Outros sites: "ETs usam Iron para enviar mensagem"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: G1
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 01/03/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Matéria do G1 relata a história de Solange Christe, 52 anos de idade, psicóloga formada que trabalha com o marido em uma loja de calçados em Guarulhos, na Grande São Paulo, e que nutre uma paixão intensa pelo IRON MAIDEN.

758 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosU2: as 10 melhores músicas de todos os tempos da banda

“Ouvi quando estava na faculdade de psicologia. A música era ‘The number of the beast’. O que me chamou atenção foi o peso da música, a irreverência do clipe que apresentava cenas de filmes antigos, a energia e a letra, que depois vim a descobrir que se tratava de uma referência ao filme ‘A profecia’. Notei algo inteligente aí”, disse Solange, que mergulhou no universo das composições da banda, no que acabou indo de encontro às suas leituras favoritas na época, histórias que tratavam de uma suposta relação entre extra-terrestres e a cultura humana, de autoria de autores como Erich Von Däniken, Charles Berlitz e Raymond Bernard. A mescla dessas idéias originou dois romances datilografados que até hoje permanecem inéditos, tendo os integrantes do Maiden como protagonistas!

O primeiro, “Em algum lugar no mundo de Agharta”, que ela escreveu após o término da faculdade, retrata um episódio em que a banda, logo após a conclusão de mais um álbum, nas Bahamas, vê o seu avião que retornava para Londres se perder em algum ponto do Triângulo das Bermudas. Já o segundo, “Pesadelo”, se passa em um castelo em ruínas na região de Canterbury, Inglaterra, que havia sido deixado como herança para o baterista Nicko McBrain por um tio falecido. Integrantes da banda fazem uma visita ao castelo e, chegando lá, vêem Smith e o vocalista Bruce Dickinson serem abduzidos por alienígenas e receberem sondas de monitoramento, cujo objetivo, aproveitando que a banda possui fãs em todo o planeta, é enviar sua mensagem aos humanos.

“Tive que estudar e pesquisar muito. A maioria das passagens remetem a fatos históricos, teorias científicas e, claro, alguns locais imaginários. As músicas do Maiden também são na verdade misturas de histórias, filmes, literatura e mistérios espirituais. Harris sempre pergunta o que é a morte, o que acontece do outro lado, se temos alguma chance etc. E tudo isso eu procuro responder nos livros usando teorias da psicologia, da filosofia e do espiritismo também”, comenta Solange.

Leia mais detalhes aqui.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

758 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1237 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Curiosidades sobre a voz por trás do Iron Maiden

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Salvo pelo Deus Metal ainda no útero da mãe

Bruce DickinsonBruce Dickinson
A estranha reação ao ver banda cover de mulheres

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

U2U2
As 10 melhores músicas de todos os tempos da banda

Marilyn MansonMarilyn Manson
Segundo a Billboard, é dele o vídeo mais assustador

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
A vida dele fazia Keith Richards parecer uma menininha

5000 acessosAs regras do Black Metal5000 acessosMetallica: corrigindo a injustiça contra Jason Newsted5000 acessosCannibal Corpse: este cara é muito mais fanático que você5000 acessosEm cana: bandas que gravaram video clipes em presídios de verdade5000 acessosIron Maiden: a outra banda anterior ao grupo de Steve Harris5000 acessosAlice In Chains: "está cada vez mais difícil manter este negócio"

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online