AC/DC e Stones: canções encorajam demonstração de masculinidade
Por Felipe Ferraz
Fonte: Blabbermouth
Postado em 26 de maio de 2008
O site Times Online noticiou em maio de 2008 que pesquisadores da Universidade de Glasgow, que monitoraram as músicas tocadas e ocorrência de brigas em oito bares e pubs do centro da cidade, descobriram que rock alto e rap encorajam os clientes a beberem mais, aumentando o mau comportamento que freqüentemente resultava em violência. Os ritmos mais pesados também dificultam aos clientes se comunicarem, gerando mal entendidos.
Foi constatado que canções de rock como "Highway to Hell" do AC/DC e "Brown Sugar" do THE ROLLING STONES, encorajam uma postura de demonstração de masculinidade e comportamento agressivo entre os consumidores do sexo masculino.
Entretanto, pesquisadores também descobriram que a música "I Got You Babe" de Sonny and Cher e os sucessos de Robbie Willians poderiam ser usadas para desfazer potenciais disputas. Músicas simples e demasiadamente romântica eram por vezes usadas para deter gangues de jovens de entrar nos pubs.
JD Wetherspoon, uma das maiores cadeias britânicas de pubs, disse: "Nós evitamos tocar R&B e rap em nossos pubs. Nossa pesquisa mostra que as linhas de baixo podem ser bem agressivas e isto potencialmente pode causar problemas."
A reportagem completa (em inglês) está no entertainment.timesonline.co.uk.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps