Ian Gillan elege seu álbum favorito do Deep Purple
Por Mateus Tozzi
Fonte: Blabbermouth
Postado em 16 de fevereiro de 2009
A carreira da lendária banda DEEP PURPLE pode ser dividida em três diferentes eras, com o período entre 1968 e 1973 considerado como o mais criativo.
"A razão por 'Fireball' ser meu álbum favorito desse período é que sem ele, nós nunca seríamos capazes de fazer 'Machine Head'," diz Ian Gillan ao Holland´s FaseCulture (ver vídeo mais abaixo).
Gillan deixou a banda em 1973, devido a tensões entre ele e o guitarrista Ritchie Blackmore, e a banda continuou com David Coverdale como vocalista principal. Consequentemente, o DEEP PURPLE acabou em 1976. O segundo período da banda começou em 1984 com o álbum "Perfect Strangers", e durou até 1993 quando Blackmore saiu após uma turnê Européia.
Com a chegada do guitarrista Steve Morse, o DEEP PURPLE continua a viajar e gravar.
Perguntado qual o ponto alto de sua carreira, Gillan tem uma resposta surpreendente. " Para mim, o momento mais excitante foi me juntar ao DEEP PURPLE", ele diz. "Roger (Glover, baixista) e eu pagamos nossas dívidas. Nós nos juntamos ao Purple não apenas como vocalista e baixista, mas como um time de compositores".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps