RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

"Last Rites", as derradeiras memórias de Ozzy Osbourne

O clássico do Floyd que Roger Waters temia que David Gilmour tivesse roubado de outra pessoa

Nikki Sixx explica ausência do Mötley Crüe na despedida de Ozzy e do Black Sabbath

Mark Knopfler revela o guitarrista que ele sempre almejou ser; "Era tudo o que eu queria"

Vivian Campbell revela opinião de Dio sobre seu solo em "Holy Diver": "Fiquei intimidado"

Dois astros do rock aparecem em lista de homens mais atraentes de todos os tempos

Os dois colossais eventos que ninguém deu bola por causa da despedida do Black Sabbath

Lars Ulrich achava que metal estava "sonolento" e "entediante" no fim dos anos 80

Os 10 maiores riffs de guitarra do rock nacional de todos os tempos

Baixistas com pegada rocker que todo iniciante ou iniciado deveria conhecer

O guitarrista favorito de Yngwie Malmsteen que ele manteve em segredo a admiração

Cinco bandas que chegaram ao fim e deixaram muitas saudades

As impressões que o público deixou em Lars Ulrich na primeira turnê do Metallica no Brasil

30 músicas que definiram o rock/metal dos 1980s segundo Classic Rock e Metal Hammer

Vocalista não sabe se ainda faz parte do My Dying Bride


Stamp

Pirate Bay: julgamento será lição punk para a era digital

Por
Fonte: New Music Express
Postado em 24 de fevereiro de 2009

A matéria abaixo foi publicada no NME:

"Pirata", como "terrorista", é uma palavra cujo significado depende da sua perspectiva. No século 16, os espanhóis viam o Francis Drake como um pirata. Eles o chamavam de 'El Draque' (o dragão) porque eles incendiavam seus navios e roubavam suas mercadorias. De acordo com os livros de história ingleses, no entanto, ele é um herói nacional.

Você vai encontrar uma polarização similar de opiniões em relação ao The Pirate Bay, o maior portal do mundo para downloads ilegais de filmes e músicas. Para os gigantes da mídia como a Warner Bros e Sony, o site é inimigo público número 1, responsável por criar um buraco enorme nos seus balancetes comerciais.

Pirataria - Mais Matérias

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

É por isso que eles levaram os fundadores do site a juízo, acusados de infração a direitos autorais (ou, mais especificamente, "promover" a infração de direitos autorais que os outros cometem).

Para os seus usuários, no entanto, o Pirate Bay representa a máxima expressão articulada anti-autoritária; um inspirador ato de rebelião contra os interesses opressores das corporações.

O que separa o Pirate Bay de outros mártires de compartilhamento de arquivos que vieram e foram (Audiogalaxy, Napster Mark1) é a renegada qualidade de Jack Sheppard das evasões dos organizadores. Em 2006 os servidores do site baseado em Estocolmo foram perseguidos pela polícia. Três dias depois o site estava funcionando novamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Durante o atual julgamento, Peter Sunde Kolmsioppi, um dos fundadores, vem expressando seu infinito desgosto. "Vitória épica", ele gritou em 17 de fevereiro, depois de reclamar que o julgamento era "chato".

Há algo incrivelmente legal e tranquilo sobre isso. Lembra a entrevista do Bill Grundy do Sex Pistols, ou a cena no "The Breakfast Club" onde Bender é punido severalmente, deixando que o diretor Vernon o punisse mais.

Da mesma forma, os donos do site sabem que são intocáveis, então eles não precisam mostrar remorso. Isso é (para usar uma frase antiga mas esclarecedora) uma atitude puramente punk rock.

Sunde e seus co-fundadores agora têm servidores em localidades secretas em vários continentes, e dizem com orgulho que se derrubarem o site, eles podem voltar em questão de minutos. Mesmo que eles acabem na prisão, a importância e a magnitude da sofisticação do site permite que ele rode por si mesmo. Além do mais, onde está o medo em ser açoitado quando você não tem o dinheiro do lanche para dar em troca?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

"Não importa se eles querem milhares, milhões ou um bilhão", disse Sunde numa transmissão pela web no domingo dia 15 de fevereiro. "Nós não somos ricos, e não temos dinheiro para pagar".

Mesmo que o julgamento do Pirate Bay seja meramente o maior esquema glamouroso numa batalha difícil sobre direitos autorais, ele parece se acelerar em direção à mais interessante e apreensiva batalha final.

Na Nova Zelândia uma nova lei ameaça os provedores de serviço de internet à responsabilidade legal de processar os que baixam arquivos considerados ilegais. Em protesto, usuários de internet ao redor do mundo começaram a esconder seus avatares para ilustrar o que a internet se pareceria se a lei tivesse efeito. Stephen Fry (ator britânico) é apenas um de muitos usuários da internet que dão apoio à causa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Acrescente a essa recente vitória do Google em um caso privado em relação à sua ferramenta, Street View, e a tormenta sobre o direito do Facebook de reter informações do usuário, e adicione um perceptível nível, intenso e incômodo sobre o debate.

O Pirate Bay pode perder o julgamento atual, mas os princípios que ele representa - escolhas ilimitadas, a liberdade de fluência de informação - não ficarão neutralizados por muito tempo. Daqui em diante a coisa ficará muito interessante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps




publicidadeThiago Feltes Marques | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Felipe Augusto Rosa Miquelini

Colaborador sem descrição cadastrada.
Mais matérias de Felipe Augusto Rosa Miquelini.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS