Martiataka lança inédita via Trama Virtual
Por Wallace Mattos
Fonte: Martiataka - site oficial
Postado em 21 de fevereiro de 2008
Em pleno trabalho de pré-produção de seu segundo álbum, ainda sem nome, a banda mineira MARTIATAKA lançou esta semana uma música inédita, "A estrada me espera". A faixa foi gravada em Juiz de Fora, com produção do próprio quinteto, para entrar na coletânea do Cultural Bar, álbum duplo que dá uma geral no eclético cenário juizforano e que está previsto para chegar às lojas nas próximas semanas.
"É a rapa do tacho", brinca o vocalista W. Del Guiducci. "Esta é a última música que tínhamos gravado com nossa última formação, com o Diogo (Britto, guitarra) e o Douglas (Gomes, bateria) ainda na banda. Fecha um ciclo, um período em que produzimos muita coisa boa - o álbum de estréia 'Rockæ Roll Combustível' e o EP 'Trindade' -, e inicia outro", diz, lembrando a entrada de Leandro Trombini (guitarra) e Victor "Frango" Fonseca (bateria) para a banda no final do ano passado.
'A estrada me espera', um rock vigoroso, com guitarras pesadas e o baixo de Thiago "Jim" Salomão falando alto, será disponibilizada primeiro na Trama Virtual (www.tramavirtual.com.br/martiataka) e, em seguida, a partir de maio, no site oficial (www.martiataka.com) e no Myspace da banda (www.myspace.com/martiataka).
Enquanto isso, seguem os trabalhos de pré-produção do novo álbum. "Começamos com um universo de cerca de 20 músicas e agora já reduzimos para 15 ou 16. O resto da peneira será feita junto com nosso produtor", destaca o guitarrista Fabricio Barreto, referindo-se a Jimmy London, vocalista do Matanza, que já havia trabalhado com a banda no EP "Trindade" e produzirá o novo trabalho. As gravações, no Melhor do Mundo Studios, no Rio de Janeiro, começam no final de março. A previsão de lançamento é para o início do segundo semestre.
Todo o trabalho de pré-produção pode ser acompanhado diariamente no blog "Diário de Marte", no endereço www.martiataka.blogspot.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção de uma banda clássica de rock que Brian May considera um exemplo perfeito de pop
Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
O álbum em que o Black Sabbath se encontrou, de acordo com Bill Ward
4 músicas de heavy metal que têm exatamente 4min44 de duração
4 bandas clássicas da Irlanda que todo fã de rock precisa conhecer
5 músicas que nenhum metaleiro consegue ouvir sem fazer air drums
Rick Beato e o motivo de Paul McCartney nunca ter ido ao seu canal
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
Guitarrista garante que o R.E.M. não fará turnê de reunião; "Não preciso de dinheiro"
70000 Tons of Metal anuncia primeiras atrações para viagem de 2027
Edu Falaschi apresenta "Mi'raj & The Legacy Tour" em São Paulo no Tokio Marine Hall
Os 18 álbuns de rock e metal mais aguardados até o fim de 2026, segundo a Loudwire
Resenha - Ten Years After - Marenna
A banda que influenciou Sex Pistols e Mötley Crüe ao mesmo tempo e marcou o fim dos anos 60
Com 174 shows, Wacken Open Air 2026 vende todos os ingressos
O grande hit dos Titãs que fez o grupo tomar uma grande vaia (e ser consolado por Cazuza)
Dream Theater: os segredos do álbum Octavarium
Rush: Alex Lifeson surpreende ao revelar seu guitarrista favorito em entrevista

Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
Bon Jovi: chocando companheiros de banda com confissão
Chris Cornell: jornalista foi a último show e percebeu algo errado
A resposta dos Titãs após Ana Maria Braga perguntar se é verdade que banda briga muito
Como uma junção de duas palavras de idiomas diferentes gerou o título de um hit dos anos oitenta



