Megadeth: Dave Mustaine fala sobre James MacDonough
Por Felipe Ferraz
Fonte: Blabbermouth
Postado em 07 de julho de 2008
O líder do MEGADETH, Dave Mustaine, postou a seguinte mensagem no "forum" do site oficial da banda:
"Então, nós saímos em turnê com Shawn [Drover, baterista] e Glen [Drover, agora ex-guitarrista do MEGADETH] e tudo está documentado, e nós tínhamos James MacDonough [baixista] conosco daquela vez também. Shawn acaba a primeira noite no hospital com vertigens e confessa que ele só tinha tocado em dois concertos antes daquela noite."
"Daí começa o tremendo trabalho de reconstruir a banda e ganhar de volta nossa credibilidade. James MacDonough estava na banda a tempo o suficiente para participar no largamente aclamado DVD ao vivo ‘That One Night’ feito em um dos meus lugares favoritos do mundo; Buenos Aires, Argentina. Esse DVD mostra em poucas palavras o que é o MEGADETH. Não houve conexão entre James MacDonough e o resto da banda e ele atualmente vive na costa oesta, norte dos EUA."
"Assim que James e os MEGS se separaram, eu fiquei muito empolgado com James Lomenzo, ou ‘JLo’ como ele gosta de ser chamado. E você sabe que eu tirei muito sarro dele por causa de seu apelido. Eu me senti eufórico quando ouvi a linha de baixo para ‘Washington is Next!’. Até me senti de volta ao topo com possivelmente o melhor baixista da história da banda, e um bom e velho amigo, esse foi também o inicio de quase um ano e meio no inferno que eu mencionei."
"Quando James entrou, nós tínhamos um empresário diferente e um time de produção/engenharia diferentes se comparados com as coisas no final. Nós começamos com Jeff Balding, um produtor e engenheiro que eu tenho na mais alta estima e terminamos com Andy Sneap (que foi uma grande coisa que aconteceu). E nós também tínhamos uma companhia diferente e terminamos com Mark Adelman, do Azoff Music."
"Parece excitante, certo? Bom, nós tínhamos um monte de ratos no porão."
"Após terminar a turnê mundial do ‘The System Has Failed’, tivemos que lidar com a tristeza de ter as datas no México canceladas, porque a ultima vez que tocamos na Cidade do México, nós tocamos com o MÖTLEY CRÜE, e eles foram vaiados no palco e acertados com os estofados dos asentos em chamas enquanto a audiência pedia para o MEGADETH voltar, e esse foi um dos shows mais famosos do MEGADETH de todos os tempos. Nós realmente estávamos ansiosos para voltar à Cidade do México e o empresário da turnê na época não teve tempo para agendar para que chegássemos ao México saindo de Oregon a tempo."
"Pouco depois a gente se desfez desse ‘empresário de turnê.’"
"Então, todos nós nos separamos, e eu ainda tinha música de sobra de quando eu fui fazer meu álbum duplo de estúdio como artista solo. Lembram de que eu mencionei que o primeiro álbum desse suposto disco duplo se tornou o ‘The System Has Failed’ e eu tinha a segunda metade desse álbum já composta. Então nós começamos a pré-produção, nós estávamos bem adiantados em relação ao que devíamos estar, mas houve inúmeros problemas que interromperam a criação do álbum, fazer shows, ter interrupções bizarras, e por aí vai. Eu também prometi para a minha família que eu estaria em casa por dois meses no último verão enquanto as crianças estivessem de férias da escola. Eu fiz isso porque o álbum deveria estar pronto até então, mas numerosos inconvenientes e interrupções como as que eu mencionei acabaram por adiar a data de lançamento em vários meses, e para manter minha palavra e minha integridade, eu tive que ficar em casa pelos dois meses que eu mencionei e que foram os dois primeiros meses da campanha: NÃO PODERIA TER SIDO PIOR HORA".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Metal Church anuncia seu décimo terceiro disco, o primeiro gravado com David Ellefson
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
A música épica do Rush que mexeu com a cabeça de Dave Mustaine
"Não tenho mágoa nenhuma": Luis Mariutti abre jogo sobre Ricardo Confessori e surpreende
Ao lidar com problemas de saúde, Dee Snider admitiu fazer algo que rejeitou a vida inteira
Quem pode ser a nova vocalista do Arch Enemy no Bangers Open Air?
"O Raul, realmente é pobre também assim, é tosco"; Guilherme Arantes entende fala de Ed Motta
Ambush e Krisiun são anunciados como atrações do Bangers Open Air
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Dave Mustaine comenta o risco que ele acha que Yngblud está correndo
Trollagem: quando as bandas decidem zoar com o playback
"Os primeiros discos do Sepultura é tudo música roubada de outras bandas", diz Andreas
A opinião de Dave Mustaine sobre habilidades de James Hetfield na guitarra


Dave Mustaine conta como se sente pelo Megadeth ser a primeira banda do Big Four a parar
O lendário cantor cuja voz leva Dave Mustaine às lágrimas
Megadeth pode tocar "Ride the Lightning" nos shows da última turnê, aponta Dave Mustaine
O icônico guitarrista que se tornou o maior herói de Dave Mustaine
35 grandes músicas que o Megadeth lançou no século XXI
Como o grunge mudou o cenário do heavy metal nos anos 1990, segundo Dave Mustaine
O solo da discórdia que fez Marty Friedman sair do Megadeth, segundo Dave Mustaine
As 30 maiores bandas de Thrash Metal de todos os tempos, em lista da Spin Magazine



