Nifelheim: banda recua, e mantém ofensa a Dimebag e Burton
Por Marco Néo
Fonte: Blabbermouth
Postado em 15 de dezembro de 2008
Os blackmetallers suecos do NIFELHEIM mandaram uma nota para o site BLABBERMOUTH.NET insistindo que "aprovaram" os comentários que foram atribuídos a eles no último número da revista Sweden Rock, quando eles aparentemente desrespeitaram as memórias de Cliff Burton, falecido baixista do METALLICA, e "Dimebag" Darrell Abbott, ex-PANTERA/DAMAGEPLAN. Leia abaixo a nota original e o pedidos de desculpas (posteriormente desmentido).
O site BLABBERMOUTH.NET recebeu anteriormente um comunicado de alguém que afirmava ser integrante do NIFELHEIM (que, acredita-se, seja um membro da banda que não estava falando pelo grupo como um todo – ainda que o NIFELHEIM negue isso), no qual os membros da banda minimizaram os comentários, dizendo que tratavam-se de uma "piada infeliz" feita durante uma "conversa particular" que foi "mencionada totalmente fora de contexto" e "de forma totalmente desproporcional". A revista Sweden Rock naturalmente se incomodou com essa afirmação e confrontou a banda com os fatos – que são os de que o NIFELHEIM "leu e aprovou cada uma das afirmações antes delas serem impressas", de acordo com o editor Thomas Väänänen. A banda NIFELHEIM oportunamente liberou o que chama de única declaração "oficial" sobre o assunto, no qual mantém as afirmações feitas na revista e não se desculpa.
"O artigo publicado no site Blabbermouth (no dia 7 de dezembro) NÃO é uma declaração oficial da banda NIFELHEIM", escreveu o guitarrista da horda, Apocalyptic Desolator (nome verdadeiro: Johan Bergebäck). "O NIFELHEIM foi informado pela revista Sweden Rock do que seria publicado e o NIFELHEIM aprovou suas afirmações antes do lançamento da revista".
Niklas Göransson, o escriba da revista que conduziu a entrevista que gerou as afirmações inflamatórias, também confirmou o teor da história publicada e insiste que todas as afirmações ali contidas são "verdadeiras", sendo "aprovadas pela banda" antes da revista ser publicada.
"Ao ler a declaração do NIFELHEIM no Blabbermouth na segunda-feira passada, eu imediatamente liguei para o Tyrant (baixista, nome verdadeiro: Erik Gustavsson), para o Insulter (of Jesus Christ, baterista, nome verdadeiro: Peter Stjärnvind) e para o Apocalyptic Desolator para exigir uma explicação", escreve Göransson em uma nota encaminhada para o site Blabbermouth. "Contudo, todos os três ficaram tão surpresos quanto eu e disseram não saber nada sobre isso. Considerando que tanto a minha credibilidade quanto a da revista Sweden Rock estavam sendo postas em cheque, eu pedi que eles retificassem a situação. Eles me prometeram fazer isso através de uma declaração oficial, na qual eles confirmariam que todas as afirmações contidas na matéria eram verdadeiras e foram aprovadas pela banda antes da revista ser publicada. Como isso foi feito, eu presumo que a declaração do site Blabbermouth (postada no dia 7 de dezembro) e todo o seu teor pode ser considerada falsa".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Assista o primeiro teaser do filme oficial sobre a história do Judas Priest
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
A música de novo disco do Megadeth que lembra o Metallica, de acordo com Gastão Moreira
O mecânico que ajudou a mudar a trajetória de uma das maiores bandas da história do rock
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
Evan Dando (Lemonheads) é internado para tratar problemas mentais após assédio a fã
Chuck Billy diz que vinil "tem um som diferente", mas aponta um detalhe que muda tudo
O cantor que Jack Black chamou de "Pavarotti do heavy metal"
Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Eddie Van Halen admitiu: esse hino foi criado para tirar sarro de um movimento inteiro
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante

Baixista do Nifelheim desrespeita Dimebag e Cliff Burton



