Efeito da crise: maior loja de discos do mundo vai fechar
Por Nacho Belgrande
Fonte: The Wall Street Journal
Postado em 15 de janeiro de 2009
A Virgin Megastore de Times Square (localidade urbana no coração de Manhattan, em Nova Iorque), notoriamente a maior loja de discos – tanto em espaço quanto em volume de mercadoria - em todo o mundo, vai fechar em abril próximo.
A loja tem estado no centro de especulações desde agosto de 2007, quando a divisão Norte-americana do Virgin Entertainment Group foi adquirida por duas empresas de desenvolvimento imobiliário – a Related Cos. e a Vornado, em uma parceria.
Em junho passado, um executivo da Vornado disse à Reuters que a loja fecharia no primeiro trimestre de 2009. A decisão de fechar a loja parece estar relacionada a questões imobiliárias e ao valor cotado para a localização. O mesmo executivo teria citado que a Virgin paga somente 54 dólares por pé quadrado quando o valor de Mercado do aluguel naquela área é de cerca de 700 dólares por pé quadrado.
Deste modo, enquanto a loja, que fatura um valor bruto de 55 milhões de dólares anuais, e só lucra 6 milhões de acordo com fontes ouvidas, tornaria-se muito mais rentável para seu proprietário com um inquilino pagando um aluguel mais alto. A Vornado comprou a porção de 180 mil pés quadrados do edifício Bertelsmann, que abriga a filial de Times Square, em 2006, e irá alugar o espaço para a Forever 21 (rede de lojas de roupas para homens e mulheres).
O fechamento deixa a rede Virgin com cinco lojas, e uma delas a de Union Square, na mesma Nova Iorque, será a maior loja de discos da cidade, com um volume anual de transações por volta dos 40 milhões de dólares. Porém, o destino dessa loja também é duvidoso uma vez que as mesmas Related Cos. e Vornado estão alugando o primeiro andar da loja para eventos e empreitadas diversas – sem sucesso.
O porta-voz da Virgin North America, Simon Wright diz que nenhuma decisão foi tomada no que tange à loja da Rua 14. Enquanto o fechamento da loja de Times Square tem maiores implicações para a saúde financeira do grupo em geral, os proprietários e os administradores da Virgin North América irão avaliar o que fazer com o resto das lojas nos próximos meses.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
Angra fará show especial em São Paulo no dia 29 de abril; Rebirth será tocado na íntegra
50 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em março
Os dois músicos que Frank Zappa criticava bastante: "Erravam o tempo todo"
Pacote VIP para show do Rush custa mais de 14 mil reais
Queen revela conteúdo da caixa celebrando o álbum "Queen II"
Ao ser acordada ao som de Sepultura, participante do BBB tem reação inesperada
Rush está ensaiando cerca de 40 músicas para sua próxima turnê
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
A melhor faixa de "Senjutsu", segundo o Heavy Consequence
O melhor álbum do Judas Priest, de acordo com o Loudwire
O pior disco do Megadeth, segundo a revista Metal Edge
20 bandas de Rock/Metal que não lançaram discos ruins, em lista da Metal Hammer
Steve Harris revela o sonho que ele tem que Bruce Dickinson já conseguiu realizar
David Gilmour comenta a sincronia do "Dark Side of the Moon" com "O Mágico de Oz"



Demissão de Joey Jordison foi a decisão mais difícil da carreira do Slipknot
O hino do Rock que Max Cavalera odiava e só foi compreender quando ficou velho
Fãs de Rock e Metal: 15 verdades que eles sempre temeram
Capas: 10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos
Guitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009



