Martiataka lança inédita via Trama Virtual
Por Wallace Mattos
Fonte: Martiataka - site oficial
Postado em 21 de fevereiro de 2008
Em pleno trabalho de pré-produção de seu segundo álbum, ainda sem nome, a banda mineira MARTIATAKA lançou esta semana uma música inédita, "A estrada me espera". A faixa foi gravada em Juiz de Fora, com produção do próprio quinteto, para entrar na coletânea do Cultural Bar, álbum duplo que dá uma geral no eclético cenário juizforano e que está previsto para chegar às lojas nas próximas semanas.
"É a rapa do tacho", brinca o vocalista W. Del Guiducci. "Esta é a última música que tínhamos gravado com nossa última formação, com o Diogo (Britto, guitarra) e o Douglas (Gomes, bateria) ainda na banda. Fecha um ciclo, um período em que produzimos muita coisa boa - o álbum de estréia 'Rockæ Roll Combustível' e o EP 'Trindade' -, e inicia outro", diz, lembrando a entrada de Leandro Trombini (guitarra) e Victor "Frango" Fonseca (bateria) para a banda no final do ano passado.
'A estrada me espera', um rock vigoroso, com guitarras pesadas e o baixo de Thiago "Jim" Salomão falando alto, será disponibilizada primeiro na Trama Virtual (www.tramavirtual.com.br/martiataka) e, em seguida, a partir de maio, no site oficial (www.martiataka.com) e no Myspace da banda (www.myspace.com/martiataka).
Enquanto isso, seguem os trabalhos de pré-produção do novo álbum. "Começamos com um universo de cerca de 20 músicas e agora já reduzimos para 15 ou 16. O resto da peneira será feita junto com nosso produtor", destaca o guitarrista Fabricio Barreto, referindo-se a Jimmy London, vocalista do Matanza, que já havia trabalhado com a banda no EP "Trindade" e produzirá o novo trabalho. As gravações, no Melhor do Mundo Studios, no Rio de Janeiro, começam no final de março. A previsão de lançamento é para o início do segundo semestre.
Todo o trabalho de pré-produção pode ser acompanhado diariamente no blog "Diário de Marte", no endereço www.martiataka.blogspot.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O álbum do U2 que para Bono não tem nenhuma música fraca, mas também é difícil de ouvir
Andreas Kisser participa de novo álbum do Bruce Dickinson - sem tocar guitarra
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
"Não soa como Megadeth", diz David Ellefson sobre novo álbum de sua antiga banda
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A última banda de rock nacional que conseguiu influenciar crianças, segundo Jéssica Falchi
O dia que Kiko Loureiro respondeu a quem o acusou de tocar errado clássico do Megadeth
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
A banda "rival" do U2 que Bono admitiu ter inveja; "Eles eram incríveis"
Por que Axl Rose, do Guns N' Roses, fugia do traíra Dave Mustaine no Rock in Rio 1991
De onde veio a ideia do Metallica abrir seus shows com música do filme de Clint Eastwood?
Fotógrafo relembra pedido de Kurt Cobain em sua última sessão de fotos para capa de revista

Como foi a entrada de Melissa Reese no Guns N' Roses
James Hetfield aponta suas quatro bandas de Rock favoritas
Axl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance
Para entender: o que é AOR?
Dave Grohl comenta sobre o funeral de Kurt Cobain, do Nirvana
Em vídeo: Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano



