Saecula Saeculorum, com Marcus Viana, lança DVD
Por Rodrigo Werneck
Postado em 19 de março de 2008
A banda de rock progressivo SAECULA SAECULORUM, de Minas Gerais, existiu entre os anos de 1974 e 1977, formada por Giácomo Lombardi (teclados), José Audísio (guitarras), Bob Walter (bateria), Edson Plá Viegas e Juninho (baixo) e Marcus Viana (violino e violoncelo), tendo feito várias apresentações pelo Brasil, até subitamente encerrar as atividades. Posteriormente, Viana chegou a um quase estrelato capitaneando o grupo SAGRADO CORAÇÃO DA TERRA, e em paralelo compondo e gravando trilhas sonoras para novelas e mini-séries. Além disso, fez várias participações especiais, entre elas em discos e DVDs de grupos como SHAAMAN e O TERÇO.

20 anos depois, um apanhado de fitas demos e afins acabou gerando o CD "Saecula Saeculorum". E mais 10 anos se passaram até que o grupo de fato viesse a retornar aos palcos, para poucos porém celebrados shows. Na formação atual, estão os membros originais Lombardi, Audísio e Viana, além dos novos integrantes Jimmy Duchowny na bateria e Léo Araújo no baixo. Dessa leva de shows, sairá em breve um DVD gravado em apresentação na Praça do Papa em Belo Horizonte, em junho de 2007.
Para ler uma extensa entrevista com a banda, assistir a um trecho do DVD, e ouvir uma gravação inédita, siga este link: http://progshine.com/?page_id=768.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
O melhor riff de guitarra criado pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Hamburgueria que atendeu o Guns N' Roses em Porto Alegre fixa pedido da banda no cardápio
Eloy Casagrande reflete sobre seus dois anos como baterista do Slipknot
Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
Os 10 músicos do Iron Maiden indicados ao Rock and Roll Hall of Fame
A sincera opinião de James Hetfield sobre "Master of Puppets", clássico do Metallica
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Iron Maiden é confirmado no Hall da Fama do Rock; Bruce Dickinson vai aceitar a homenagem?
Fã tem acesso prévio a "álbum perdido" do Slipknot, "Look Outside Your Window"
Os 11 rockstars com a melhor reputação de todos os tempos, segundo a Loudwire
A música que Nando Reis tinha dificuldade para tocar baixo e cantar ao mesmo tempo
Descoberta a identidade do misterioso homem da capa do Led Zeppelin IV
O megahit do rock nacional dos anos 1980 cuja letra não quer dizer nada
Rob Halford conta o que pensou sobre o Slipknot quando ouviu a banda pela primeira vez

Andre Matos: Em uma rara interpretação em português


