Outros sites: "ETs usam Iron para enviar mensagem"
Fonte: G1
Postado em 01 de março de 2008
Matéria do G1 relata a história de Solange Christe, 52 anos de idade, psicóloga formada que trabalha com o marido em uma loja de calçados em Guarulhos, na Grande São Paulo, e que nutre uma paixão intensa pelo IRON MAIDEN.
"Ouvi quando estava na faculdade de psicologia. A música era ‘The number of the beast’. O que me chamou atenção foi o peso da música, a irreverência do clipe que apresentava cenas de filmes antigos, a energia e a letra, que depois vim a descobrir que se tratava de uma referência ao filme ‘A profecia’. Notei algo inteligente aí", disse Solange, que mergulhou no universo das composições da banda, no que acabou indo de encontro às suas leituras favoritas na época, histórias que tratavam de uma suposta relação entre extra-terrestres e a cultura humana, de autoria de autores como Erich Von Däniken, Charles Berlitz e Raymond Bernard. A mescla dessas idéias originou dois romances datilografados que até hoje permanecem inéditos, tendo os integrantes do Maiden como protagonistas!
O primeiro, "Em algum lugar no mundo de Agharta", que ela escreveu após o término da faculdade, retrata um episódio em que a banda, logo após a conclusão de mais um álbum, nas Bahamas, vê o seu avião que retornava para Londres se perder em algum ponto do Triângulo das Bermudas. Já o segundo, "Pesadelo", se passa em um castelo em ruínas na região de Canterbury, Inglaterra, que havia sido deixado como herança para o baterista Nicko McBrain por um tio falecido. Integrantes da banda fazem uma visita ao castelo e, chegando lá, vêem Smith e o vocalista Bruce Dickinson serem abduzidos por alienígenas e receberem sondas de monitoramento, cujo objetivo, aproveitando que a banda possui fãs em todo o planeta, é enviar sua mensagem aos humanos.
"Tive que estudar e pesquisar muito. A maioria das passagens remetem a fatos históricos, teorias científicas e, claro, alguns locais imaginários. As músicas do Maiden também são na verdade misturas de histórias, filmes, literatura e mistérios espirituais. Harris sempre pergunta o que é a morte, o que acontece do outro lado, se temos alguma chance etc. E tudo isso eu procuro responder nos livros usando teorias da psicologia, da filosofia e do espiritismo também", comenta Solange.
Leia mais detalhes aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que o Black Sabbath escreveu para "A Hora do Pesadelo 3"
Rolling Stones voltam ao estúdio apenas três meses após lançar novo álbum
12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação
A banda em que Matt Sorum mais gostou de tocar (não foi o Guns N' Roses)
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor
"Civil war" do Guns N' Roses, uma profunda música de protesto
Nos 40 anos de "Reign in Blood" (Slayer), Dave Lombardo celebra o álbum
Tobias Forge (Ghost) reativa sua banda de death metal, Repugnant
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Uriah Heep se manifesta após entrada de baixista no Judas Priest
Do início caótico ao último álbum, a discografia do Megadeth comentada por Mateus Ribeiro
Os melhores álbuns de melodic death metal dos anos 90, segundo o Loudwire
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya
Guns N' Roses é adicionado a shows especiais do Aerosmith
Filho de Ringo Starr já disse que não considerava o pai um grande baterista
Amigo comenta em entrevista como eram os relacionamentos de Renato Russo
O erro das bandas de rock brasileiras dos anos 60 e 70 que causou uma década de atraso



O cover que o Iron Maiden mais tocou ao vivo durante a carreira
A "banda country" com quem Bruce Dickinson excursionou pela Europa
Iron Maiden e Megadeth juntos na América do Sul? Eis o que Dave Mustaine diz
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
A música gravada pelo Iron Maiden que foi uma "dor de cabeça" para Paul Di'Anno
Pastor que "inspirou" Iron Maiden, Genesis e Ozzy Osbourne morre aos 86 anos
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Steve Harris colocou Nicko McBrain em "enrascada" na primeira tour do baterista com o Iron Maiden
Gigantes do metal fizeram Geezer Butler perceber a importância do Black Sabbath
Dez hits do heavy metal que podem ser ouvidos por quem não gosta do estilo
Bruce Dickinson: vocalista revela o seu "Deus do rock" e qual música o iniciou no metal



