Scott Ian, do Anthrax, comenta show do Iron Maiden em Los Angeles
Por Régis Paiva Lourenço e Carlos Tourinho
Fonte: Metal Remains
Postado em 22 de fevereiro de 2008
Segundo informação divulgada no site www.metalremains.com, Scott Ian, guitarrista do ANTHRAX, foi com o baterista Lars Ulrich, do METALLICA, ao show do IRON MAIDEN em Los Angeles, no dia 19 de fevereiro.
O guitarrista Scott Ian fez um review em seu blog no MySpace do triunfal retorno da donzela a Los Angeles. Alguns trechos podem ser conferidos abaixo:
Perdi minha voz no show do Iron Maiden ontem à noite, então o videobog do dia vai ter que esperar. Eles estavam tinindo e a platéia reagiu de uma forma que eu jamais tinha visto em LA. O público no LA Forum parecia mais o de um show com platéia esgostada na Europa do que o habitual público entediado de LA. A multidão estava cantando tudo. E não apenas as letras, as melodias também. A energia no lugar não diminuia, e o Maiden continua a desferir nocautes sonoros.
Rime of the Ancient Mariner foi a minha favorita do set. Lars virou para mim e disse que o bom de 'Rime...' é que nós nunca precisaremos nos preocupar se nossas músicas são longas demais. O público devorou todos os 12 minutos dela. Eu estava na mesa de som com o Lars e era como se tivéssemos 21 anos de novo, cantando cada letra.
Tenho ido a shows do Maiden desde a vez que abriram para o Judas Priest, em 1981. O Anthrax já tocou mais de 100 shows com eles. O que vou dizer é, eu já vi um monte de shows do Maiden, mas a noite passada foi especial. A banda está no topo, sem dúvida melhor agora do que nunca. Steve Harris, cuja inabalável visão sobre a banda levou-os àquele ar rarefeito que poucas bandas conseguem respirar, é um ícone e uma inspiração, como músico e pessoa. sempre um cavalheiro, e, ao mesmo tempo, a encarnação de tudo o que é metal.
Bruce, o que posso dizer? O apelido de 'air-raid siren' ainda é bem apropriado, até hoje. Ele alcança cada nota, cada maldita nota, o que não é fácil mesmo se fosse pra ficar parado, concentrando-se apenas na parte vocal. O cara domina aquele palco com uma fúria tal como Wolverine numa luta. Ele deve percorrer tantas milhas no palco quanto voando. Ele mostra o quanto são cheios de merda os vocais que precisam de trechos gravados porque não conseguem cantar e se mover (ou, deus me perdoe, dançar) ao mesmo tempo. Eu fiquei completamente sem respiração com os vocais de Bruce e posso afirmar confortavelmente que ele é o melhor frontman vivo. Ele mostrou-me isso ontem à noite. Dave (vamos jogar pôquer, camarada!), Adrian e Janick estavam rasgando (eu adorei quando vi três Stratocasters no palco). As harmonias triplas foram perfeitas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
Rush anuncia mais um show em São Paulo para janeiro de 2027
Spiderweb - supergrupo de prog com membros do Genesis, Europe e Angra lança single beneficente
O álbum clássico do Scorpions cuja capa impactou Max Cavalera
O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
Iggor Cavalera revela o tipo de som que faz sua cabeça atualmente
Regis Tadeu volta a falar sobre Dave Murray: "Se eu contasse a história com detalhes..."
O álbum que explodiu e prejudicou carreira de Regis Tadeu na bateria, segundo o próprio
O dia que Mano Brown questionou o Shaman: "Legal, mas o que vocês reivindicam?"
O guitarrista que moldou o timbre do Metallica, segundo James Hetfield
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Anika Nilles sobre Neil Peart; "Ele definitivamente não era só um baterista de rock"
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O clássico do rock escrito para uma paixão proibida e que ganhou o nome de uma mulher falecida
Ritchie Blackmore lista e comenta as cinco maiores bandas de rock de 1970
Dez solos de guitarra muito bonitos que vão te conquistar



O primeiro disco de heavy metal que Mikael Åkerfeldt comprou
Música que dá nome ao documentário do Iron Maiden já foi considerada uma das piores da banda
Nicko McBrain fala sobre rumores de aposentadoria de Dave Murray
Loudwire lista 45 nomes que mereciam uma vaga no Rock and Roll Hall of Fame
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, já desceu a mamona do Rock and Roll Hall of Fame
Iron Maiden: X Factor é um álbum injustiçado?
O país que não existe mais e reprovou entrada de Bruce Dickinson no Iron Maiden



