scott Ian fez um review em seu blog no MySpace do triunfal retorno da donzela a Los Angeles. Alguns trechos podem ser conferidos abaixo:

Perdi minha voz no show do Iron Maiden ontem à noite, então o videobog do dia vai ter que esperar. Eles estavam tinindo e a platéia reagiu de uma forma que eu jamais tinha visto em LA. O público no LA Forum parecia mais o de um show com platéia esgostada na Europa do que o habitual público entediado de LA. A multidão estava cantando tudo. E não apenas as letras, as melodias também. A energia no lugar não diminuia, e o Maiden continua a desferir nocautes sonoros.

Rime of the Ancient Mariner foi a minha favorita do set. Lars virou para mim e disse que o bom de 'Rime...' é que nós nunca precisaremos nos preocupar se nossas músicas são longas demais. O público devorou todos os 12 minutos dela. Eu estava na mesa de som com o Lars e era como se tivéssemos 21 anos de novo, cantando cada letra.

Tenho ido a shows do Maiden desde a vez que abriram para o Judas Priest, em 1981. O Anthrax já tocou mais de 100 shows com eles. O que vou dizer é, eu já vi um monte de shows do Maiden, mas a noite passada foi especial. A banda está no topo, sem dúvida melhor agora do que nunca. Steve Harris, cuja inabalável visão sobre a banda levou-os àquele ar rarefeito que poucas bandas conseguem respirar, é um ícone e uma inspiração, como músico e pessoa. sempre um cavalheiro, e, ao mesmo tempo, a encarnação de tudo o que é metal.

Bruce, o que posso dizer? O apelido de 'air-raid siren' ainda é bem apropriado, até hoje. Ele alcança cada nota, cada maldita nota, o que não é fácil mesmo se fosse pra ficar parado, concentrando-se apenas na parte vocal. O cara domina aquele palco com uma fúria tal como Wolverine numa luta. Ele deve percorrer tantas milhas no palco quanto voando. Ele mostra o quanto são cheios de merda os vocais que precisam de trechos gravados porque não conseguem cantar e se mover (ou, deus me perdoe, dançar) ao mesmo tempo. Eu fiquei completamente sem respiração com os vocais de Bruce e posso afirmar confortavelmente que ele é o melhor frontman vivo. Ele mostrou-me isso ontem à noite. Dave (vamos jogar pôquer, camarada!), Adrian e Janick estavam rasgando (eu adorei quando vi três Stratocasters no palco). As harmonias triplas foram perfeitas.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

758 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1236 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Ver as Iron Maidens foi uma experiência estranha

Iron MaidenIron Maiden
Algumas curiosidades sobre a banda

Iron MaidenIron Maiden
Rachel Sheherazade é uma grande fã da banda

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Anthrax"

Alice In ChainsAlice In Chains
Publicada a última foto de Staley com vida?

Sebastian BachSebastian Bach
Descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo

Iron MaidenIron Maiden
A fotografia estranha de "The Final Frontier"

5000 acessosMetallica: Jason explica o baixo apagado de And Justice For All5000 acessosRock Progressivo: as 25 melhores músicas de todos os tempos5000 acessosEm 25/09/1980: John Bonham, do Led Zeppelin, morre após intoxicação3751 acessosNapalm Death: Religião causa miséria do mundo5000 acessosBlack Sabbath: eu odiava aulas de música, diz Tony Iommi4411 acessosFoo Fighters: som cortado em mega show com muito vinho

Sobre Régis Paiva Lourenço

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Régis Paiva Lourenço no Whiplash.Net.

Sobre Carlos Tourinho

Carlos Tourinho 'tenta' ser economista, além de tradutor nas horas vagas. Fã desde criança de Rock and Roll, por influência do pai músico, desde cedo teve contato com a cena rocker da Bahia, como Marcelo Nova e Raul Seixas, que frequentavam sua casa. Hoje morando no Ceará, curte de tudo um pouco, desde Bob Dylan, passando por Faith No More a Mastodon. Mas seu coração (e cabeça) bate mais forte pelo Thrash Metal de bandas como Metallica, Anthrax e Slayer, e pelo Stoner Rock de Kyuss, Monster Magnet e Fu Manchu. Fanático por Cultura Pop, geralmente é fonte de consulta de seus amigos acerca dos mais variados assuntos sobre cinema, música e literatura. Acredita que Deus é uma mistura de Mike Patton, Martin Scorsese e Bill Waterson.

Mais matérias de Carlos Tourinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online