Hangar: banda divulga nota sobre a saída do vocalista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Michely Sobral, Fonte: Site Oficial Hangar
Enviar correções  |  Ver Acessos

Veja abaixo o comunicado oficial da banda.

"Caros amigos

Os últimos dois anos foram um período de intensa atividade para o Hangar. Diante de um mercado estagnado, lançamos um disco muito respeitado pela opinião pública, realizamos dezenas de shows em grande parte do Brasil, gravamos um DVD, fomos amplamente divulgados na mídia especializada, ganhamos a confiança de muitas marcas e, principalmente, tivemos o respeito e o apoio incomensurável de nossos fãs. Por essas e outras razões, acreditamos que nosso papel de músicos, artistas e pessoas públicas tenha sido muito bem feito. Todas essas conquistas requerem muito esforço, perseverança e sacrifício. Por isso, cada um de nós tem o direito de pensar: aonde queremos chegar com isso?

A heterogeneidade é uma grande aliada à evolução das idéias: afinal, não somos feitos em série. E a democracia sempre esbarra nas limitações do meio ou na experiência de vida de cada um, o que torna a incompatibilidade algo natural dentro de qualquer grupo. Para questões dessa natureza há somente duas opções: ou o lado/pessoa mais antagônica se adapta ao meio e concorda com a opinião dominante ou ele é desligado do meio, de forma espontânea ou não.

Nunca pedimos para que ninguém se retirasse do Hangar. A saída de um integrante é sempre um momento muito turbulento para uma banda mas, para nossa felicidade, nossos ex-integrantes sempre souberam o momento de pedir licença para se retirar pois, de alguma forma, tiveram a sensibilidade de perceber que já não condiziam com os anseios e as expectativas da banda. O mesmo aconteceu com o Nando Fernandes. Há dois anos tentamos exaustivamente trazê-lo para dentro da política de trabalho do grupo, que já existe há onze anos. Nós quatro somos as maiores testemunhas de tudo a que o Hangar se sujeitou durante essa longa jornada para conseguir um reconhecimento digno, mas longe de ser satisfatório, principalmente do ponto de vista financeiro.

Sabemos que para muitas pessoas somos muito mais que uma simples banda de heavy metal e por isso temos certeza de que vamos continuar em busca dos nossos sonhos.

Enfim, é com muito pesar que informamos oficialmente que desde o dia 11 de janeiro de 2009, o vocalista Nando Fernandes não é mais integrante da banda Hangar, segundo e-mail dirigido aos demais integrantes e em acordo com comunicado divulgado em seu blog, ambos na mesma data (vide abaixo).

Pedimos humildes desculpas pelo fato de a banda não ter se posicionado logo em seguida à divulgação daquele comunicado. Ocorre que, mesmo cientes de que nada é para sempre e ninguém é insubstituível, também fomos pegos de surpresa por aquela notícia, bem como todos os que acompanham nosso trabalho.

Acima de tudo, gostaríamos de agradecer aos nossos fãs e amigos por respeitarem esse momento difícil, mas passageiro. O Hangar seguirá com seus planos e atividades para 2009. Estão programados o lançamento do nosso primeiro DVD e a gravação e o lançamento de um novo trabalho de estúdio, que nos foi solicitado para maio desse ano pela nossa
gravadora na Europa, a Wacken Records. Esse novo trabalho poderá finalmente render nossa primeira tour européia abrindo para outro artista da nossa agência de shows, a ICS.

Portanto, para dar sequência ao nosso trabalho, estamos selecionando urgentemente candidatos para o posto de vocalista da banda e os interessados poderão enviar material para o e-mail contact@hangar.mus.br.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer muito ao Nando, que contribuiu imensamente para o sucesso do Hangar nesses dois últimos anos. Sob a nossa perspectiva, garantimos que a decisão dele em deixar a banda em nada afetará tudo o que juntos construímos de bom. Desejamos ao Nando que Deus continue iluminando o seu caminho e que ele
continue correndo atrás de seus sonhos, seja nos palcos, no teatro ou na sala de aula.

Fábio Laguna, Aquiles Priester, Eduardo Martinez e Nando Mello

BANDA HANGAR"


Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Hangar"


Aquiles Priester: por que ele usa luvas para tocar bateria?Aquiles Priester
Por que ele usa luvas para tocar bateria?

Aquiles Priester: Procurando autora de carta de 30 anos atrásAquiles Priester
Procurando autora de carta de 30 anos atrás


Gigwise: as capas mais polêmicas dos anos 2000Gigwise
As capas mais polêmicas dos anos 2000

Anette Olzon: Eu fui demitida exatamente como Tarja também foiAnette Olzon
"Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"


Sobre Michely Sobral

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336