Outros sites: "ETs usam Iron para enviar mensagem"
Fonte: G1
Postado em 01 de março de 2008
Matéria do G1 relata a história de Solange Christe, 52 anos de idade, psicóloga formada que trabalha com o marido em uma loja de calçados em Guarulhos, na Grande São Paulo, e que nutre uma paixão intensa pelo IRON MAIDEN.
"Ouvi quando estava na faculdade de psicologia. A música era ‘The number of the beast’. O que me chamou atenção foi o peso da música, a irreverência do clipe que apresentava cenas de filmes antigos, a energia e a letra, que depois vim a descobrir que se tratava de uma referência ao filme ‘A profecia’. Notei algo inteligente aí", disse Solange, que mergulhou no universo das composições da banda, no que acabou indo de encontro às suas leituras favoritas na época, histórias que tratavam de uma suposta relação entre extra-terrestres e a cultura humana, de autoria de autores como Erich Von Däniken, Charles Berlitz e Raymond Bernard. A mescla dessas idéias originou dois romances datilografados que até hoje permanecem inéditos, tendo os integrantes do Maiden como protagonistas!
O primeiro, "Em algum lugar no mundo de Agharta", que ela escreveu após o término da faculdade, retrata um episódio em que a banda, logo após a conclusão de mais um álbum, nas Bahamas, vê o seu avião que retornava para Londres se perder em algum ponto do Triângulo das Bermudas. Já o segundo, "Pesadelo", se passa em um castelo em ruínas na região de Canterbury, Inglaterra, que havia sido deixado como herança para o baterista Nicko McBrain por um tio falecido. Integrantes da banda fazem uma visita ao castelo e, chegando lá, vêem Smith e o vocalista Bruce Dickinson serem abduzidos por alienígenas e receberem sondas de monitoramento, cujo objetivo, aproveitando que a banda possui fãs em todo o planeta, é enviar sua mensagem aos humanos.
"Tive que estudar e pesquisar muito. A maioria das passagens remetem a fatos históricos, teorias científicas e, claro, alguns locais imaginários. As músicas do Maiden também são na verdade misturas de histórias, filmes, literatura e mistérios espirituais. Harris sempre pergunta o que é a morte, o que acontece do outro lado, se temos alguma chance etc. E tudo isso eu procuro responder nos livros usando teorias da psicologia, da filosofia e do espiritismo também", comenta Solange.
Leia mais detalhes aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
Peter Criss não escreveu "Beth" e bateria não é instrumento musical, diz Gene Simmons
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Para Geezer Butler, "13" não foi um álbum genuíno do Black Sabbath
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
O disco de thrash metal gravado por banda brasileira que mexeu com a cabeça de Regis Tadeu
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
A banda de rock que Rita Lee achava pura bosta: "Prefiro ouvir Ratos de Porão e Cólera"
Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade
Steve Harris revela qual música gostaria de resgatar para os shows do Iron Maiden
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa
O dia que Raul Seixas e Wanderléa foram ao programa da Hebe Camargo celebrar amizade
O pedido do Gojira que organização das Olimpíadas negou, segundo Mario Duplantier
Saiba mais sobre as visões religiosas de Derrick Green, vocalista do Sepultura

A melhor música de heavy metal lançada em 1980, segundo o Loudwire
"Se viraram bem sem mim" - Adrian Smith relembra audição frustrada para grande banda em 1991
Adrian Smith explica por que não há improviso nos shows do Iron Maiden
Stranger Things trouxe outro clássico do metal em tributo a Eddie Munson
Paul Di'Anno deixou mensagem tocante ao público em um de seus últimos shows
175 figuras ligadas ao rock/metal que morreram em 2025
AC/DC, Maiden e festivais de R$ 3 mil: 1 em cada 4 brasileiros já se endividou por shows
O hit que Iron Maiden tocou uma vez só para nunca mais: "Não era enérgica suficiente"
O ícone do Metal que foi rejeitado no início e montou uma das maiores bandas da história



