Efeito da crise: maior loja de discos do mundo vai fechar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: The Wall Street Journal, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

A Virgin Megastore de Times Square (localidade urbana no coração de Manhattan, em Nova Iorque), notoriamente a maior loja de discos - tanto em espaço quanto em volume de mercadoria - em todo o mundo, vai fechar em abril próximo.

Tatuagens: Homenagens ao Guns N' Roses na pele dos fãsFreddie Mercury: um relato detalhado sobre as suas últimas horas

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A loja tem estado no centro de especulações desde agosto de 2007, quando a divisão Norte-americana do Virgin Entertainment Group foi adquirida por duas empresas de desenvolvimento imobiliário - a Related Cos. e a Vornado, em uma parceria.

Em junho passado, um executivo da Vornado disse à Reuters que a loja fecharia no primeiro trimestre de 2009. A decisão de fechar a loja parece estar relacionada a questões imobiliárias e ao valor cotado para a localização. O mesmo executivo teria citado que a Virgin paga somente 54 dólares por pé quadrado quando o valor de Mercado do aluguel naquela área é de cerca de 700 dólares por pé quadrado.

Deste modo, enquanto a loja, que fatura um valor bruto de 55 milhões de dólares anuais, e só lucra 6 milhões de acordo com fontes ouvidas, tornaria-se muito mais rentável para seu proprietário com um inquilino pagando um aluguel mais alto. A Vornado comprou a porção de 180 mil pés quadrados do edifício Bertelsmann, que abriga a filial de Times Square, em 2006, e irá alugar o espaço para a Forever 21 (rede de lojas de roupas para homens e mulheres).

O fechamento deixa a rede Virgin com cinco lojas, e uma delas a de Union Square, na mesma Nova Iorque, será a maior loja de discos da cidade, com um volume anual de transações por volta dos 40 milhões de dólares. Porém, o destino dessa loja também é duvidoso uma vez que as mesmas Related Cos. e Vornado estão alugando o primeiro andar da loja para eventos e empreitadas diversas - sem sucesso.

O porta-voz da Virgin North America, Simon Wright diz que nenhuma decisão foi tomada no que tange à loja da Rua 14. Enquanto o fechamento da loja de Times Square tem maiores implicações para a saúde financeira do grupo em geral, os proprietários e os administradores da Virgin North América irão avaliar o que fazer com o resto das lojas nos próximos meses.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Notícias

Tatuagens: Homenagens ao Guns N' Roses na pele dos fãsTatuagens
Homenagens ao Guns N' Roses na pele dos fãs

Freddie Mercury: um relato detalhado sobre as suas últimas horasFreddie Mercury
Um relato detalhado sobre as suas últimas horas


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

adGoo336