Def Leppard: "não temos nenhum problema com o Poison"
Por Marco Néo e Diego Prado
Fonte: Blabbermouth
Postado em 03 de março de 2009
O DEF LEPPARD voltará à estrada no próximo verão (do hemisfério Norte), desta vez acompanhado de POISON e CHEAP TRICK.
Algumas pessoas poderão se surpreender de ver POISON e DEF LEPPARD num mesmo show, depois das supostas declarações negativas feitas por Joe Elliott sobre a banda glam norte-americana no ano passado. Mas ele disse à Associated Press que a controvérsia ganhou um vulto maior do que a realidade.
"A suposta briga que tivemos com o POISON não foi de fato uma briga. Foi mais uma afirmação utilizada fora de contexto por um jornalista estrangeiro", disse Elliott. "Eu falei com Bret Michaels (vocalista do POISON), e ele entendeu perfeitamente que a afirmação foi utilizada totalmente fora de seu contexto original, e nós não temos qualquer tipo de problema com qualquer um dos caras da banda, nunca tivemos".
No ano passado, o POISON se envolveu em uma guerra verbal com Joe Elliott, com base em comentários feitos pelo vocalista em uma coletiva de imprensa realizada em junho de 2008 durante o Sweden Rock Festival, na qual Joe disse que bandas como o POISON e o MÖTLEY CRÜE "não tinham conteúdo em sua música" e que, por conta disso, importavam-se mais com sua imagem nos anos 80. Michaels organizou sua própria coletiva no dia seguinte e respondeu as afirmações de Elliott, dizendo: "faz 20 anos que a gente vem tocando em arenas lotadas, isso não é resultado da nossa preocupação com nossa imagem. A música é o mais importante". Bret ainda disse que "eles (o DEF LEPPARD) não deviam criticar ninguém pela sua música, já que eles acabaram de participar de um programa de TV nos Estados Unidos chamado 'Dancing With The Stars' e eles foram crucificados porque dublaram o show inteiro, então antes que eles se achem no direito de criticar quem quer que seja, eu nunca dublei um show na minha vida inteira - nunca! É o sujo falando do mal lavado."
Em uma mensagem postada no site oficial do DEF LEPPARD em 18 de julho de 2008, Elliott explicou sua afirmação original, dizendo que "eu estava simplesmente embasando um argumento quando eu disse que várias dessas bandas de Hollywood não eram 'reais' (ou o que quer que eu tenha dito)... Eu nasci Joseph Elliott, Sav nasceu Richard Savage, Rick nasceu Richard Allen, Phil nasceu Philip Collen, Viv nasceu Vivian Campbell e, oh, Steve nasceu Stephen Clark. Eu não acho que ninguém no POISON usa seu nome verdadeiro, não? E eu poderia mencionar centenas de outros que também não usam, mas eu pensei no POISON porque me perguntaram sobre eles! Não é nada pessoal, foi só uma resposta a uma pergunta feita."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
A música dos Stones que Mick tinha dificuldade de cantar: "eu não acertava muito bem as notas"
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
Como o tempo provou que o desapego do Lynyrd Skynyrd fazia todo o sentido
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
A música do Aerosmith que Steven Tyler ouviu e achou que era de outra banda
O guitarrista que Ian Anderson achava limitado, e que deu muito trabalho para Steve Vai
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
O dia que Bruce Dickinson, do Iron Maiden, entrevistou James Hetfield, do Metallica
Zakk Wylde conta como quase entrou no Guns N' Roses
Raul Seixas copiou música dos Beatles porque se dizia amigo de John Lennon

A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
Adrian Smith fala sobre teste que fez para entrar no Def Leppard
Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
A festa insana de Judas Priest, Def Leppard e Scorpions que inspirou nome do hit "Blackout"



