Outros sites: "ETs usam Iron para enviar mensagem"
Fonte: G1
Postado em 01 de março de 2008
Matéria do G1 relata a história de Solange Christe, 52 anos de idade, psicóloga formada que trabalha com o marido em uma loja de calçados em Guarulhos, na Grande São Paulo, e que nutre uma paixão intensa pelo IRON MAIDEN.
"Ouvi quando estava na faculdade de psicologia. A música era ‘The number of the beast’. O que me chamou atenção foi o peso da música, a irreverência do clipe que apresentava cenas de filmes antigos, a energia e a letra, que depois vim a descobrir que se tratava de uma referência ao filme ‘A profecia’. Notei algo inteligente aí", disse Solange, que mergulhou no universo das composições da banda, no que acabou indo de encontro às suas leituras favoritas na época, histórias que tratavam de uma suposta relação entre extra-terrestres e a cultura humana, de autoria de autores como Erich Von Däniken, Charles Berlitz e Raymond Bernard. A mescla dessas idéias originou dois romances datilografados que até hoje permanecem inéditos, tendo os integrantes do Maiden como protagonistas!
O primeiro, "Em algum lugar no mundo de Agharta", que ela escreveu após o término da faculdade, retrata um episódio em que a banda, logo após a conclusão de mais um álbum, nas Bahamas, vê o seu avião que retornava para Londres se perder em algum ponto do Triângulo das Bermudas. Já o segundo, "Pesadelo", se passa em um castelo em ruínas na região de Canterbury, Inglaterra, que havia sido deixado como herança para o baterista Nicko McBrain por um tio falecido. Integrantes da banda fazem uma visita ao castelo e, chegando lá, vêem Smith e o vocalista Bruce Dickinson serem abduzidos por alienígenas e receberem sondas de monitoramento, cujo objetivo, aproveitando que a banda possui fãs em todo o planeta, é enviar sua mensagem aos humanos.
"Tive que estudar e pesquisar muito. A maioria das passagens remetem a fatos históricos, teorias científicas e, claro, alguns locais imaginários. As músicas do Maiden também são na verdade misturas de histórias, filmes, literatura e mistérios espirituais. Harris sempre pergunta o que é a morte, o que acontece do outro lado, se temos alguma chance etc. E tudo isso eu procuro responder nos livros usando teorias da psicologia, da filosofia e do espiritismo também", comenta Solange.
Leia mais detalhes aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A melhor música do Anthrax de todos os tempos, segundo Scott Ian
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Cinco bandas europeias de Heavy Metal que merecem mais atenção no Brasil
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Após revelar primeiras atrações, Bangers Open Air abre venda de ingressos; veja os preços
Gangrena Gasosa, Hatefulmurder e Facing Fear no Heavy Beer
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
Carcass ironiza estar abaixo de banda tributo em cartaz de festival
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
A opinião de Dave Mustaine sobre a clássica "The Unforgiven", do Metallica
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
John Lennon sobre encontro com Brigitte Bardot: "Foi horrível - pior que conhecer Elvis!"


O Iron Maiden errou ou acertou em contratar Janick Gers? Youtuber explica
Inscrições do ENEM abertas: quanto você tiraria na prova sobre rock?
A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
5 introduções do metal dos anos 1980 que provam por que a década é amada até hoje
Antes do "Reign in Blood" o Slayer já disse ser mais pesado que o Iron Maiden
Fã do Iron Maiden paga equivalente a mais de R$ 22 mil por cópia de "The Soundhouse Tapes"
O detalhe sobre os músicos do Iron Maiden que impressionou a presidente da Bulgária
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
O clássico que é imbatível, segundo Slash e Bruce Dickinson; "não existe nada mais pesado"
Produtor que fez 31 shows de Paul Di'Anno lembra como era convívio com o vocalista



