Guitar Hero: jogo aumentou interesse por instrumentos reais

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Computer and Video Games, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Jogos musicais como o 'Guitar Hero' estão "revigorando a indústria musical" e impulsionando a venda de guitarras, afirmou a (major de games eletrônicos) Activision em matéria de 2009.

As novas caras do metal: + 40 bandas que você deve conhecerSabaton: Exército brasileiro retribuiu homenagem da banda sueca

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Falando durante sua conferência na CES (Consumer Expo Show, maior feira de eletrônicos do mundo, realizada em Las Vegas todo Janeiro) na semana passada, o CEO de Publishing da Activision, Mike Griffith, afirmou que as vendas de guitarras elétricas e amplificadores para novatos e iniciantes subiram 27 por cento durante 2007, de acordo com a (rede americana de lojas de instrumentos musicais) Guitar Center.

O aumento é creditado a jogos musicais como 'Guitar Hero', disse a Guitar Center.

As notícias chegam depois da Activision declarar que o "Guitar Hero III: Legends of Rock" tornou-se o primeiro jogo da história a suplantar 1 bilhão de dólares em vendas.

Além disso, dois terços dos não-músicos expostos a jogos musicais planejam começar a tocar um instrumento de verdade nos próximos anos, disse o chefe da Activision, e três quartos dos músicos disseram que eles têm passado mais tempo com seus instrumentos desde que descobriram um jogo musical.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Guitar Hero"


King Diamond: relato das gravações para Guitar HeroKing Diamond
Relato das gravações para Guitar Hero

Guitar Hero: herói do jogo fala de Randy Rhoads e Van HalenGuitar Hero
Herói do jogo fala de Randy Rhoads e Van Halen


As novas caras do metal: + 40 bandas que você deve conhecerAs novas caras do metal
+ 40 bandas que você deve conhecer

Sabaton: Exército brasileiro retribuiu homenagem da banda suecaSabaton
Exército brasileiro retribuiu homenagem da banda sueca


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

adGoo336