Outros sites: "ETs usam Iron para enviar mensagem"
Fonte: G1
Postado em 01 de março de 2008
Matéria do G1 relata a história de Solange Christe, 52 anos de idade, psicóloga formada que trabalha com o marido em uma loja de calçados em Guarulhos, na Grande São Paulo, e que nutre uma paixão intensa pelo IRON MAIDEN.
"Ouvi quando estava na faculdade de psicologia. A música era ‘The number of the beast’. O que me chamou atenção foi o peso da música, a irreverência do clipe que apresentava cenas de filmes antigos, a energia e a letra, que depois vim a descobrir que se tratava de uma referência ao filme ‘A profecia’. Notei algo inteligente aí", disse Solange, que mergulhou no universo das composições da banda, no que acabou indo de encontro às suas leituras favoritas na época, histórias que tratavam de uma suposta relação entre extra-terrestres e a cultura humana, de autoria de autores como Erich Von Däniken, Charles Berlitz e Raymond Bernard. A mescla dessas idéias originou dois romances datilografados que até hoje permanecem inéditos, tendo os integrantes do Maiden como protagonistas!
O primeiro, "Em algum lugar no mundo de Agharta", que ela escreveu após o término da faculdade, retrata um episódio em que a banda, logo após a conclusão de mais um álbum, nas Bahamas, vê o seu avião que retornava para Londres se perder em algum ponto do Triângulo das Bermudas. Já o segundo, "Pesadelo", se passa em um castelo em ruínas na região de Canterbury, Inglaterra, que havia sido deixado como herança para o baterista Nicko McBrain por um tio falecido. Integrantes da banda fazem uma visita ao castelo e, chegando lá, vêem Smith e o vocalista Bruce Dickinson serem abduzidos por alienígenas e receberem sondas de monitoramento, cujo objetivo, aproveitando que a banda possui fãs em todo o planeta, é enviar sua mensagem aos humanos.
"Tive que estudar e pesquisar muito. A maioria das passagens remetem a fatos históricos, teorias científicas e, claro, alguns locais imaginários. As músicas do Maiden também são na verdade misturas de histórias, filmes, literatura e mistérios espirituais. Harris sempre pergunta o que é a morte, o que acontece do outro lado, se temos alguma chance etc. E tudo isso eu procuro responder nos livros usando teorias da psicologia, da filosofia e do espiritismo também", comenta Solange.
Leia mais detalhes aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
Tony Iommi revela a última mensagem que recebeu de Ozzy Osbourne antes da morte
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
Kelly Osbourne cobra pensão de Sid Wilson, ex-companheiro e talvez ex-Slipknot
O campeão mundial de Fórmula 1 que gravou solo de guitarra em música do Def Leppard
Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
A banda punk que Lemmy descartou como uma piada; "ruins para cacete"
O dia em que Steve Harris foi a um show do Metallica e elogiou Dave Mustaine
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Tarja Turunen já participou de evento na Rússia que definiu como "humilhante"
Marty Friedman volta ao Brasil em novembro para dois shows
O álbum do Pink Floyd que Richard Wright rejeitou e jogou nas costas de Roger Waters
João Gordo: o incidente com Wanessa Camargo que motivou postura de Dado Dolabella na TV
O clássico do Queen que Elton John odiou quando ouviu: "Vocês não vão lançar isso não, né?"
O método usado por guitarrista para tirar 17 músicas em 20 dias para tocar com Edu Falaschi



O álbum contestado do Iron Maiden influenciado por disco de Bruce Dickinson
15 coisas que você não imagina que coexistiram com bandas famosas
A música do Iron Maiden que foi criticada, mas Steve Harris aprova
5 músicas de metal com refrãos feitos na medida para você pular sem parar
Blaze Bayley diz que o Iron Maiden é tão importante culturalmente quanto "Star Wars"
Steve Harris defende "No Prayer for the Dying", oitavo álbum do Iron Maiden
"Não preciso provar nada", afirma Blaze Bayley, ex-vocalista do Iron Maiden
Blaze Bayley afirma que fazer turnês não é saudável
Bruce Dickinson prefere "Harry Potter" ou "O Senhor dos Anéis"?



