Plastic Tree e Billy: tudo sobre apresentação no Brasil
Por iori
Fonte: JaME Brasil
Postado em 16 de outubro de 2008
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Em uma série de eventos, o portal de internet JaME-World (Japanese Music Enterteinment), o maior banco de dados sobre música pop/rock japonesa e um dos únicos veículos em todo ocidente trabalhando com material oficial cedido pelas gravadoras nipônicas, trará para o Brasil o que há de mais destacável nesta ainda misteriosa indústria fonográfica.
Ao contrário do que os esteriótipos possam afirmar, o Japão hoje tem uma indústria fonográfica riquíssima, ousada, independente de tendências internacionais e que alcançou uma diversidade de estilos única em todo o mundo. Além disso, supre todo o leste asiático e já é considerado o segundo mercado do mundo em renda bruta, perdendo apenas para o americano.
Durante os anos 90 esta indústria se desenvolveu em um ritmo aceleradíssimo, porém somente no meio dos anos 2000 é que ela começou a expandir suas fronteiras lentamente, impulsionada pelos apelos de seus muitos fãs surgidos devido às divulgações feitas entre os próprios usuários da internet. Hoje shows são realizados semanalmente nos EUA e Europa, produtores e críticos já admitiram em várias mídias a ascensão e a importância desse movimento cultural e alguns artistas já alcançam até mesmo posições significativas em rankings de vendas de pequenos países, como a Finlândia.
Rastreando a contínua expansão deste mercado e o crescimento do interesse, o JaME-World negociou e planejou a vinda de duas atrações ao Brasil: a banda Charlotte e a estrela do rock japonês Miyavi. Com ambos os shows sendo extremamente bem sucedidos, novas portas foram abertas, e enfim, o nosso país entrou para o circuito de turnês internacionais.
Plastic Tree
A banda Plastic Tree é a grande estrela do primeiro show desta empreitada, a ser realizado dia 15 de Novembro, na casa de show Ledslay em São Paulo. Com quase 15 anos de estrada, saindo de uma grande apresentação na China e v oltando de mais uma turnê na Europa, a banda se firmou como um dos grandes nomes do Visual Kei (linhagem visual), um estilo que nasceu no Japão mas que já conquistou dezenas de milhares de seguidores em todo o mundo.
A banda passou por altos e baixos em sua carreira, com mudanças e adaptações consideráv eis: primeiro uma fase mais pesada e depressiva, seguida de momentos de criações de temática pop para se estabelecer, por fim, com um rock de melodias bastante suaves e emocionantes.
O vocalista da banda, Ryutaro, por sua presença de palco inusitada e várias aparições na TV, acabou se tornando um dos grandes ídolos do mov imento, presente em várias capas de rev istas, modelando para inúmeras grifes importantes e, inclusive, aparecendo como cosplayer do personagem L (do popular anime/manga Death Note), com quem compartilha semelhanças notáveis.
Com o lançamento do novo álbum, Utsusemi (ウツセミ), o Plastic Tree voltou a ganhar destaque nas mídias especializadas, tendo aparecido inclusive no especial MUSIC JAPAN Manatsu no Utagoe, exclusivo para grandes nomes do cenário como The GazettE, MUCC e LM.C.
Samples mp3 + fotos (*senha: jame)
Billy
O circuito de Visual Kei no Japão é sempre recheado de acontecimentos, novas bandas, tendências, hits, personalidades e estrelas. A rotatividade com que novas bandas surgem e outras tantas encerram suas atividades é sempre muito grande, sendo este um mercado mantido, em sua maioria, por pequenos nomes com fãs leais.
Uma das estrelas emergentes do circuito é a banda Billy, que foi recomendada pela gravadora do Plastic Tree (J-ROCK INC.) para acompanhá-los e trazer ao Brasil a sensação de ver, em primeira mão, o show de uma banda em ascenção e fazer parte desta história.
O Billy é uma das bandas que ainda carregam consigo quase todas as características que tornam o Visual Kei um estilo tão popular: cabelos e maquiagens muito marcantes, aparência andrógina, som agressivo, presença de palco agitada e bastante interatividade com a platéia.
Famosos por um ensaio fotográfico bastante ousado (onde são retratados seminus) e por seus esforços em conquistar seu espaço neste mercado, o Billy promete surpreender o público que ainda não conhece seu trabalho.
Samples mp3 + fotos: (*senha: jame)
Evento:
A equipe JaME-World buscou por toda São Paulo casas de show que pudessem acolher a vinda de artistas de grande porte, comportando toda a audiência e oferecendo um ambiente seguro e confortável.
A tradicional casa de show Ledslay, com 30 anos de história realizando shows de rock, foi escolhida pela reforma que deixou o local com altos padrões de qualidade, facilidade de acesso e espaço para abrigar mais de 2.500 pessoas.
Para facilitar ainda mais a chegada de todos os fãs ao evento foi escolhido o horário da tarde para o show, começando às 16h00 e terminando às 20h. Foi organizado também um sistema de transporte do público direto do metrô Carrão ao local do show, por meio de vans contratadas especialmente para o evento. A segurança de todos também estará garantida, com seguranças nas imediações da casa a partir das 12h.
Serviço: Show com as bandas Plastic Tree e Billy
Data: 15 de Novembro de 2008
Abertura dos portões: 15:00
Casa de show: Ledslay
Av. Celso Garcia, 5765, Tatuapé
Próximo ao Metro Carrão e Tatuapé,
São Paulo
Preços: 45R$ meia entrada, 90R$ inteira
Vendas: Ingresso Rápido
Censura: 14 anos
Para mais informações v isite o site do evento: www.jame-events.com/pura-billy
Assessoria de Imprensa: [email protected]
Apoio
JaME Networks, NoiX Producciones, Editora JBC, Rádio Animix, Rádio Blast!, Rádio Banzai
Fonte/autoria: JaME Brasil - www.jame-world.com/br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps