Nifelheim: banda recua, e mantém ofensa a Dimebag e Burton
Por Marco Néo
Fonte: Blabbermouth
Postado em 15 de dezembro de 2008
Os blackmetallers suecos do NIFELHEIM mandaram uma nota para o site BLABBERMOUTH.NET insistindo que "aprovaram" os comentários que foram atribuídos a eles no último número da revista Sweden Rock, quando eles aparentemente desrespeitaram as memórias de Cliff Burton, falecido baixista do METALLICA, e "Dimebag" Darrell Abbott, ex-PANTERA/DAMAGEPLAN. Leia abaixo a nota original e o pedidos de desculpas (posteriormente desmentido).
O site BLABBERMOUTH.NET recebeu anteriormente um comunicado de alguém que afirmava ser integrante do NIFELHEIM (que, acredita-se, seja um membro da banda que não estava falando pelo grupo como um todo – ainda que o NIFELHEIM negue isso), no qual os membros da banda minimizaram os comentários, dizendo que tratavam-se de uma "piada infeliz" feita durante uma "conversa particular" que foi "mencionada totalmente fora de contexto" e "de forma totalmente desproporcional". A revista Sweden Rock naturalmente se incomodou com essa afirmação e confrontou a banda com os fatos – que são os de que o NIFELHEIM "leu e aprovou cada uma das afirmações antes delas serem impressas", de acordo com o editor Thomas Väänänen. A banda NIFELHEIM oportunamente liberou o que chama de única declaração "oficial" sobre o assunto, no qual mantém as afirmações feitas na revista e não se desculpa.
"O artigo publicado no site Blabbermouth (no dia 7 de dezembro) NÃO é uma declaração oficial da banda NIFELHEIM", escreveu o guitarrista da horda, Apocalyptic Desolator (nome verdadeiro: Johan Bergebäck). "O NIFELHEIM foi informado pela revista Sweden Rock do que seria publicado e o NIFELHEIM aprovou suas afirmações antes do lançamento da revista".
Niklas Göransson, o escriba da revista que conduziu a entrevista que gerou as afirmações inflamatórias, também confirmou o teor da história publicada e insiste que todas as afirmações ali contidas são "verdadeiras", sendo "aprovadas pela banda" antes da revista ser publicada.
"Ao ler a declaração do NIFELHEIM no Blabbermouth na segunda-feira passada, eu imediatamente liguei para o Tyrant (baixista, nome verdadeiro: Erik Gustavsson), para o Insulter (of Jesus Christ, baterista, nome verdadeiro: Peter Stjärnvind) e para o Apocalyptic Desolator para exigir uma explicação", escreve Göransson em uma nota encaminhada para o site Blabbermouth. "Contudo, todos os três ficaram tão surpresos quanto eu e disseram não saber nada sobre isso. Considerando que tanto a minha credibilidade quanto a da revista Sweden Rock estavam sendo postas em cheque, eu pedi que eles retificassem a situação. Eles me prometeram fazer isso através de uma declaração oficial, na qual eles confirmariam que todas as afirmações contidas na matéria eram verdadeiras e foram aprovadas pela banda antes da revista ser publicada. Como isso foi feito, eu presumo que a declaração do site Blabbermouth (postada no dia 7 de dezembro) e todo o seu teor pode ser considerada falsa".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nem Jimi Hendrix, nem Eric Clapton existiriam sem esse guitarrista, afirma John Mayer
Regis Tadeu esclarece por que Elton John aceitou tocar no Rock in Rio 2026
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
A banda que foi "os Beatles" da geração de Seattle, segundo Eddie Vedder
A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Bruce Dickinson relembra, com franqueza, quando foi abandonado pelos fãs
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Radiohead quebra recorde de público do Metallica em Londres
O "maior" álbum do Led Zeppelin, de acordo com Jimmy Page; "Não há dúvida disso"
Steve Morse escolhe o maior guitarrista do mundo na atualidade
Para Edu Falaschi, reunião do Angra no Bangers Open Air será "inesquecível"
O disco do Dream Theater que Felipe Andreoli levava para ouvir até na escola
A banda de classic rock que Angus Young achou um tédio ao vivo; "uma piada"
A maior balada de heavy metal do século 21, segundo a Loudersound
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Baixista do Nifelheim desrespeita Dimebag e Cliff Burton



