Outros sites: "ETs usam Iron para enviar mensagem"
Fonte: G1
Postado em 01 de março de 2008
Matéria do G1 relata a história de Solange Christe, 52 anos de idade, psicóloga formada que trabalha com o marido em uma loja de calçados em Guarulhos, na Grande São Paulo, e que nutre uma paixão intensa pelo IRON MAIDEN.
"Ouvi quando estava na faculdade de psicologia. A música era ‘The number of the beast’. O que me chamou atenção foi o peso da música, a irreverência do clipe que apresentava cenas de filmes antigos, a energia e a letra, que depois vim a descobrir que se tratava de uma referência ao filme ‘A profecia’. Notei algo inteligente aí", disse Solange, que mergulhou no universo das composições da banda, no que acabou indo de encontro às suas leituras favoritas na época, histórias que tratavam de uma suposta relação entre extra-terrestres e a cultura humana, de autoria de autores como Erich Von Däniken, Charles Berlitz e Raymond Bernard. A mescla dessas idéias originou dois romances datilografados que até hoje permanecem inéditos, tendo os integrantes do Maiden como protagonistas!
O primeiro, "Em algum lugar no mundo de Agharta", que ela escreveu após o término da faculdade, retrata um episódio em que a banda, logo após a conclusão de mais um álbum, nas Bahamas, vê o seu avião que retornava para Londres se perder em algum ponto do Triângulo das Bermudas. Já o segundo, "Pesadelo", se passa em um castelo em ruínas na região de Canterbury, Inglaterra, que havia sido deixado como herança para o baterista Nicko McBrain por um tio falecido. Integrantes da banda fazem uma visita ao castelo e, chegando lá, vêem Smith e o vocalista Bruce Dickinson serem abduzidos por alienígenas e receberem sondas de monitoramento, cujo objetivo, aproveitando que a banda possui fãs em todo o planeta, é enviar sua mensagem aos humanos.
"Tive que estudar e pesquisar muito. A maioria das passagens remetem a fatos históricos, teorias científicas e, claro, alguns locais imaginários. As músicas do Maiden também são na verdade misturas de histórias, filmes, literatura e mistérios espirituais. Harris sempre pergunta o que é a morte, o que acontece do outro lado, se temos alguma chance etc. E tudo isso eu procuro responder nos livros usando teorias da psicologia, da filosofia e do espiritismo também", comenta Solange.
Leia mais detalhes aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Rainbow de todos os tempos, segundo Ritchie Blackmore
5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
A opinião do lendário Ronnie James Dio sobre o AC/DC
O hit que Gene Simmons considera o auge do hard rock: "Não existe nada melhor"
Oasis vai lançar um novo álbum após a reunião? Liam Gallagher responde em rede social
Saxon anuncia título do novo álbum, que sai em janeiro de 2027
Mantas e Abaddon não descartam novas músicas após shows de reunião
O álbum dos anos 70 que Axl Rose colocou entre os maiores da história do rock
Doro Pesch já ficou apaixonada por James Hetfield, do Metallica
Rolling Stones igualam marca histórica dos Beatles com "Foreign Tongues"
O pior disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica
A banda de metal que Dave Grohl defenderia até a morte
Rush deve ser a próxima banda a confirmar temporada no The Sphere
O dia que Mick Jagger citou Megadeth e Led Zeppelin como exemplos do que não queria ser
Bruce Dickinson: quando ele viu o Iron Maiden percebeu que a banda precisava dele
Humberto Gessinger explica sua opinião sobre a banda Rush e o formato power trio

Para Nicko McBrain, "The Number of the Beast" não está entre os melhores álbuns do Iron Maiden
5 músicas de metal que seriam completamente diferentes sem um único detalhe
Nicko McBrain compara sua música favorita do "The Book of Souls" com "Hallowed Be Thy Name"
O álbum dos anos 2000 que Nicko McBrain considera o melhor do Iron Maiden
A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris
A música de Bruce Dickinson que imagina Jesus na era dos influenciadores digitais
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Somewhere in Time" do Iron Maiden
Heavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gênero
5 discos lançados em 2000 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida



