Slash: Ediouro lança no Brasil a autobiografia do músico

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Eduardo S. Contro
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/08/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


“Sempre tive de fazer as coisas do meu jeito; me droguei do meu jeito,livrei-me do vício do meu jeito, entrei e saí de relacionamentos do meu jeito. Levei a mim mesmo aos extremos da vida do meu jeito. E ainda estou aqui. Se mereço não estar é uma outra história.”

Chega às livrarias Slash, autobiografia do guitarrista do VELVET REVOLVER e ex-GUNS N’ ROSES, com co-autoria de Anthony Bozza. Um lançamento Ediouro.

Neste livro Slash conta sua história desde a infância, pouco convencional, até o lançamento do segundo CD da banda VELVET REVOLVER. Passando por sua adolescência revoltada, o início, o sucesso e sua saída do grupo GUNS N’ ROSES, além de seus relacionamentos.

Saul Hudson, ou Slash, se apaixonou pelo rock na infância e não mediu esforços para atingir sua meta de tocar guitarra. Mas sua fama e reconhecimento internacional vieram com a formação de uma das maiores bandas de rock dos anos 80: o GUNS N’ ROSES. Hoje ele dedica boa parte das 464 páginas do livro para contar como a banda se formou, seus primeiros shows, festas, composições, além de responder as freqüentes perguntas dos jornalistas e fãs, como: “O que de fato aniquilou o Guns N’ Roses? Foram diferenças artísticas? Foi o ego de Slash? A atitude de Axl?”

As drogas, principalmente a heroína e o álcool, foram uma constante na vida de Slash, que passou por diversas desintoxicações até manter-se “sóbrio”, como afirma estar atualmente. “Podia me dar conta de quanto o vício era prejudicial sempre que me livrava dele, mas, após estar limpo por algum tempo, eu ficava me lembrando de como adorava aquelas outras sensações.”

De uma forma despojada Slash conta sua trajetória, deixando claro que esta contando a sua versão da própria história, sem nenhuma intenção de ser o “dono da verdade”, ou de ser imparcial. Sem moralismo conta suas experiências com sexo e drogas, que podem até deixar o leitor chocado, mas no contexto em que se encontrava naqueles momentos, tudo lhe parecia natural. Segundo Slash “Este livro não é um desabafo (...). É apenas a história como a conheci.”

Saul “Slash” Hudson nasceu em Stoke-on-Trent, Inglaterra, em 1965. Aos 15 anos, ganhou sua primeira guitarra da avó e tocou em diversas bandas locais antes de se juntar a Izzy Stradlin e Axel Rose para formar o GUNS N´ ROSES, em 1985.

Em 1996, deixou a banda para formar a SLASH’S SNAKEPIT e, depois, a VELVET REVOLVER.

Slash mora em Los Angeles, Califórnia, com a esposa Perla e os dois filhos, London e Cash.

Confira aqui um hotsite sobre o livro, e leia um trecho traduzido no link abaixo:
5000 acessosSlash: Alucinações, sexo, dinheiro e armas no auge do vício

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Chester BenningtonChester Bennington
Slash comenta a morte do vocalista

1711 acessosGuns N' Roses: os 30 anos de Appetite na capa da nova Kerrang!2623 acessosWagner Nascimento: Tocar como o Slash?? Muito fácil!!0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Karl GoldenKarl Golden
Em vídeo de humor, como foi a audição de Axl pro AC/DC?

Dia do RockDia do Rock
Cinco histórias que unem F1 e Rock' n' Roll

Guns N RosesGuns N' Roses
"Black Hole Sun" em homenagem a Chris Cornell

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Velvet Revolver"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

DesastresDesastres
Mortos e feridos em apresentações que marcaram a história

VelocidadeVelocidade
Top 10 de músicas de Metal para ser multado

Em 28/12/2009Em 28/12/2009
Morre o baterista Jimmy "The Rev" Sullivan

5000 acessosAC/DC: "Chuck Berry foi o maior babaca que já vi na vida"5000 acessosGene Simmons: declarações polêmicas sobre bandas de sucesso5000 acessosStephanie Seymour: ex de Axl Rose mostra ótima forma aos 445000 acessosMetallica: "One" fez a ponte entre o Venom e eles4148 acessosScreaming Lord Sutch & the Savages5000 acessosLed Zeppelin: sexo explícito na entrega de discos de ouro em 1973

Sobre Eduardo S. Contro

Assessor de imprensa, nascido em 1982. Músico nas horas vagas, sua história com o rock começou aos 7 anos de idade. Na época, fazia reuniões com os amigos para ouvir Guns, Rolling Stones, Beatles e afins. Aos 12 se tornou fã do estilo Grunge e, como muitos jovens rockeiros, logo passou a ouvir metal, graças ao Iron Maiden. Hoje é bastante eclético. Escuta de tudo um pouco, de rock progressivo setentão a Black Metal. Desde 1996 (ano da criação do Whiplash!) acompanhou o crescimento e desenvolvimento do site e hoje se sente feliz por fazer parte dessa família. Sempre disposto a conhecer bandas novas e discutir sobre os rumos da música, vive em busca de contribuir para a evolução do rock brasileiro.

Mais matérias de Eduardo S. Contro no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online