Nifelheim: banda recua, e mantém ofensa a Dimebag e Burton
Por Marco Néo
Fonte: Blabbermouth
Postado em 15 de dezembro de 2008
Os blackmetallers suecos do NIFELHEIM mandaram uma nota para o site BLABBERMOUTH.NET insistindo que "aprovaram" os comentários que foram atribuídos a eles no último número da revista Sweden Rock, quando eles aparentemente desrespeitaram as memórias de Cliff Burton, falecido baixista do METALLICA, e "Dimebag" Darrell Abbott, ex-PANTERA/DAMAGEPLAN. Leia abaixo a nota original e o pedidos de desculpas (posteriormente desmentido).
O site BLABBERMOUTH.NET recebeu anteriormente um comunicado de alguém que afirmava ser integrante do NIFELHEIM (que, acredita-se, seja um membro da banda que não estava falando pelo grupo como um todo – ainda que o NIFELHEIM negue isso), no qual os membros da banda minimizaram os comentários, dizendo que tratavam-se de uma "piada infeliz" feita durante uma "conversa particular" que foi "mencionada totalmente fora de contexto" e "de forma totalmente desproporcional". A revista Sweden Rock naturalmente se incomodou com essa afirmação e confrontou a banda com os fatos – que são os de que o NIFELHEIM "leu e aprovou cada uma das afirmações antes delas serem impressas", de acordo com o editor Thomas Väänänen. A banda NIFELHEIM oportunamente liberou o que chama de única declaração "oficial" sobre o assunto, no qual mantém as afirmações feitas na revista e não se desculpa.
"O artigo publicado no site Blabbermouth (no dia 7 de dezembro) NÃO é uma declaração oficial da banda NIFELHEIM", escreveu o guitarrista da horda, Apocalyptic Desolator (nome verdadeiro: Johan Bergebäck). "O NIFELHEIM foi informado pela revista Sweden Rock do que seria publicado e o NIFELHEIM aprovou suas afirmações antes do lançamento da revista".
Niklas Göransson, o escriba da revista que conduziu a entrevista que gerou as afirmações inflamatórias, também confirmou o teor da história publicada e insiste que todas as afirmações ali contidas são "verdadeiras", sendo "aprovadas pela banda" antes da revista ser publicada.
"Ao ler a declaração do NIFELHEIM no Blabbermouth na segunda-feira passada, eu imediatamente liguei para o Tyrant (baixista, nome verdadeiro: Erik Gustavsson), para o Insulter (of Jesus Christ, baterista, nome verdadeiro: Peter Stjärnvind) e para o Apocalyptic Desolator para exigir uma explicação", escreve Göransson em uma nota encaminhada para o site Blabbermouth. "Contudo, todos os três ficaram tão surpresos quanto eu e disseram não saber nada sobre isso. Considerando que tanto a minha credibilidade quanto a da revista Sweden Rock estavam sendo postas em cheque, eu pedi que eles retificassem a situação. Eles me prometeram fazer isso através de uma declaração oficial, na qual eles confirmariam que todas as afirmações contidas na matéria eram verdadeiras e foram aprovadas pela banda antes da revista ser publicada. Como isso foi feito, eu presumo que a declaração do site Blabbermouth (postada no dia 7 de dezembro) e todo o seu teor pode ser considerada falsa".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
Pollstar divulga lista dos 25 artistas que mais venderam ingressos no século atual
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
Graham Bonnet confirma nome de música gravada com Bruce Dickinson
Rafael Bittencourt comenta reunião de ex-membros do Angra e participação no Bangers Open Air
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Ex-presidente do Grêmio diz ter proposta para show do Rush em Porto Alegre

Baixista do Nifelheim desrespeita Dimebag e Cliff Burton



