Metallica: regente explica "The Unforgiven III" e compara Metallica a Wagner

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Solada
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 20/02/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


O regente, arranjador e compositor David Campbell concedeu entrevista exclusiva ao Solada, na qual comentou seus trabalhos em "The Unforgiven III" do álbum "Death Magnetic" (2008) do METALLICA.
3275 acessosBill Ward: os dez discos de metal favoritos do baterista5000 acessosQueen: ouça a voz isolada de Freddie Mercury em clássicos

Pai do músico BECK, ele afirmou que "(...) o METALLICA soa como uma extensão moderna, sombria e avassaladora de óperas como as de Wagner" e sugeriu que músicas como "All Nightmare Long" e "My Apocalypse" cairiam bem com arranjos orquestrais.

David explicou como foi seu contato com a banda e com o produtor Rick Rubin e lembrou que "Rick e a banda queriam o som original e autêntico de um piano de cauda e as gravações de James (Hetfield) foram realizadas em um piano digital", supondo que a versão do CD talvez não tenha sido gravada com James Hetfield no piano.


Para o premiado regente, sua apresentação ao lado do KISS registrada em "Kiss Symphony: Alive IV" foi uma das coisas mais divertidas que ele fez na vida. "(...) As músicas do KISS nas quais trabalhamos são muito simples. Elas são perfeitas para aquelas orquestrações bombásticas que preparamos", garantiu.

Campbell revelou ainda suas seis músicas favoritas do METALLICA, além de ter falado de "The Unforgiven" e "The Unforgiven II", do filho BECK, da polêmica masterização, do som e de vários detalhes que envolveram a criação de "Death Magnetic". Leia a matéria completa no Solada.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Bill WardBill Ward
Os dez discos de metal favoritos do baterista

619 acessosMetallica: vídeo oficial de "Fuel" em Orlando3313 acessosMetallica: e se James Hetfield cantasse no Megadeth?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Mike BordinMike Bordin
"Regravar partes de álbuns de Ozzy foi uma m*rda"

Melhores do metalMelhores do metal
Experts da MTV elegem Sabbath, Judas e Metallica

MetallicaMetallica
"St. Anger foi uma declaração", diz Hetfield

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

QueenQueen
Ouça a voz isolada de Freddie Mercury em clássicos

MusasMusas
As esposas mais lindas dos rockstars

Gosto duvidosoGosto duvidoso
As piores capas da história do Rock e Heavy Metal

5000 acessosSlayer: quando Cronos deixou Tom Araya de olho roxo5000 acessosGuitarra: o riff mais popular de todos os tempos5000 acessosTarja Turunen: vocalista reprova cover do Children Of Bodom no The Voice4343 acessosPantera: a verdadeira história por trás da capa do "Vulgar Display of Power"5000 acessosDream Theater e Guns N' Roses: 30 anos, uma no auge, já a outra...5000 acessosLucille chora sua viuvez: a história da guitarra de B.B. King

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online