Nifelheim: banda recua, e mantém ofensa a Dimebag e Burton

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Marco Néo, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/12/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Os blackmetallers suecos do NIFELHEIM mandaram uma nota para o site BLABBERMOUTH.NET insistindo que “aprovaram” os comentários que foram atribuídos a eles no último número da revista Sweden Rock, quando eles aparentemente desrespeitaram as memórias de Cliff Burton, falecido baixista do METALLICA, e “Dimebag” Darrell Abbott, ex-PANTERA/DAMAGEPLAN. Leia abaixo a nota original e o pedidos de desculpas (posteriormente desmentido).
5000 acessosNifelheim: baixista desrespeita Dimebag e Cliff Burton4629 acessosNifelheim: nota sobre insultos a Cliff Burton e Dimebag

O site BLABBERMOUTH.NET recebeu anteriormente um comunicado de alguém que afirmava ser integrante do NIFELHEIM (que, acredita-se, seja um membro da banda que não estava falando pelo grupo como um todo – ainda que o NIFELHEIM negue isso), no qual os membros da banda minimizaram os comentários, dizendo que tratavam-se de uma “piada infeliz” feita durante uma “conversa particular” que foi “mencionada totalmente fora de contexto” e “de forma totalmente desproporcional”. A revista Sweden Rock naturalmente se incomodou com essa afirmação e confrontou a banda com os fatos – que são os de que o NIFELHEIM “leu e aprovou cada uma das afirmações antes delas serem impressas”, de acordo com o editor Thomas Väänänen. A banda NIFELHEIM oportunamente liberou o que chama de única declaração “oficial” sobre o assunto, no qual mantém as afirmações feitas na revista e não se desculpa.

“O artigo publicado no site Blabbermouth (no dia 7 de dezembro) NÃO é uma declaração oficial da banda NIFELHEIM”, escreveu o guitarrista da horda, Apocalyptic Desolator (nome verdadeiro: Johan Bergebäck). “O NIFELHEIM foi informado pela revista Sweden Rock do que seria publicado e o NIFELHEIM aprovou suas afirmações antes do lançamento da revista”.

Niklas Göransson, o escriba da revista que conduziu a entrevista que gerou as afirmações inflamatórias, também confirmou o teor da história publicada e insiste que todas as afirmações ali contidas são “verdadeiras”, sendo “aprovadas pela banda” antes da revista ser publicada.

“Ao ler a declaração do NIFELHEIM no Blabbermouth na segunda-feira passada, eu imediatamente liguei para o Tyrant (baixista, nome verdadeiro: Erik Gustavsson), para o Insulter (of Jesus Christ, baterista, nome verdadeiro: Peter Stjärnvind) e para o Apocalyptic Desolator para exigir uma explicação”, escreve Göransson em uma nota encaminhada para o site Blabbermouth. “Contudo, todos os três ficaram tão surpresos quanto eu e disseram não saber nada sobre isso. Considerando que tanto a minha credibilidade quanto a da revista Sweden Rock estavam sendo postas em cheque, eu pedi que eles retificassem a situação. Eles me prometeram fazer isso através de uma declaração oficial, na qual eles confirmariam que todas as afirmações contidas na matéria eram verdadeiras e foram aprovadas pela banda antes da revista ser publicada. Como isso foi feito, eu presumo que a declaração do site Blabbermouth (postada no dia 7 de dezembro) e todo o seu teor pode ser considerada falsa”.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Joe SatrianiJoe Satriani
A diferença entre dar aula pra Steve Vai e Kirk Hammett

1910 acessosSmashing Pumpkins: aprendi uma lição com o documentário do Metallica0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Rock and RollRock and Roll
NME elege momentos mais controversos

MetallicaMetallica
Ilustrações do jogo de videogame abandonado

Dave MustaineDave Mustaine
Como ele quebrou o tornozelo de Phil Sandoval

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nifelheim"0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Pantera"


MirandaMiranda
"Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Roger Waters e Richard Gere.

Quem é ele?Quem é ele?
A história do bebê imortalizado na capa de Nevermind

5000 acessosGuns e Sabbath: semelhança entre Zero the Hero e Paradise City5000 acessosCovers: alguns dos mais legais feitos por bandas de Metal5000 acessosHard Rock: As 100 maiores bandas do estilo segundo a VH15000 acessosVan Halen: A metralhadora giratória de Eddie contra os ex-membros5000 acessosAndreas Kisser: Opiniões sobre metal, impeachment, religião e mais5000 acessosFotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Marco Néo

Nascido na primeira metade dos anos 70, teve seu primeiro contato com sons pesados quando o Kiss veio para o Brasil, em 83, mas não compreendeu bem o que era aquilo. A contaminação efetiva ocorreu um ano depois, quando conheceu Motörhead, Judas Priest, AC/DC, Iron Maiden. Desde então, tornou-se um apaixonado colecionador de tudo o que se refere a Metal e Rock'n'Roll, independentemente de subestilos.

Mais matérias de Marco Néo no Whiplash.Net.